Desafio Literário: Muitas Páginas

janeiro 31, 2014 Literoscópio 6 Comments


Oi pessoal! Sempre encontro diversos desafios literários por aí, mas nunca participo pois sei que dificilmente vou seguir as regras, sem contar que a maioria consiste em eleger livros a serem lidos durante o ano, daí fica aquela sensação de obrigação que desanima um pouco. Mas ... visitando o blog Seguindo o Coelho Branco eu vi esse desafio e achei bem legal, resolvi participar.

O desafio consistem em ler o maior número de páginas que conseguir durante o ano de 2014.

É legal porque a gente "define" quantas páginas vamos ler de acordo com nossas limitações, o importante é ler o máximo que for possível, eu espero ler muito mais que isso, mas coloquei uma estimativa de 7500 páginas até o final do ano! Para definir esse número eu levei em conta que em alguns dias eu leio um livro inteiro, mas em compensação as vezes fico uma semana sem ler quase nada e 7500 páginas dá mais ou menos o equivalente a 20 páginas por dia, bem tranquilo!

Alguém está participando ou pretende participar deste desafio?  ;*

6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Parceria: Alma Cervantes

janeiro 30, 2014 Literoscópio 4 Comments

Olá leitores, nem preciso dizer o quão feliz estou com as parcerias que tem sido firmadas esse ano, a recém terminando o primeiro mês de 2014 e são mais ou menos 6 os novos autores parceiros do blog. Hoje vim falar da última parceria, com o autor Alma Cervantes. 


Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estreia na literatura com o romance policial "Se Arrependimento Matasse".


Sinopse: 

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.
 
Em breve resenha do livro por aqui!

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: A Vivência de Clarisse

janeiro 28, 2014 Literoscópio 1 Comments

Oi pessoal, venho falar de mais um livro que narra a experiência de um intercambista na Inglaterra, a autora Isabella Danesi, parceria do blog, escreveu este livro aos 16 anos, após passar um tempo na terra da rainha. Com certeza isso foi decisivo na escrita, já que deu ferramentas para que ela descrevesse alguns lugares e situações, melhor do que alguém que nunca viajou para lá. 


Clarrise ou Clair recebeu Giovana em sua casa quando esta veio em intercâmbio ao Brasil, quando a Gio foi embora, foi a vez de Clair embarcar em uma jornada de aventuras e auto conhecimento, indo passar (a princípio 8 meses na Inglaterra, mas as coisas podem mudar de rumo).

Gio é namorada de um integrante da banda Flight 08, banda da qual Clarisse é fã assim como muita de suas amigas e muitas garotas do mundo todo e como vocês já devem estar imaginando vai rolar um clima entre Clair e Mark, o integrante da banda pela qual ela sempre foi apaixonada. 

O livro é um tanto clichê, um romance, porém recomendado para quem gosta deste tipo de leitura, eu adorei, comecei a ler 01:30 da madrugada e as 03:30 já tinha passado da metade e a tarde terminei a leitura. Apesar do romance não ser muito inusitado é bem divertido. 

Foi possível um retorno a adolescência, a lembrança das fases em que era mais fã de algumas bandas e ficaria louca se chegasse a conhecer os integrantes. Gostei também da personalidade de Clarisse, considerei-a um pouco mais madura do que o normal para sua idade, e embora nenhum assunto seja abordado profundamente, são levantadas questões importantes e interessantes, como a primeira vez, o amadurecimento em experiências de intercambio, dentre outras perguntas que se passam em nossa cabeça exatamente nessa idade de Clair. Apesar de algumas coisas que aconteceram no livro me pareçam um pouco improváveis, achei o final bastante realista e gostei disso.


E mais uma vez preciso elogiar a parte física do livro, a capa é muito bonitinha, folhas amareladas e cada início de capítulo tem uma imagem de um violão! O livro tem 231 páginas.

Espero que se interessem pelo livro, alguém já leu? O que acharam?  ;*

P.S: O livro está em promoção na SARAIVA. , só R$9,90  .

