Meme: Best Blog

maio 22, 2013 Literoscópio 3 Comments

Uma pausa nos estudos para responder um meme (: 
A Bruna do blog Sobre Café e Livros me indicou , é um meme para blogs com menos de 300 seguidores, vamos a ele?!
 
Regras:
1- Responder as 11 perguntas; 
2- Indicar no máximo 20 blogs com menos de 300 seguidores para receber o selinho.
Indicados:

Perguntas:
 
1- O que você mais gosta de cozinhar, sobremesas ou guisados?
Eu gosto de cozinhar qualquer coisa, mas não tenho lá muita prática e como detesto lavar a louça depois acabo não cozinhando muito!

2- O que é mais importante para você em uma pessoas: a personalidade ou o físico?

Sem sombra de dúvida a personalidade, o intelecto ... é claro que algumas pessoas nos atraem pelo físico, mas para conviver e ter uma boa relação fico com a beleza interior!

3- Quando você começou o blog?
Fevereiro, nas férias.


4- Quem foi a pessoa que o inspirou a começar nesse mundo?

Hum ... eu tenho blogs desde que aprendi a lidar um pouco com a internet ... mas agora que estou levando mais a sério, ninguém epecífico me inspirou.

5- Você costuma seguir muitos blogs e ser seguido?  
Sigo mais blogs do que  consigo acompanhar, mas quando surge um tempinho eu vou na barra lateral de blogs que sigo e vou fazendo visitas e comentando (:  ... eu acho que consegui um número razoável de seguidores mas quero conseguir muiiitos mais. 

6- O que você mais gosta: você cozinhar ou que cozinhem pra você?
Ambos. Principalmente se eu não tiver que lavar a louça.
 
7- Você come em casa ou no trabalho?
Em casa e na faculdade! Isso é mesmo relevante? D:
 
9- Qual sua melhor receita?
Hum ... torta de bolacha.

10- Como você pede para alguém ser seu amigo?
Nunca pedi para alguém ser meu amigo ... mantenho conversas com diversas pessoas, algumas tem um nível maior de intimidade, compreensão, entrosamento ... e podem ser chamadas de amigos (: 

11- Qual foi o melhor filme que você já viu?
Eu vejo tanto filme que é difícil dizer ... Orgulho e Preconceito ... talvez não seja o melhor mas é meu favorito.


Beijos! Bom resto de semana! Prometo que o próximo post será uma resenha ;) 

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

(Des)organização - Tempo!

maio 18, 2013 Literoscópio 4 Comments


Queridos leitores (: 

Venho nesta maravilhosa madrugada fria falar sobre minha (des)organização e sobre como tem sido meus dias desde que as aulas começaram.

Em fevereiro eu postei aqui sobre como eu queria, e de que forma eu estava tentando me tornar uma pessoa mais organizada (mostrei um caderninho que fiz inspirada no blog Morando Sozinha)... pois é, já foi tudo por água abaixo. 

Não adianta, sou inegavelmente uma pessoa que só se encontra na sua "bagunça organizada". No fundo, no fundo eu gosto de fazer as coisas em cima da hora, tem aquela adrenalina, um gás a mais. Gosto de poder marcar ou desmarcar coisas quando der na telha ... Mas a bem da verdade nem sempre dá muito certo. E outra coisa ... organização requer tempo, e eu não consigo dedicar meu tempo a organização =/

Pouco antes das aulas começarem eu comecei a namorar (como já comentei por aqui) :) , é ótimo mas requer tempo, requer não é a palavra certa ... quando você namora você quer tempo haha, mas cada um tem suas aulas, seus compromissos e nem sempre é fácil achar uma brecha nessa vida corrida. Mas a gente tem se virado bem! 

As aulas .. ai, ai ... nem preciso dizer que tem aulas boas e ruins, professores queridos e professores terríveis ... e muita, muita, muiiita matéria que está difícil não acumular, agora as primeiras provas vem chegando e junto com elas o desespero, nem sei por onde começar os estudos ... e o que resolvi fazer? Correr aqui pro blog para falar com vocês.

Embora a vida ande meio corrida, já que além de namoro, aulas e qualquer outro compromisso que eu tenha eu continuo sendo a pessoa mais sonolenta do mundo todo ... eu nunca esqueço do blog. Estou sempre pensando em novos assuntos para posts e tentando parcerias com autores e editoras para trazer coisas novas ... fechei parceria com um autor, e a editora LaFonte que já é parceira do blog ficou de enviar dois exemplares de um livro (saberão qual quando chegar a hora) , um para mim e outro para sorteio :) ... não sei se vão enviar logo ou não ... mas espero que sim para que eu possa fazer a alegria de um leitor \o\

Mais uma vez quero agradecer a visita de vocês e principalmente os comentários, cada vez que vejo que um leitor passou por aqui e deixou um recado morro de felicidade (: 

Beijos.

