Mudanças ... Porque a vida não pode parar!

março 30, 2014 Literoscópio 6 Comments


Boa tarde novos e antigos leitores! Hoje venho falar sobre mais uma mudança da minha vida. Quem acompanha o blog há um tempo deve saber que já troquei de curso uma vez, viajei para Alemanha para ser au pair e acabei voltando depois de uma semana e que agora estou trocando de curso de novo. Sim, tenho 21 anos e ainda estou um pouco perdida, mas o importante é que nessas andanças e mudanças as coisas tem dado certo pra mim. E hoje vim falar um pouco disso! 

Terminei o Ensino Médio em 2010 e no primeiro semestre de 2011 me tornei acadêmica de Filosofia - Licenciatura Plena na Universidade Federal de onde moro, passado um ano eu vi que não era bem o que eu queria, em 2012 depois de meses (começando em 2011) de buscas eu fui para Alemanha para trabalhar como au pair (babá), mas acabei voltando por não estar madura e preparada o suficiente (tem post sobre a viagem no blog).

 De volta ao bom e velho Brasil comecei a pensar em um novo curso, pesquisar e fazer cursinho pro vestibular, então, em 2013 comecei a cursar Enfermagem também na Universidade Federal daqui. Pois bem, passado mais um ano eu ainda não me encontrei =/ , não é que eu não tenha gostado de nenhum curso, não goste de nada ... eu gosto de tudo um pouco e por isso tem sido difícil escolher um curso, também tenho mania de pensar "É isso que me vejo fazendo por 30, 40 anos? Antes de me aposentar? É isso que vai me trazer felicidade?" Afinal, querendo ou não o trabalho ocupa um grande tempo da nossa vida.

Daí vocês me perguntam, e agora Mônica? 
Agora eu fiz mais pesquisas sobre cursos, olhei currículos (ementários) e além de ter decidido que definitivamente eu quero ser professora, resolvi que vou fazer vestibular novamente e que se tudo der certo em 2015 eu serei a mais nova aluna do curso de Letras Espanhol da UFSM! E enquanto isso? Eu estive procurando um emprego, por um empurrãozinho do destino fui indicada a uma vaga excelente, fiz uma semana de experiência e começo a trabalhar como secretária num escritório de advocacia nesta segunda-feira.

E o que eu tiro disso tudo? Que não importa o quanto eu tenha de ouvir "mas vai trocar de curso de novo?" , as coisas tem dado certo pra mim e daqui 30 anos quando eu olhar para trás eu vou poder dizer, eu tentei várias coisas até chegar aqui, onde eu queria e devia estar.

Não tenho medo da mudança e sim do arrependimento quando a infelicidade bater e a cabeça lembrar "mas pq eu não tentei outra coisa mesmo?" , afinal, é agora que tenho meus pais aqui para me apoiar no que for e brigar se necessário!

6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Tag: Músicas da Disney

março 29, 2014 Literoscópio 15 Comments

Hey! Vi essa tag linda no blog Ouvi por aí e fiquei louca pra responder, mas foi mais difícil do que eu imaginava, pois tem filmes que eu amo todas as músicas .-. ... meu top 5 não tem ordem de preferência, mas acho que as 5 músicas preferidas estão ali! Tinha que ter O Cocunda de Notre Dame que me arranca lágrimas toda vez que assisto. Mulan, Tarzan e A Bela e a Fera são alguns dos filmes Disney que vi mais vezes, mas também amava A Bela Adormecida, A Branca de Neve e também gosto das animações (incluindo as mais atuais como Frozen).