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Primeira capa de caderno customizada!

janeiro 24, 2014 Literoscópio 8 Comments

Oi pessoal :3 , como vocês já sabem eu sou louca por artigos de papelaria em geral. Ontem comprei um caderno simples e resolvi tentar customizar a capa pela primeira vez, como minha impressora é monocromática, não pude imprimir as imagens em cores, mas gostei bastante do resultado, peguei só imagens de coisas que gosto muito e usei uma decotape (fita durex com desenhos) que utilizo na decoração das cartas, para completar o trabalho.  

Eu só ia decorar a parte da frente, mas acabei fazendo algumas coisas na parte de trás do caderno, para não deixar o nome da marca do caderno, número de folhas e coisas assim aparecendo ... ficou super simples, mas como eu disse, reúne coisas que gosto e por isso estou satisfeita. Estou usando esse caderno para fazer anotações de vídeo aulas de português que comecei a assistir recentemente para melhorar a escrita e conhecimento da língua!

O que acharam? ;*


8 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: O Bisturi de Ouro

janeiro 22, 2014 Literoscópio 4 Comments

Olá, hoje trago mais um resenha de um autor parceiro do blog! 

O Bisturi de Ouro 
Chaiene Santos 
Novos Talentos da Literatura Brasileira 
206 Páginas

O Enredo:

Neste livro temos como personagem principal, Eduardo, um jovem de família humilde com uma facilidade ímpar nos estudos, muita dedicação e um pouco de sorte também.

Apesar da vida difícil, já que era um excelente aluno e muito educado, Eduardo sempre foi elogiado e admirado por professores, e tinha facilidade em fazer amigos, o que despertou a inveja de um colega, bem abastado, mas insatisfeito com a vida que levava, Glauco, que se fez passar por amigo durante longos anos.

O sonho de Eduardo e de sua mãe, era que este cursasse Medicina, porém o curso era caro e Eduardo precisava trabalhar para ajudar a família, enquanto trabalhava, nunca deixou de estudar e de sonhar, encontrando diversas pedras no caminho o livro vai mostrando a trajetória de Eduardo, da infância (o primeiro amor) até que este realiza seu sonho de se tornar médico e recebe a alcunha de 'Bisturi de Ouro' , devido sua destreza em cirurgias.

Por acontecimentos, que prefiro não citar para não estragar a leitura, Glauco continuou perseguindo Eduardo em sua vida adulta e coisas inimagináveis acontecerão entre os dois. O médico também conquista algumas outras inimizades pelo caminho. O mundo dá voltas ... até que o protagonista tem uma chance de vingança e se vê no dilema entre vingar-se ou perdoar. 

Comentários: 

Nas primeiras páginas do livro eu cheguei a pensar que não fosse gostar muito do livro, que seria diferente do que eu esperava, mas conforme ia lendo, fui fisgada pela escrita do autor, tanto que terminei de ler em um dia. A estória é envolvente, embora seja um pouco previsível ela desperta a curiosidade para ter certeza do que virá a seguir.

Além da qualidade da obra, a edição é muito bonita, a capa tem muito a ver com o enredo, o título é em relevo, páginas amareladas e letras num tamanho ideal. 

Só tenho a agradecer a oportunidade de ler e divulgar esta obra, que recomendo a todos que lerem a resenha e/ou a sinopse e acharem interessante.

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Parceria: Luiz Henrique Mazzaron

janeiro 22, 2014 Literoscópio 4 Comments

Oi pessoal, é super feliz que venho falar um pouco sobre o novo autor parceiro do blog e sua obra! Em breve resenha por aqui.

 

Biografia

"Estudante, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo. Durante o Ensino Fundamental, passou por uma época difícil e encontrou refúgio nos livros policiais e de suspense. Adorador da literatura estrangeira, usou-a como base para suas obras da série Máscara."



   Sinopse

"Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. 


Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana...


Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?"


4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Parceria: Chaiene Santos

janeiro 20, 2014 Literoscópio 2 Comments

Oi pessoal! Faz um tempo que fechei parceria com mais um autor brasileiro, Chaiene Santos!  Inclusive já recebi e li sua obra "O Bisturi de Ouro" e em breve terá resenha aqui no blog. 