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Filme: Jeder für sich und Got gegen alle

maio 13, 2013 Literoscópio 2 Comments

Pessoal, espero que não se importem, escrevi esse texto há mais ou menos um ano, mas como fala sobre um filme acho que nunca fica desatualizado ... espero que gostem!


Acho engraçado  … !  Sempre fui uma pessoa dada a assistir filmes, de romance, terror, comédia, drama, policial, enfim todos os tipos desde os que passam na sessão da tarde aos de difícil acesso que você morre procurando na internet e quando acha ainda esbarra em algum problema. E nunca fui de interessar-me por diretores … nas raras vezes em que procurei sobre estes me surpreendi com a quantidade de filmes do mesmo que eu já havia visto, pretendia ver ou simplesmente fiquei com vontade de assistir na hora. Hoje (02/05/12) aconteceu isso. Acabo de assistir o filme ‘Jeder für sich und Got gegen alle’ , traduzido para o português como ‘O Enigma de Kaspar Hauser’, resolvi dar uma olhada na ‘ficha’ do diretor, que por ser alemão me despertou grande interesse, achei filmes dos quais já tinha ouvido falar, me interessei de cara por outros e fiquei surpresa ao ver um que tenho visto propaganda toda hora no telecine (Vício Frenético – regravado), que segundo minha mãe não é tão bom quanto possa parecer. MAS, enfim, isso foi só um comentário sobre coisas “idiotas” que me “surpreendem” … o que me fez querer escrever hoje, foi o filme que assisti. O Enigma de Kaspar Hauser é sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes que já vi na vida. E olha, que como comentei, já assisti vários.        
    
O filme, baseado em fatos reais, mostra a história de Kaspar, um homem que desde sempre foi criado em ‘cativeiro’, seu único contato com o mundo exterior era um outro homem que lhe dava comida, ensinou-lhe a escrever, falar e ler algumas poucas palavras. Largado em Nuremberg em 1828, com uma carta em mãos, Kasper começa a ter seus primeiros contatos com o mundo. Durante todo o filme, temos uma clara percepção de que por mais conhecimento que Kaspar adquirisse, e ele aprendeu muitas coisas, jamais se sentiu parte da sociedade, nem esta foi muito receptiva com ele, como foi privado do convívio social desde que nasceu, sua percepção do mundo era diferente das outras pessoas.
O filme proporciona muitos pontos de análise, tenho certeza de já foi explorado em sua parte psicológica, filosófica, social … minha vontade é apenas recomendar para aqueles que ainda se interessam por filmes interessantes e que merecem ser vistos mais de uma vez, este que certamente será visto por mim novamente.

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

"Se quiser escrever ... Escreva"

maio 08, 2013 Literoscópio 2 Comments


“Escrevemos como os pássaros cantam, como os primitivos dançam seus rituais. Se você não respira quando escreve, não grita, não canta, então não escreva porque sua literatura será inútil. Quando não escrevo, meu universo se reduz; sinto-me numa prisão. Perco minha chama, minhas cores. Escrever deve ser uma necessidade, como o mar precisa das tempestades – é a isto que eu chamo de respirar.”   Anaïs Nin



Todo dia de manhã quando seu despertador tocava, ela pulava da cama, ela sentia preguiça, sentia sono, mas sabia de seus compromissos e horários a cumprir. Enquanto tomava sua xícara de café com leite, encostada no parapeito da janela de seu apartamento, pensava em tudo que teria e/ou pretendia fazer durante o dia, tentava se lembrar do que sonhara essa noite, mas nunca conseguia. Em meio a imagem urbana, duas coisas se destacavam, os galos da vizinha cantando, sim sua vizinha tinha galos no quintal de casa, e algumas borboletas que passavam diante de si, nessa hora seus pensamentos cessavam, algo difícil de acontecer, e ela se concentrava apenas naquele inseto extraordinário, que sempre era citado ou comparado a liberdade, liberdade que ela tanto ansiava. Anos se passaram e um dia uma dessas borboletas pousou em sua mão… Deixo assim ficar subentendido.

Mônica D. K.