Por coincidência a autora de Ouvi por aí tem a mesma idade que eu e ela escreveu algo que me define também no blog dela:

Posso ter 21 anos mas não consegui deixar de amar a Disney. Acredito que nunca vou conseguir, pois acho incrível a maneira que eles passam valores como lealdade, coragem, amizade, amor, irmandade e vários outros. É realmente tudo muito lindo quando nos deixamos levar por este mundo de encanto, dá até pra gente dar uma pausa em todos os problemas da vida adulta e voltar a sorrir como crianças. E vamos combinar, as canções são de qualidade, dá pra ver que os produtores e músicos se esforçaram muito pra chegar no resultado final.
Ouso dizer que nem sempre voltamos a ser crianças, mas são filmes infantis que nos trazem reflexões sobe o ser adulto e por isso são atemporais! ;) . Vamos as minhas respostas?  Espero que gostem e quem quiser responder está convidado!

1. Top 5 preferidas



 


 

 
 
 
2. A música que mais te dava medo
Não lembro de nenhuma que me dava medo =/ , mas vou citar: "Vai Morrer - A Bela e a Fera"
 
3. Uma música que você não consegue conter as lágrimas ao ouvir
Gente, estou me sentindo insensível, mas também não me vem nenhuma em mente aqui :S , vou citar as músicas fiais de O Corcunda de Notre Dame que é um filme no qual eu sempre choro, mas não pela música em si, pelo filme todo.
 
4. Aquela que te faça abrir um sorriso
O Rei Leão - Hakuna Matata
 
5. Uma música que você ama e ainda não mencionou anteriormente
Tarzan - Estranhos Como Eu (acho que gosto de ouvir e cantar todas as músicas do filme)!

15 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

A Síndrome dos 20 e tantos!

março 29, 2014 Literoscópio 1 Comments

 Olá leitores, estou planejando alguns posts depois desse sumiço, por enquanto eu deixo esse texto que não é de minha autoria e não conheço o verdadeiro autor, já li em alguns blogs e hoje o vi no facebook, depois de relê-lo eu percebi que cada vez me identifico mais e acho que muitos de vocês também. Ou não? Deixem suas opiniões e impressões! Beijos

"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.

Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!


Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…
Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?"

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Aviso (temporário) !

março 21, 2014 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal, venho por meio deste aviso que ficará no ar temporariamente apenas me desculpar pela ausência, não é nem por falta de tempo, mas falta de inspiração e por ter diminuido um pouco meu ritmo de leitura que ando ausente, mas espero voltar a postar com mais frequência logo, também quero agradecer os comentário e dizer que retribuirei as visitas de todos, aos poucos :D
Beijos e um ótimo final de semana a todos!

7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Gesto Verde

março 18, 2014 Literoscópio 12 Comments

Oi pessoal, hoje vim falar sobre um e-mail bem legal que recebi da Palloma da equipe Gesto Verde, uma campanha sem fins lucrativos promovida pela Guiato, uma startup que visa promover a sustentabilidade através do meio digital.


Claro que achei a ideia muito boa e topei participar na hora,  convido todos os leitores e leitoras blogueiras a participar também, para mais informações de como participar acesse o site!

P.S: Não estou recebendo nada por este post, ou melhor, estou "recebendo" uma árvore que será plantada em nome do blog ;)

12 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Playlist: Mulheres

março 14, 2014 Literoscópio 5 Comments

Oi pessoal, eu deixei passar em branco aqui no blog o dia da mulher, mas como alguns consideram o mês de março, o mês da mulher, acho que ainda tá em tempo de deixar alguma coisa a respeito e resolvi trazer uma playlist temática :3 , espero que gostem, de novo tentei colocar músicas de vários estilos, para todos os gostos! É muita música boa, mas selecionei 13 para vocês! Beijos

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Caixinha de Correio

março 13, 2014 Literoscópio 8 Comments

Olá queridos leitores :3 , hoje trago mais um post com as novidades da minha estante, mas dessa vez não quis fazer vídeo, porque não tem muita coisa e sei que as vezes não temos paciência pra assistir! Vamos ver o que recebi nos últimos dias (meses) ???

Recebi da editora parceira do blog, Escala Educacional o livro A Moreninha em HQ, é muito bonito e ainda enviaram esses 3 marcadores de página lindinhos!