O autor


"Gosto de Literatura e leio muito nas minhas horas vagas. Resolvi escrever o livro 'Os Filhos do Tempo', pois descobri que dividir as ideias faz o ser humano se sentir bem. Terminei de escrever o livro O Bisturi de Ouro - um romance policial - e estou escrevendo 'Os Filhos do Tempo 2 - A Origem da Vida'. Creio que estes livros irão surpreender os leitores. Nós, autores brasileiros, somos feitos da mesma substância que os autores estrangeiros. A linguagem escrita é universal e foi a grande desenvolvedora da sociedade humana. O Brasil é o país do futuro. Natureza, um povo feliz, diversidade, cultura - vida."

O Bisturi de Ouro
Sinopse

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
Para saber sobre o autor e sua obra acessem o site: http://chaienesantosescritor.com

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: Deixe A Inglaterra Tremer

janeiro 19, 2014 Literoscópio 3 Comments

L.I.F.E.G.O.E.S.O.N.
You've got more than money and sense, my friend
You've got heart and you go in your own way
Noah and The Whale


Oi pessoal, hoje vim falar sobre o livro Deixe A Inglaterra Tremer do autor Sávio Lopes, parceiro do blog, quero agradecer mais uma vez ao autor pela oportunidade de ler e resenhar seu livro. 

Esta obra reúne duas grandes paixões de muita gente (eu inclusive), que são Literatura E Música. Enquanto lia eu ia pensando "isso eu preciso dizer para os leitores" e achei que dessa vez o ideal seria tentar um vídeo e não as palavras escritas, então, eis a primeira vídeo resenha aqui do Moniitorando.  O vídeo não é muito grande, tem cerca de 6 minutos.

Espero que vocês gostem da resenha e do livro, deixem seus comentários pois eles são de extrema importância! Durante o vídeo eu fiz várias pausas para pensar, sou daquelas pessoas que falam rápido e se atropelam um pouco, mas gostei do resultado!



3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resultado do Sorteio da Caneca

janeiro 15, 2014 Literoscópio 9 Comments

 Olá leitores! Hoje realizei o sorteio da Caneca do blog pelo facebook :3 e  o ganhador da caneca foi Luis Carlos Rodrigues! Parabéns!

O ganhador tem 48 horas para entrar em contato informando o endereço, pelo e-mail moniitorando@hotmail.com!

O prêmio será enviado em até 30 dias, lembrando que o blog não se responsabiliza por extravios do correio!


 


9 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

BookShelf Tour Parte 2 + Caxinha de Correio!

janeiro 14, 2014 Literoscópio 4 Comments

Olá :D 

Hoje vim novamente postar um vídeo, gostei disso haha, para quem viu o último post eu fiz uma espécie de BookShlef Tour, mas ficaram faltando alguns livros, então no vídeo de hoje eu mostro estes livros que faltaram e fiz uma espécie de "Caixinha de Correio" onde mostro dois livros que chegaram aqui em casa e que eu inclusive já estou lendo *-*

Provavelmente o próximo post será uma resenha de "O Livro Perdido das Bruxas de Salém" ;)
Espero que gostem do vídeo e quando der farei mais, se gostarem curtam ele e caso queriam se inscrevam no canal :3 
 


4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

BookShelf Tour!

janeiro 11, 2014 Literoscópio 5 Comments

Olá :3 

De vez em quando eu tenho vontade de postar as novidades, livros recebidos e comprados nos últimos meses aqui no blog, mas daí eu penso, se vocês nem sabem o que eu já tenho o que adianta postar os novos livros? 

E pensando nisso eu gravei um vídeo onde mostro todos os meus livros (não são tantos assim), ele ficou com mais ou menos 16 minutos e eu não conseguia fazer o upload ¬¬ , então cortei uma parte deixando ele com 13 minutos e alguns livros faltando, mais tarde vou ver se consigo postar o resto! Acho que a última vez que eu tentei usar o Movie Maker, foi na oitava série para um trabalho, eu sou uma negação com isso haha, mas acho que deu pro gasto!  

