Resenha : Presságio - O Assassinato da Freira Nua #12

junho 25, 2013 Literoscópio 12 Comments



Presságio: O Assassinato Da Freira Nua 
 Leonardo Barros
Editora Novo Século
Páginas: 220

SINOPSE:
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.

COMENTÁRIO:

Lamento informar pessoal mas a freira nua morre no final, ou melhor, no início do livro. Tudo começa com a investigação do assassinato da irmã Bianca e a ida de Alice à um novo psiquiatra para o qual ela fala sobre seu poder de clarividência, sempre desacreditada e taxada de louca Alice será imprescindível para solução dos mistérios do livro. Uma coisa interessante e inusitada é que Alice costuma ter suas visões durante o orgasmo
Presságio é aquele tipo de livro que se lê "em uma sentada". Gosto de livros com reviravoltas e que mostrem que minhas suposições estão erradas, afinal, quem gosta de adivinhar o final de um livro nas primeiras páginas? 

Leonardo Barros nos deixa ávidos para saber o final da estória. A trama é muito bem bolada e desenvolvida, o autor consegue fazer de maneira inteligente conexões entre as personagens.

O livro tem uma introdução, desenvolvimento e conclusao bem delimitados, mas embora o livro tenha uma final "completo" digamos assim, dá margem para uma continuação.

A capa do livro é bem bonita, tem uma relação com a história (o que nem sempre acontece) e gostei da escolha de cores. Ele tem paginas amareladas e letras em um ótimo tamanho. Os capítulos não tem títulos, são numerados de um a vinte e oito. O único erro que encontrei durante a leitura foi a forma com que foi escrito o nome do cantor Marilyn Manson, o que não atrapalha em nada a estória, mas é algo que pode chamar a atenção de quem conhece o músico citado.

Só não recomendo o livro para todos, pois é impróprio para algumas idades devido as cenas bem sensuais, mas é super recomendado pra quem gosta de um suspense policial instigante do inicio ao fim.

Às vezes deixamos de ler autores brasileiros por puro preconceito, não sabemos o que estamos perdendo, está aí o Leonardo Barros para mostrar e provar a qualidade da Literatura Brasileira. Obrigada pela oportunidade de ler e resenhar teu livro!

Gostaram da obra? 
Curtam a página no facebook!
Vocês podem conferir a obra no Skoob também.

Abaixo alguns links no qual vocês podem comprar o livro: 

12 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Entrevista com autor parceiro: Leonardo Barros!

junho 08, 2013 Literoscópio 3 Comments

Queridos leitores!

Mais uma vez peço desculpas pela negligência com o blog, tive duas semanas repletas de provas e realmente não tive como atualizar. 

É  com imenso prazer que inicio o mês de junho falando sobre o novo autor parceiro do blog, Leonardo Barros.


Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico “Amor de Yoni” (publicado em 2008); do suspense policial “O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços” (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia “Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza” (publicação independente, 2010) e da comédia “Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário” (publicado em 2011).
“Presságio – O assassinato da Freira Nua” é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.
Para contatar o autor deste livro envie um e-mail para leobarrosescritor@gmail.com, siga-o no Twitter: @LeoEscritor ou adicione-o no Facebook: facebook.com/leobarrosescritor.
Você também pode curtir a fan page do livro "Presságio" no facebook: www.facebook.com/freiranua

Recebi por volta do dia 23 de maio o livro Presságio: O Assassinato da Freira Nua, não avancei muito na leitura (infelizmente) pelas provas, mas esse final de semana terminarei de ler e até o final do mês vocês já encontrarão a resenha por aqui e logo mais o sorteio de um exemplar. Enquanto isso assistam a entrevista concedida pelo autor: 



Não deixem de conferir o trabalho do autor ;)

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*