Mais um texto escrito há algum tempo ... gente, eu tenho lido e tenho procurado idéias para posts mas tá difícil conseguir tempo de elaborar tudo direitnho para postar por aqui, a faculdade tem demandado muito tempo MAS prometo me esforçar mais. Em breve eu devo receber dois exemplares do livro de um autor nacional, um para mim resenhar e outro para sorteio ... o sorteio e resenha devem aparecer por aqui no início de junho então fiquem de olho ;) 

Beijos!

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Postcrossing #2

maio 04, 2013 Literoscópio 6 Comments

Hey! 
Há um tempo atrás falei sobre o site Postcrossing, pelo qual é possível trocar cartões postais com pessoas do mundo tudo. Nesse meio tempo eu enviei dois cartões postais (China e Ucrânia) e recebi dois também (Alemanha e China).

Esse cartão fofíssimo veio de Taiwan e eu recebi hoje *-*
É coisa mais fofa do mundo sim ou claro?



O segundo cartão postal (que eu recebi primeiro na verdade) veio da Alemanha, de uma cidade próxima a Colônia. É a foto do Castelo de Neuschwanstein, um castelo lindo que eu morro de vontade de conhecer.



Então, alguém já tinha aderido a idéia? Quem ficou louco pra enviar seu cartão postal agora mesmo? Vale a muito a pena (pra quem gosta). 

O que acharam dos cartões que eu recebi? =D

Beijos!
                     
P.S: Aqui na minha cidade o preço de envio dos cartões varia entre R$2,30 e R$2,75 dependendo do país.

6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: Orgulho e Preconceito #11

maio 03, 2013 Literoscópio 3 Comments


Jane Austen nasceu na Inglaterra em 1775 e viveu até os 41 anos de idade. Embora suas obras tenham sido escritas há mais de dois séculos, encanta leitores até hoje. Sempre abordando os temas: amor e casamento, com cenários inspirados no meio em que vivia. 


O primeiro e único livro (por enquanto) que li da autora é Orgulho e Preconceito. Quem quiser saber mais sobre a escritora, suas obras e as pessoas que se inspiram nela até hoje, recomendo que visite o site: http://janeausten.com.br/ , um dos melhores sites sobre o assunto (em minha opinião). 

# Orgulho e Preconceito: 

A primeira edição do livro foi publicada em 1813, a que eu li em 2011 pela editora : Edições BestBolso (Grupo Editorial Record).
"No meio em que Jane Austen circulava, a única forma de uma mulher se tornar independente dos pais era através do casamento. O trabalho, mesmo para homens, devia ser evitado sempre que possível e, quando duas pessoas sem fortuna decidiam se casar apenas por estarem apaixonadas, ninguém achava a menor graça."  
Júlia Romeu, trecho do prefácio "Um Pedacinho de Marfim".

"A chegada de um jovem solteiro e rico à vila de Longbourn causa um grande alvoroço na família Bennet, cujas cinco filhas - a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia - foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido ....


... Além de uma das mais comoventes histórias de amor já escritas, é uma brilhante comédia de costumes da sociedade de seu tempo. A plena compreensão do mundo feminino e o domínio da forma e da ironia fizeram de Jane Austen uma das mais notáveis e influentes escritoras de sua época..." 
Contracapa da edição citada acima.


 Orgulho e Preconceito teve várias adaptações para as telinhas. Eu assisti mais ou menos 50 vezes o filme lançado em 2005 com os atores: Keira Knightley e Matthew MacFadyen e assisti uma vez a série de 1995 com o ator Colin Firth, antes de ler o livro ... sou simplesmente  apaixonada por essas duas adaptações, mas confesso que tive receio de ler o livro, pois histórias que narram o cotidiano de pessoas "comuns" (entenda: um livro sem "magia", poderes especiais ...) e que viviam na Inglaterra do séc. XVII não são tão atraentes a primeira vista, mas quando comecei  ler, me encantei com a semelhança das adaptações televisivas (claro que o livro é mais rico em detalhes e o final também um pouco diferente, mas nada que me decepcionasse com o filme e a série), esta edição de bolso tem 392 páginas que foram devoradas e adoradas. Uma das coisas que mais gosto na história é que apesar de ser uma história de amor, não acontece de os personagens estarem conscientes disso desde o princípio, e ficarem tentando ficar juntos e enfrentando todo mundo ... é um amor  que surge sutilmente, e os personagens demoram a perceber (claro que encontram dificuldades no caminho ...) anyway, não vou falar muito pra não estragar. 
É um dos meus livros favoritos e recomendo a todos. 

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*