Aprimore-se!

abril 30, 2013 Literoscópio 1 Comments

Estude uma língua estrangeira.

Vocês já devem ter ouvido falar, lido em algum lugar, os próprios pais talvez sejam incentivadores de que vocês devem aprender uma segunda, uma terceira, uma quarta língua ...!

Alguns motivos para estudar uma segunda língua.

1) É um assunto meio batido mas não custa lembrar, que no mercado de trabalho existem dois problemas recorrentes:

- Em alguns casos, muitos concorrentes para uma vaga, "vence" o mais qualificado.

- Por incrível que pareça, em outros casos temos vagas sobrando pois as pessoas não estão se qualificando.

Uma língua estrageira, ou mais é sempre uma qualificação profissional.

2) Comunicação - Viagens Internacionais: 

Por experiência própria eu digo que é muito importante ter conhecimento pelo menos básico de inglês, seja lá pra onde você for, se souber a língua do país de destino, melhor ainda. 

A internet é uma grande ferramenta para a construção do conhecimento, mas as vezes, sites em português não bastam, é bom poder ler notícias no The Guardian, The Times, sites, blogs em inglês ... se comunicar com pessoas de todo mundo. Conhecer novas culturas.

Ainda mais para quem é do mundo blogueiro. É bom estar antenado. 

3) Estudar um novo idioma exercita o cérebro. 


Por que eu resolvi falar sobre isso?

Simplesmente porque uma das minhas metas para 2013 é melhorar meu inglês que é bem básico, seja de forma autodidata seja fazendo um cursinho se o dinheiro permitir. Também pretendo aumentar o meu pequeníssimo vocabulário em alemão, e quem sabe um dia não aprendo essa língua? 

DICAS: 

- Escute músicas em inglês, alemão, francês, espanhol ... entenda as letras, tente traduzir sozinho.

- Leia um livro em inglês (ou outro idioma). De preferência um livro curto e que você já tenha lido em português para que consiga entender a história pelo contexto. 

- Use a internet, mas use também o dicionário.

- Se você está na escola ainda, aproveite o professor, peça dicas de livros que pode ler, sites ... 

- Se está na faculdade, provavelmente terá de ler artigos em inglês. Procure saber se sua universidade não oferece curso de idiomas gratuitos ou por um preço mais acessível do que o de cursinhos.

- Estude pela internet, existem diversos sites com cursos de línguas gratuitos, é um bom começo.


 

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Memories #2

abril 27, 2013 Literoscópio 5 Comments

Coisa de algum tempo atrás (felizmente).


Seu coração é negro

Um céu sem estrelas.

Ela nunca mostra sua verdadeira face.

Acredito que nem ela a conheça.

A tanto que usa sua mascara.

Parece forte.

Engana a si mesma.

É  um presente quebrado…

… escondido pelo papel de embrulho.

Mônica D. K.

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Filme: O Carteiro #1

abril 21, 2013 Literoscópio 2 Comments

Queridos Leitores (:

Sexta fui  ao cinema assistir um filme brasileiro!
Filmado num distrito lindíssimo aqui do RS que infelizmente ainda não conheço pessoalmente, digo desde já que o filme me encantou em vários aspectos.
Filme: O Carteiro
Duração: 1 hora e 43 minutos
Direção: Reginaldo Faria 
SINOPSE:
Victor (Candé Faria) é carteiro no interior do Rio Grande do Sul e tem por hábito violar a correspondência de seus moradores. Um dia, para sua surpresa, cai em sua própria armadilha ao cair de amores por uma nova moradora da cidade, a jovem Marli (Ana Carolina Machado), que troca cartas com o namorado. Victor começa a controlar as cartas entre eles e acaba interferindo na relação do casal.
COMENTÁRIO:
Já disse aqui no blog que sou louca por cartas, um dos motivos de ter adorado o filme. É um romance tão bonitinho, engraçado, emocionante. Como disse o distrito em que foi filmado (Vale Vêneto) é lindíssimo, encantador. E o ator que interpreta o Victor (personagem principal) é excelente, adorei a atuação dele e a emoção que ele passa no filme ... !  Não vou falar muito pra não estragar a história. Recomendo que assistam :)  Depois digam o que acharam!

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: Jogos Vorazes #10

abril 17, 2013 Literoscópio 5 Comments

Pessoal, li este livro ano passado e trago um comentário a respeito! Espero que gostem (: 


Livro: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins 
Páginas: 400 
Editora: Rocco 

Jogos Vorazes é uma Trilogia ... e o nome do primeiro livro da mesma. 
Esta resenha é sobre o primeiro livro.


CONTRA CAPA:

MATAR OU MORRER. NÃO HÁ ESCOLHA.
NA ARENA, O MAIS CAPAZ VENCE.
 QUE OS JOGOS VORAZES COMECEM.



COMENTÁRIO:

A América do Norte não existe mais ... e em seu lugar está um país chamado Panem, constituído por 12 distritos e a Capital que controla todos eles com mão de ferro. Outrora havia mais um distrito em Panem, porém devido a uma rebelião esse distrito fora destruído e  para mostrar para os 12 restantes quem é que manda, todo ano ocorre um tipo de Reality Show chamado Jogos Vorazes. 

Os jogos funcionam da seguinte maneira: Duas pessoas, um menino e uma menina entre 12 e 18 anos de cada distrito é sorteado no 'dia da colheita' ... levados para Capital onde passam por uma semana de treinamento e depois são jogados em uma arena onde tem de matar um ao outro ... e o último sobrevivente vence.