Eu espero que vocês assistam, eu fiz com bastante carinho e fiquei feliz com o resultado, apesar de ter ficado bem simples! Não esqueçam de comentar, curtir, criticar ...!



5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Dear Future Me!

janeiro 11, 2014 Literoscópio 1 Comments



Passeando pelo facebook, eis que me deparo com esse post do Vire o Disco!

Nó usamos diários, blogs, agendas ... existem várias formas de registrar o que tem acontecido, desabafar ... eu mesma vez que outra me pego relendo as antigas agendas, mas a ideia de receber um e-mail de mim mesma daqui um tempo, quando eu provavelmente já terei esquecido isso é realmente muito legal!

Acessei o site na hora e fui escrever minha carta para meu futuro eu. Basta acessar o site http://www.futureme.org/ , colocar seu e-mail, escrever e escolher quando quer receber o e-mail, daqui um mês, um ano ... como eu ando cheia de dúvidas quanto a faculdade eu resolvi receber o e-mail daqui seis meses para comparar o que eu estou passando hoje e como estarei lá :D

Vocês também gostam dessas coisas? Vão escrever?  
Beijos

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

O Pequeno Livro de Hai-Kais do Menino Maluquinho

janeiro 10, 2014 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal, vocês já ouviram falar nos Haikai ?

Copiei a definição da Wikipédia: é uma forma poética e origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade

“Os japoneses possuem uma forma elementar de arte, mais simples ainda que a nossa trova popular: é o haikai, palavra que nós ocidentais não sabemos traduzir senão com ênfase, é o epigrama lírico. São tercetos breves, versos de cinco, sete e cinco pés, ao todo dezessete sílabas. Nesses moldes vazam, entretanto, emoções, imagens, comparações, sugestões, suspiros, desejos, sonhos... de encanto intraduzível”

Lá no site Amazon tem um livrinho chamado O Pequeno Livro de Hai-Kais do Menino Maluquinho (da pra baixar gratuitamente), são 25 haikais, a leitura não leva 5 minutos e é muito prazerosa!

Primeiro, eu tento
Se o vento não ventar,
 eu invento!


Pode me explicar
por que é que menino
não pode voar?


Não sou profundo.
O que quero é, apenas,
abraçar o mundo.

7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

O direito da dúvida?!

janeiro 10, 2014 Literoscópio 7 Comments


Ser bixo em uma Universidade é muito legal, se for Federal melhor ainda, se tu foi bixo duas vezes, puxa ... mas e quando bate uma vontade de ser bixo outra vez?

Ok, a vontade não é de ser bixo e sim de me encontrar, demorou pra perceber, mas hoje vejo que não importa em que curso eu esteja a sensação de que eu não sei absolutamente nada sobre nada sempre vai me acompanhar, faz parte de mim, do meu exagero, do meu perfeccionismo, do meu medo de não dar conta do recado. Mas então eu penso, se é pra "não saber nada", se é pra temer ... será que eu devo mesmo fazer isso na Enfermagem? 

Pois é, esse post passa longe de ser uma ajuda para vocês leitores, é mais um desabafo para mim e quem quiser apoiar, criticar e me ajudar a achar uma luz no fim do túnel. Afinal, qual o problema de trocar de curso de novo? Simples, eu não tenho mais 17 ou 18 anos quando a gente escolhe o que fazer sem ter muita certeza e depois tem o direito de repensar, estou com 21 anos e ainda sou sustentada pelo meu pai, até quando ele vai arcar com minhas necessidades e alguns "luxos"? E se eu for trabalhar e estudar, ou se eu acabar não me formando? E se ... 

Ah como eu odeio esse "e se" ... E se eu não conseguir realizar nem um dos meus sonhos?!? E se eu deixar o medo de lado e recomeçar mais uma vez.

Afinal 21 é muito ou pouco?  .-.

