Natureza!

novembro 30, 2013 Literoscópio 7 Comments

" A arte da contemplação; é o prazer do espírito

que penetra a natureza e descobre que a

natureza também tem alma. "

Auguste Rodin

Olá ! Olhando alguns vídeos de integrantes de bandas que gosto muito, encontrei este: 


Com Tuomas Holopainen (Nightwish) e Tony Kakko (Sonata Arctica), fazendo Hiping. Termo em inglês para "caminhada", "passeio".

Esse vídeo me deu uma vontade de largar o sedentarismo de lado e começar com essas caminhas pela natureza, trilhas, coisas leves é claro. Achei que deveria compartilhar com vocês. Sempre tive e tenho um encanto por áreas verdes (principalmente) e digo (não de brincadeira) que gostaria muito de ter uma casa mais afastada, em um campo, floresta ou algo assim!

Alguém faz "hiking" ou simplesmente gosta de trilhas e estar em contato com a natureza? 

Com bem dizia o pessoal do Arcadismo.  Fugere urbem. Nos dias de hoje, é necessário. Encontrar paz de espírito, as energias da natureza, os sons naturais ...!



7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Cartas - Grupo Wonderland:

novembro 17, 2013 Literoscópio 6 Comments


Olá queridos leitores! 

Já falei aqui no blog sobre meu gosto por escrever cartas, aquelas escritas a mão, na qual dedicamos um tempinho do nosso dia para escrever com uma letra caprichada e escolhemos um belo adesivo para fechar o envelope com "chave de ouro", depois é só correr até o correio mais próximo, comprar um selo e esperar que alguém receba e que a sua cartinha seja motivo de um sorriso.

Pois então, eu já havia trocado cartas com amigas aqui da minha cidade mesmo, pelo simples prazer de enviar e receber a carta a moda antiga, mas isso já faz um tempo, recentemente descobri no facebook o Grupo Wonderland, que tem por objetivo levar amor através de cartinhas para pessoas que assim como eu ainda amam esse meio de comunicação. Os integrantes do grupo são apaixonantes, todos com o encanto em comum pelas cartas, muito carinho e simpatia, não tem como não se apaixonar por todos. 
 
Lá aprendi a fazer envelopes com folhas de revistas, achei pessoas que amam livros e marca páginas como eu, que colecionam artigos de papelaria ... Assim que entrei no grupo desatei a escrever agora vou recebendo as respostas e ando meio atrasada com minhas cartinhas, mas não tem problema, um dia eu as enviarei :3

E vocês, gostam de cartas? Tem algum correspondente? ;*

Olha o capricho do pessoal:



Esses de revista são meus!

6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Um pouco de arte: Eloy Morales

novembro 14, 2013 Literoscópio 5 Comments


Gente, não entendo nada de arte, mas entendo daquilo que me impressiona, toca, enfim ... e hoje ao visitar o site Pêssega d'Oro descobri o artista Eloy Morales, ainda estou encantada com suas obras, desenhar traços e feições humanas tão bem, que parecem fotos (melhor que fotos) não é pra qualquer um. Vejam só:





O que acharam???

"Eloy Morales artista nascido em Madrid, Espanha em 1947, autodidata, começou a pintar desde novo. Em sua série de auto retratos ele produz belas e intensas pinturas hiper-realistas a óleo. A atenção aos pequenos detalhes em seu trabalho é extraordinário, que fazem suas pinturas uma obra-prima. Com uma técnica impressionante que nos deixa a dúvida se as imagens são realmente pinturas e não fotografias.
Os retratos pintados por Morales exploram de forma espetacular as texturas e cores de tintas, espuma de barbear, barro e outros materiais que cobrem seu rosto. Para o artista “o que mais prejudica o realismo é o próprio realismo”. O segredo de sua técnica não é a riqueza de detalhes, e sim a suavidade na transição de tons e evitar cortes abruptos entre sombra e luz." Fonte:  BLCKDMNDS

A quem interessar, clique AQUI para ver um vídeo no qual o artista fala sobre seu trabalho, é em inglês, mas bem tranquilo de entender e bem rápido!

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: O Oceano no Fim do Caminho

novembro 09, 2013 Literoscópio 5 Comments


 O Oceano no Fim do Caminho
Neil Gaiman 
Editora Intrínseca 
Páginas: 208
"As memórias de infância às vezes são encobertas e obscurecidas pelo que vem depois, como brinquedos antigos esquecidos no fundo do armário abarrotado de um adulto, mas nunca se perdem por completo."

A primeira vez que li algo do Neil Gaiman, foi o livro Coraline há muito tempo, desde então li mais 2 livros (sendo um de contos) e 2 HQ's do autor, e agora li O Oceano no Fim do Caminho. Mas nunca me arrisquei a resenhar nada, não sei ... Os livros dele tem muitas coisas nas entrelinhas e não acho que poderia falar a respeito depois de apenas uma leitura, ainda mais quando me empolgo e leio muito rápido podendo ter deixado passar muitas coisas, mas resolvi me arriscar dessa vez.

SINOPSE:
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
"A verdade é que não existem adultos. Nenhum. No mundo inteirinho."

COMENTÁRIO:

Acho que a sinopse já fala até demais sobre o enredo, e o que está por trás deve ser interpretado e desvendado pelo leitor. Esse livro é um mergulho na infância de cada um, e na criança existente em cada um de nós independente da idade cronológica que tenhamos. Tem um oceano que não é um oceano, uma inquilina que "não é desse mundo" e muita nostalgia. Primeiro livro do autor publicado pela Intrínseca, o título é em relevo, a imagem e cores da capa tem tudo a ver com a história :3 , páginas amareladas (que eu amo), não tenho o que reclamar da diagramação! 