Morfangnor foi enviado pelo autor e assim que eu ler terá resenha por aqui!


Mais um livro e marcador de um autor parceiro, obrigada, também terá resenha em breve!


Esse último eu comprei por R$2,50 , a edição é muito parecida com a do livro Triste Fim de Policarpo Quaresma que eu já tenho, mas é Álvares de Azevedo né? Não importa a edição, mas sim o conteúdo!


O que acharam? Estou esperando mais alguns livros que ganhei e quando chegarem faço uma nova caixinha de correio, espero que gostem! Já leram algum destes?  ;*

8 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha: Vanessa

março 12, 2014 Literoscópio 6 Comments

Olá leitores! Mais uma vez peço desculpa pela ausência nesse mês de março, diminui um pouco o ritmo de leituras, mas hoje trago resenha de um livro mais antigo, que com podem ver na foto está até gasto (sinal de que foi bem lido), ele me foi emprestado por uma amiga e li bem rapidinho, vamos ver do que se trata?

Vanessa
Coleção Sissi, nº 6 
Nova Cultural
120 páginas

Sinopse:
Chamada de feia e desajeitada pelo jovem visconde Peregren, Vanessa enfrentou-o e discutiu com ele durante um baile, no meio do salão, para horror e delícia da alta sociedade. Banida de Londres, ela foi embora apoiada no ódio que sentia pelo arrogante nobre de cabelos ruivos e olhos verdes. O que Vanessa não sabia é que tinha um encontro marcado com o amor, em Paris, depois de muitos desencontros... 

Um romance de época digno de Jane Austen. Acho que foi por isso que esse livro me encantou e prendeu tanto. Não gostei muito dessa sinopse, então leia meu comentário para saber mais do livro! 

Nele encontramos Vanessa, irmã mais velha que vive as sombras da caçula, considerada a mais bela (e a esperança de um ótimo casamento, mais ou menos como em Orgulho e Preconceito). Logo no início ficamos sabendo que o noivo de Vanessa, um rapaz nem bonito, nem rico, e nem dos mais inteligentes havia fugido com a noiva do Visconde Peregren, ao menos é o que parece, mas descobrimos que não é bem assim que as coisas aconteceram. Porém, devido aos boatos e por força do destino, Vanessa vai a uma festa dada pela Tia do Visconde e lá acaba ouvindo uma conversa onde ele a chama de desinteressante, feia e mais adjetivos desagradáveis, esse é o motivo da discussão citada na sinopse.

Depois dessa discussão, devido a grande influência que o Visconde possui, a mãe de Vanessa "sugere" que esta saia da cidade, pois poderia prejudicar um possível noivado de sua irmã Clara, ela acaba indo viajar com uma amiga da mãe e a partir daqui muitas coisas surpreendentes e engraçadas acontecem, uma ida a Paris, noivados feitos e desfeitos, as relações amorosas são cômicas nesse livro, que acaba trazendo uma confusão de casais, mas com um desfecho digno de Austen.

Recomendo para todas as idades desde que a pessoa goste de romances e principalmente se for fã de Jane Austen. Alguém já conhecia? Fiquei louca para ler outros livros dessa coleção!
Beijos.


P.S: Desde que mudei o layout não parei para organizar as páginas de parceiros, mas farei isso até o final da semana :3



6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Playlist

março 06, 2014 Literoscópio 15 Comments

Oi pessoal, estive viajando e por isso não retribui comentários nem andei postando por aqui, mas já estou em casa e devo colocar tudo em dia ;)  . Vamos a mais uma playlist enquanto isso? Essa é bem aleatória, músicas de várias bandas.

Quero apenas lembrar (e pedir desculpa pela demora) aos dois ganhadores de sorteio aqui do blog, que os prêmio ainda não foram enviados, pois pouco antes de acabar o primeiro prazo de envio (30 dias) os correios iniciaram uma greve e para evitar extravios eu estou esperando um pouco mais.

15 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*