7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Lançamentos Preferidos!

janeiro 10, 2014 Literoscópio 2 Comments

Olá queridos leitores \o , todo leitor e blogueiro tem uma lista imensa de livros desejados rs, pretendo trazer wihlists de vez em quando, mas hoje vim trazer alguns lançamentos de várias editoras, aqueles que me chamaram mais a atenção, foi difícil escolher só 4! 

1) Conecte-se ao que importa: um manual para a vida digital saudável. 
Lançamento da Editora Leya
Sinopse: Há muitas perguntas no ar e poucas respostas definitivas porque passamos por um daqueles raros momentos da história em que a tecnologia muda profundamente a vida das pessoas. E de maneira incrivelmente rápida. Das definições de transtornos psiquiátricos às regras de etiqueta, tudo está mudando. Mais importante do que dar soluções para o que nos aflige nas relações com a tecnologia, devemos refletir, debater e compartilhar as melhores práticas. Precisamos pensar sobre os objetos que nos acompanham o tempo todo e como de fato melhorar a nossa vida enquanto estamos permanentemente on-line. É o que se propõe Conecte-se ao que importa um manual para a vida digital saudável. 

Gostei muito da capa e o tema é interessante, resta saber se foi bem abordado :3 

2) A história do Brasil em 50 Frases 
Lançamento da Editora Leya

Sinopse: De tanto proferi-las, ouvi-las e repeti-las, já temos todas essas frases incorporadas ao nosso vocabulário cotidiano. Menos conhecido é quem disse o quê e também o contexto em que cada sentença foi pronunciada. Os autores deste fabulário brasileiro têm rostos, nomes, inspirações e histórias. Neste livro, as frases célebres servem de ponto de partida para contar, por um ângulo inesperado e revelador, a história de nosso país. Num texto leve, informativo e saboroso, Jaime Klintowitz explica, apresenta e convida o leitor a um passeio pelas veredas do Brasil. Um passeio que perpassa a ironia de nossa linguagem, a diversidade de nossa política, as maravilhas de nosso território e as descobertas de nossa literatura.  

Gosto de História, mas devo admitir que a do Brasil nunca me chamou a atenção, justamente por isso esse livro me pareceu interessante, uma forma diferente de mergulhar num assunto não tão agradável para mim!

3) O Menino da Mala 
Esse é do ano passado, mas eu fiquei bem curiosa! Foi lançado pela editora Arqueiro!

Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.

Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.

4) Sociedade dos Meninos Gênios
Lançamentos da Editora Novo Conceito

Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/215#sthash.ZiAd9IuZ.dpuf

Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/215#sthash.ZiAd9IuZ.dpuf
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/215#sthash.ZiAd9IuZ.dpuf
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/215#sthash.kovh9C1q.dpuf

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo

janeiro 09, 2014 Literoscópio 2 Comments

Oi pessoal, hoje venho falar sobre o primeiro livro lido por mim neste ano :D


A Garota das Cicatrizes de Fogo
  Ricardo Ragazzo
Editora Novo Século
Páginas: 255

Estava lendo cinco livros ao mesmo tempo, mas tem aquele que consegue nos prender um pouco mais, é o que aconteceu com "A Garota das Cicatrizes de Fogo" do autor e parceiro do blog Ricardo Ragazzo! 

Johnny Falco chega em casa e encontra sua esposa morta, o corpo da mesma não passa de um esqueleto e sua filha Diana desapareceu. 

Lisa era apenas uma criança brincando, quando um estranho achou que poderia ser divertido queimá-la viva. Seis anos após este atentado no qual teve 80% do corpo queimado a garota acorda em um hospital, porém sem nenhuma cicatriz.

Johnny não ia descansar enquanto não encontrasse sua filha, e nesse percurso viu coisas que os humanos não acreditariam que existe neste mundo. Porém, nada como o que o esperava, quando sua vida cruzasse com a de Lisa e o deixasse cada vez mais perto de sua pequena Diana. Na cidade de Valparaíso.

