Resenha: O Fio

abril 09, 2014 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal, muito obrigada por não me abandonarem nesse meu período meio ausente ...! Como vocês devem ter visto no último post, a editora Escala Educacional lançou um livrinho muito fofo, chamado O Fio que não tem palavras, é narrado única e exclusivamente por imagens, recebi ele quando fui pra casa na hora do almoço e já li várias vezes até postar aqui, estou simplesmente encanta, a ilustrações da Suppa são fofas demais, mesmo tendo um tema um tanto triste e complicado quanto a descoberta de um câncer em uma criança. 


O livro que faz parte da coleção Histórias Sem Palavras, nos dá a oportunidade de imaginar diálogos e faz com que prestemos mais atenção aos pequenos detalhes das imagens, já que são a única coisa com a qual contamos para compreender a história. Como disse no outro post, mas acredito que deva repetir aqui: Eu acho que quem gosta de ler, assim como eu, sabe que apesar de as palavras nos levarem a um mundo mágico e estimular nossa imaginação, as imagens também tem este dom. Por isso acredito que este seja um ótimo livro para fugir da rotina. 

Para entender um pouco melhor o que quero dizer e como o livro é fofo, deixo aqui algumas fotos. Ah, quase esqueci de dizer que o livro é capa dura.

7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Fique Por Dentro

abril 02, 2014 Literoscópio 4 Comments

Oi pessoal, hoje vim trazer para vocês alguns lançamentos da Editora Escala Educacional e LaFonte, já aviso de antemão que eles estão caprichando!


O Fio
Autora: Suppa
40 páginas

“O Fio” faz parte da coleção “História sem palavras” . As Histórias Sem Palavras são contadas exclusivamente por imagens, por meio de narrativa visual. As imagens ganham movimento, os personagens “saltam” das páginas, e a imaginação do leitor pode se tornar a principal fonte de criação da narrativa.

As ilustrações de “O fio” narram a trajetória e os desafios enfrentados por uma garotinha depois de descobrir que está com câncer. As ilustrações foram criadas pela autora, Suppa, para uma animação institucional da TUCCA (http://www.tucca.org.br/), Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer.

Eu acho que quem gosta de ler, assim como eu, sabe que apesar de as palavras nos levarem a um mundo mágico e estimular nossa imaginação, as imagens também tem este dom. Por isso acredito que este seja um ótimo livro para fugir da rotina. 


Preciso admitir que não parei para olhar The Big Bang Theory na sequência, mas os episódios aleatórios que vi já foram suficientes para ver que é uma baita série, sem contar que só ouvi elogios até hoje, esse lançamento é para os fãs e curiosos a respeito!

Sheldon não é um cara estranho!
Descubra como funciona a cabeça desse gênio da série The Big Bang Theory!

Toni de la Torre acrescenta muito a mitologia da série, mas, como se não bastasse, o autor vai ainda mais fundo e traz divertidos apêndices como: Sheldonário, As frases de Sheldon e Curiosidades.

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*