Não quero revelar muito sobre o enredo ... mas preciso fazer uma breve apresentação da personagem principal. 

Katniss vive com sua irmã Prim e a mãe no Distrito 12 ... após a morte de seu pai, devido a negligência da mãe, foi obrigada a manter a família e para isso passou a caçar (ilegalmente) na floresta, onde conheceu e se tornou amiga de Gale. 

No dia da Colheita, Prim foi a sorteada para participar dos Jogos Vorazes, porém Katniss se oferece para ir em seu lugar, devido ao grande amor que sente pela irmã ... o menino sorteado se chama Peeta (filho do padeiro) ... e é principalmente em torno desses dois que a história acontece!

Há tempos que o vencedor dos jogos não pertence ao Distrito 12, o Distrito mais marginalizado de Panem ... mas quem sabe esse as coisas não mudem um pouco?!

- Quando comecei a ler o livro, já havia lido diversas resenhas, todas elogiando muito a trilogia ... mesmo assim não esperava que a leitura fosse me prender tanto, mas ... Jogos Vorazes me prendeu, a leitura flui muito rapidamente, a história te fisga de tal forma que quando você se dá por conta já terminou a leitura e está ávido pelo próximo livro!

Você encontra brutalidade na arena dos jogos, mas principalmente fora dela, na forma como as pessoas são subjugadas ... você encontra personagens muito maduros para sua idade, e são assim pela necessidade de sobrevivência ... você encontra 12 Distritos e como em qualquer mundo existem os que são um pouco privilegiados e os muito miseráveis. Você encontra inteligência, sagacidade, orgulho, dúvidas, e em meio a morte, brigas e subjugo ... tem até espaço para um romance.


"Na Capital as pessoas fazem cirurgias para parecerem mais jovens e magras. No Distrito 12, parecer velho significa muito mais uma conquista já que tantas pessoas morrem cedo. Você vê uma pessoa velha e deseja logo congratulá-la pela longevidade, sente vontade de perguntar a ela o segredo da sobrevivência. Uma pessoa rechonchuda é invejada porque não está lá ralando como a maioria de nós. Mas aqui a coisa é diferente. Rugas não são desejáveis. Uma barriga pronunciada não é sinal de sucesso."  pág. 137

Provavelmente o livro não é perfeito ... mas a história é tão envolvente que acho difícil alguém notar algum defeito. 

Digo para vocês, leiam sem medo ... é praticamente impossível encontrar alguém que mergulhe nessa leitura fantástica e não saia satisfeito!

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Hiatus.

abril 13, 2013 Literoscópio 3 Comments

Olá queridos e pacientes leitores!

Acho que devo um pedido de desculpas e uma "explicação" para vocês sobre minha ausência!

Como comentei em um post há um tempo ... comecei a cursar Enfermagem esse ano, e (não havia comentado ainda) comecei há namorar há quase 3 semanas com o Gui >.< ... as aulas ocupam muiiito tempo e o pouco restante eu tento encontrar o namorado. Logo, não tenho tido tempo de ler nada por prazer nem de postar por aqui, infelizmente nem mesmo visitar os blogs parceiros e queridos por mim. 

Sei que muita gente faz tanta coisas quanto eu E mais ainda ... e dão conta de seus blogs, infelizmente eu ainda não consigo conciliar tudo. Mas sempre que posível vou passar por aqui, visitar e  comentar outros blogs e atualizar esse meu blog querido. Não desistam de mim. 

Um beijo e um queijo.
;*

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Cuponzar

abril 01, 2013 Literoscópio 5 Comments

Oi pessoal! Esses dias recebi um e-mail pedindo uma parceria entre o blog e o cuponzar, essa parceria consiste em divulgar o site e o mesmo divulgaria o blog, como achei a proposta do site realmente interessante aqui está:
 
Não sei vocês, mas eu já me rendi as compras pela internet há um bom tempo, pesquisando sempre encontramos excelentes preços e promoções, mas seria ótimo encontrar descontos de diversas lojas em único site não? Assim é o Cuponzar.
 
Para quem sempre fica louco para ler a história original de um filme que gostou muito de assistir no cinema, ou quer logo adquirir o DVD do filme para assistir em casa, uma ótima dica é utilizar os cupons de desconto do site www.cuponzar.com.br, que dão descontos para realizar compras em diversos sites. No Cuponzar, o usuário não precisa se inscrever ou assinar a newsletter para obter os descontos. Só é necessário entrar na homepage e procurar pelos códigos promocionais das maiores livrarias online do Brasil. Então, é só inserir o código dentro do formulário de compra da Saraiva, da Fnac, ou do Extra... e finalizar a sua compra com desconto. 
 
O Cuponzar também divulga as melhores ofertas do dia da Saraiva e mapeia as melhores promoções ofertadas nos sites das maiores lojas online do Brasil. Caso você queira receber as notícias de ofertas na sua rede social ou e-mail por vontade própria, basta curtir a fanpage no Facebook ou assinar a newsletter. Assim, é possível adquirir com economia e praticidade todos os livros e filmes que são lançados no cinema. Tem somente um dilema no qual o Cuponzar não vai poder te ajudar: a dúvida entre ler o livro antes de assistir o filme ou assistir o filme antes de ler o livro.
 
Espero que gostem e aproveitem a dica (:
 
Beijos! 

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*