Mas afinal, o que aconteceu com a família de Johnny Falco? E será que ele encontrará sua filha Diana ainda em vida? E Lisa? Como será que suas cicatrizes desapareceram? São perguntas que você terá de ler o livro para descobrir as respostas e eu garanto que vale muito a pena!

A Garota das Cicatrizes de Fogo vem confirmar o que eu constatei desde o ano passado, autores brasileiros são tão bons quanto qualquer estrangeiro, felizmente a escrita foi inventada e junto com a imaginação está aí para quem souber usar. Um livro de ficção e suspense que realmente surpreende no início, meio e final! Nos deixando com vontade de ler outras obras do autor! Lembro de uma que outra parte que achei até engraçado, mas isso já depende do senso de humor do leitor!

Separem seus post-its pois há muitas passagens que merecem ser marcadas e relidas. Além da baita trama encontrada eu adorei as referências usadas pelo autor. Muitas bandas e autores que eu gosto pra caramba e não são tão comuns de se encontrar por aí preenchem as páginas deste livro! 




O livro tem um cheirinho ótimo de novo haha, páginas amareladas (que vocês sabem que eu amo), e cada capítulo inicia com uma página preta e letras brancas (como na foto acima), o que além de deixar o livro lindo, nos faz travar aquela luta interna de "vou ler só até a próxima página preta", as letras tem um tamanho ótimo e a capa além de bonita tem o título e nome do autor em auto relevo! 


Alguém já leu? Ficaram com vontade?? Beijos

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Filme: About Time (Questão de Tempo)

janeiro 08, 2014 Literoscópio 2 Comments



Ao contrário do que possa parecer, ele não está tentando encontrar o caminho para Nárnia. 

Quem nunca, ao menos uma vez na vida pensou "e se eu pudesse voltar no tempo?" , imagine só se isso fosse mais simples do que parece. Pois é, para os homens da família de Tim , basta estar em um lugar escuro, de preferência o armário, fechar os olhos e imaginar em que momento do seu passado você quer estar novamente. Ele não pode ir para o futuro, nem um passado que não viveu, mas fora isso, ele pode retornar em sua vida e tornar tudo diferente. Será que demora pra perceber que isso tem suas consequências?

Não, o filme não tem nada a ver com o filme efeito borboleta, são duas horas e três minutos de muito amor, fofura, encontros e desencontros, amadurecimento e coisas que farão você parar para pensar!



Um ator ruivinho que me lembrou o personagem Mr. Darcy (interpretado por Matthew Macfadyen em Orgulho e Preconceito) em várias cenas, me encantou de primeira *-* . A atriz principal é interpretada pela atriz Rachel McAdams!

O filme tem sua dose de clichê, bem como uma dose de ficção e originalidade! Recomendado para todos que gostam de um bom filme!

Quase esqueci de mencionar que a trilha sonora também é muito legal :D
Nela encontramos:   Friday I’m In Love – The Cure ; Mr. Brightside – The Killers ... dentre outras que não conheço o nome mas são muito boas de ouvir!



2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Parceiros: Sávio Lopes E Isabella Danesi

janeiro 07, 2014 Literoscópio 6 Comments

Mais um post de parceria, podem imaginar minha felicidade?
Então, recentemente citei o autor Sávio aqui no blog, mas hoje vim falar um pouco mais sobre ele :3  e também sobre a autora Isabella! 

Os dois tem livros que se passam na Inglaterra, porém são duas propostas diferentes! 

SÁVIO LOPES nasceu em 1989 em Minas Gerais. Aos quatro anos de idade, mudou-se para a Bélgica, onde passou a maior parte de sua infância. Voltou ao Brasil e em 2011 se graduou em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em 2012, iniciou o mestrado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Pesquisador da literatura produzida por Jack Kerouac e da chamada Geração Beat, Sávio Lopes incorporou em sua obra elementos que acompanharam sua formação. “Deixe a Inglaterra Tremer” é seu romance de estreia, inspirado pelas experiências que vivenciou em seu curto, mas intenso, período morando em Londres, entre 2009 e 2010. 