Não acho que a "resenha" tenha ficado muito boa, mas como eu estava devendo pra vocês resolvi publicar assim mesmo =/ , não deixem de dizer o que acharam, sobre o livro e sobre a resenha!

"Era a tempestade, o raio, o mundo adulto com toda a sua força, todos os seus segredos e toda a sua crueldade casual e insensata."

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Organizando um Book Tour:

novembro 03, 2013 Literoscópio 10 Comments

Queridos leitores e blogueiros: 



Estou em busca de 6 blogs, de preferência literários para participar do Book Tour do livro "A Garota das Cicatrizes de Fogo" do autor brasileiro Ricardo Ragazzo !

O blog deve ter pelo menos 5 meses e o autor deve demonstrar comprometimento com o mesmo. 
OBS: Se o blog não tiver 5 meses, mas for atualizado com regularidade inscreva-se que irei analisar o pedido :3

SINOPSE:
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O corpo não passa de um esqueleto com pele. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: Todas as cicatrizes do seu corpo desapareceram! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


O book tour funciona da seguinte forma:

 
Eu enviarei o livro para o primeiro blog que terá 10 dias para ler e resenhar o livro e este o enviará para o blog seguinte! Ao final do book tour, o livro será sorteado entre os seguidores dos 7 blogs participantes e essa última pessoa que recebeu o livro fica responsável pelo envio do mesmo! OU, o livro poderá ser sorteado entre os participantes do book tour, o que acharem melhor!

Quem tiver interesse, envie um e-mail para: moniitorando@hotmail.com
Com as seguintes informações:
Seu nome:
Nome e URL do blog: 
Há quanto tempo tem o blog: 

Por favor, só se candidate se tiver disponibilidade para ler e resenhar e realmente puder enviar o livro para o outro blog participante!
Grata!

10 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

1° SORTEIO *-*

novembro 02, 2013 Literoscópio 31 Comments

Queridos leitores! Felizmente o blog vem crescendo e arrematando seguidores e leitores, dia 15 de fevereiro fará um ano que escrevo no Moniitorando e decidi que já era hora de fazer meu primeiro sorteio por aqui :3  


O prêmio será: 1 exemplar do livro "501 Grandes Escritores: Um Guia Abrangente sobre os Gigantes da Literatura." + mimos.


Para realizar o sorteio vou usar o Rafflecopter, se tiver alguma dificuldade em preencher o formulário clique aqui , esse blog explica o que deve ser feito.

Regras Obrigatórias:
- Seguir o blog no GFC (para isso, clique em "participar deste site", ali na barra direita do blog, onde diz Leitores).
- Deixar um e-mail válido para que eu possa entrar em contato. 
- Residir ou ter endereço de entrega no Brasil.

Chances Extras: 
- Curtir a página do blog no facebook.
- Seguir o blog no twitter. 
- Comentar em algum post do blog. 
- Divulgar o sorteio no twitter.

Assim que você preencher as regras obrigatórias o formulário mostrará essas opções extras! 

a Rafflecopter giveaway

O sorteio será realizado dia 15/02/14 e o prêmio será enviado em até 30 dias após o sorteio.
BOA SORTE!
 

31 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Música: Rasmus Seebach

novembro 02, 2013 Literoscópio 3 Comments

Olá! Hoje vim indicar um cara que acredito que poucos conheçam :3 

Antes disso ... Eu tenho vontade de aprender diversas línguas, mas por enquanto só sou fluente no português e olhe lá, cometo minhas gafes vez que outra. Diria que consigo me virar com o inglês e o espanhol, o básico eu sei. Sonho em aprender alemão, língua da qual só conheço uma frase que outra e os números =/ . Por que resolvi dizer isso? Pois o cantor que venho apresentar pra vocês é dinamarquês. A primeira vez que conheci ele, navegando pela internet não achava quase nada de informação a seu respeito, hoje tem bastante coisa na wikipédia. Esse meu interesse por línguas faz com que eu escute músicas nos mais variados idiomas: inglês, espanhol, francês, japonês, alemão, italiano, dinamarquês ...! 

Segundo a internet, Rasmus Seebach é um cantor pop, filho do também cantor Tommy Seebach. As músicas não são bem o que costumo escutar, mas eu realmente aprendi a gostar delas e espero que vocês achem legal ^^ , deixem opiniões nos comentários!  ;*

I Mine Øjne

 

Nangijala  

 

Igen Idag
 


Esqueci de dizer que não entendo nada que ele fala D: , alguém já conhecia?  ;*

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Satisfações!

novembro 01, 2013 Literoscópio 3 Comments

Um novo mês se inicia, provas, trabalhos, sono e cansaço. Pouco tempo para leitura =/ . Terminei de ler "O Oceano no Fim do Caminho" do Neil Gaiman e pretendo postar uma resenha em breve, onde direi o que achei do livro e porquê demorei tanto para escrever meu comentário a respeito! Enquanto isso, deixo vocês com um escrito que adoro!


Satisfações 
Autor: Bertolt Brecht

primeiro olhar pela janela ao despertar,
o velho livro volto a encontrar,
rostos entusiasmados,
neve,
a mudança das estações,
o jornal,
o cão,
a dialética,  
banhar-se,
nadar,
música antiga,
sapatos cômodos,
compreender,
música nova,
escrever,
plantar,
viajar,
cantar,
ser amável.

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*