Book Trailer



ISABELLA DANESI nasceu em 6 de julho de 1992, em São Paulo. Estudou em escola Waldorf e hoje faz Farmácia. Ela escreveu "A Vivência de Clarice" quando tinha 16 anos, depois de um intercâmbio na Inglaterra, quando enfrentou os desafios de estar num lugar distante e diferente, e quea levaram a refletir sobre muitas questões que surgem nessa fase da adolescência.
A vivência de Clarisse retrata o mundo adolescente, suas transformações, alegrias e dificuldades, e foi escrito principalmente, para vocês, que acreditam que sonhos podem acontecer!

É isso pessoal, em breve as resenhas destes livros por aqui :3 
Muito obrigada aos autores pela confiança e oportunidade! 
;*

6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Parceria com Graciele Ruiz

janeiro 06, 2014 Literoscópio 4 Comments



Esse ano começou super bem para o blog, estou extremamente feliz, pois consegui firmar parceria com alguns autores brasileiros, cujos títulos parecem realmente bons, em breve vou ler e fazer resenha para vocês!



Hoje fim falar da última parceria firmada, com a autora Graciele Ruiz, abaixo falarei um pouco mais do livro e da autora. Mas preciso dizer que adorei ler no blog que ela leu O Senhor dos Anéis (livros de um autor que gosto demais) e que ela nasceu no mesmo dia que eu, porém um ano antes :3 





--- Sinopse:


EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?

Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.

Um lugar onde a magia é somente o começo!

PRIMEIRO CAPÍTULO: 


--- Sobre a Autora:


GRACIELE RUIZ nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas. Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos.

Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluir este que é seu primeiro romance em 2013.
  
Twitter: @GracieleRuiz 


4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Booktour e Nova Parceria! :3

janeiro 05, 2014 Literoscópio 5 Comments

Oi pessoal :3 

Minhas metas para esse ano são poucas e simples. Quero ler muitos livros, me sair bem na faculdade, encontrar paz de espírito e fazer um blog cada vez maior e melhor para mim e para os leitores! 

Ano passado comecei a organizar um booktour em parceria com o autor Ricardo Ragazzo, recebi o livro dele há alguns dias e em breve terá uma resenha aqui no blog :D , além do Moniitorando, outros seis blogs estão participando, cada um terá dez dias para ler e resenhar o livro, não deixem de conferir as resenhas deles também!

 1) Nome: Amanda Viana

2) Gabrielly Geisler

3) Suelen Erbes
 Champagne Supernova

4) Pedro Augusto

5) Nome: Isadora Ferreira (Is/Isa)
Miss Bennet 

6) Nome: Ana Cristina Marcelino


E para começar bem o ano, mais uma novidade, hoje fechei parceria com o autor Sávio Lopes, que publicou recentemente a obra "Deixe a Inglaterra Tremer" , aguardem resenha!

E, lembrando que ano passado dei início a dois sorteios aqui no blog. Um será realizado dia 15 de janeiro e o outro 15 de fevereiro, participem!

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

2014

janeiro 01, 2014 Literoscópio 8 Comments


Bom Dia, bom ano novo :3  

 
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui para diante,
vai ser diferente."

Carlos Drummond de Andrade


Algum amigo postou esse texto de Drummond no facebook e eu tive de compartilhar! Um ano realmente consegue nos deixar no limite, acho que é por isso que tanto se comemora o tal Ano Novo e daí vem junto os votos de que os nosso sonhos se realizem, sejamos felizes, mudemos a nossa vida etc e tal, infelizmente apenas os votos dos outros não mudam nada .-. . Mas mesmo assim, venho desejar duas coisas para todos: saúde e força de vontade. Com essas duas coisas é possível mudar, ser feliz, e conquistar o que quisermos! As coisas não caem do céu, então vamos aproveitar todo esse ânimo que o Ano Novo nos traz para recomeçar e AGIR! O ano é novo, mas a vida é a mesma, é aquele que nós viemos traçando até então, boa sorte em continuar trilhando seus caminhos ou escolher os novos :3 

E compartilho com vocês a primeira música que ouvi nesse 2014 : 

 

8 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*