Eu Li: Eleanor&Park

outubro 31, 2014 Literoscópio 5 Comments

Ando empacando em algumas leituras, ando meio preguiçosa, isso é FATO. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, com Eleanor & Park foi diferente! Foi um daqueles livros que eu não queria parar enquanto não soubesse como a história terminava.



Eleanor tem algumas coisas em comum com outras protagonistas, como o fato de não ser a menina mais linda da turma, aliás, de ser zoada por todos e ter problemas de auto estima, mas sinceramente, apesar dessas semelhanças, a situação em que ela vive com a família, as coisas pelas quais ela ja passou e os pensamentos que a autora delineou para Eleanor me fizeram adorar essa menina, sentir pena e ao mesmo tempo admiração, torcer por ela do fundo do coração. Torcer por um final mais feliz e menos realista. 

Park também é um personagem encantador, imperfeito, fofo, admirável e apaixonado por Eleanor *-*

Muita gente fala bem deste livro, e agora eu entendo o porquê e feliz ou infelizmente (se você é alguém procurando por uma crítica negativa) eu preciso confirmar que este livro é MUITO BOM. Ele aborda o amor adolescente de uma forma muito realista (como já disse, mas isso realmente me chamou a atenção), e tem referências a HQ's e bandas muito legais. Eu AMO livros que trazem esse tipo de "referência", então ...! 

A imagem abaixo contem um trecho do livro, não leia se não quiser "spoiler". 


Algumas obras, bandas, pessoas ... famosas citadas no livro: 
- O Monstro do Pântano (preciso ler .-.)
- Joy Division
- Echo and the Bunnymen 
- Deep Purple
- Smiths
E muito mais :3

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

SuaviPan

outubro 31, 2014 Literoscópio 1 Comments

Pessoal, recebi uma cesta com alguns alimentos da Suavipan e vim mostrar pra vocês e dizer o que achei. 

Fiquei encantada só de ver essa cestinha, muito linda. Não conhecia os produtos ainda e gostei muito, um dos meus favoritos foi esse bolo de fubá light que tem erva doce *-* , muito gostoso, algumas coisas eu levei de lanche e por isso não aparecem em fotos.


Sobre a empresa: Foi fundada em São Paulo em 1998, e desde então se empenha em desenvolver e fabricar produtos melhores e mais saudáveis. A primeira linha criada foi a LIGHT - Zero adição de açúcar, ideal para diabéticos. Preocupada também com a preservação da saúde e do meio ambiente desenvolveram os produtos orgânicos e também uma linha integral.

Agradeço a confiança depositada no blog. Os produtos são realmente muito saborosos e indico para todos.

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Día de los Muertos

outubro 31, 2014 Literoscópio 3 Comments

Hola! Qué tal?



Como vocês devem saber, dia 2 de novembro é dia de finados aqui no Brasil. E para quem não sabe, no México, dia 1 e 2 de novembro também é Dia de Los Muertos, estudei um pouco sobre isso em minha classe de espanhol e resolvi compartilhar um pouquinho das muitas curiosidades sobre essa comemoração feita pelo mexicanos, nesta época do ano. 

Antes dos espanhóis conquistarem o México, já haviam sociedades indígenas muito bem organizadas por lá, como os maias, os incas e os aztecas. O día de los muertos atual é uma mescla desta cultura pré-hispânica com a católica européia. 

É interessante a forma como os mexicanos encaram a morte, não como nós que evitamos falar no assunto, mas como uma certeza do ciclo natural da vida. Creem que no dia dos mortos, as pessoas que já se foram tem "permissão" para voltar e passar a data com seus amigos, familiares ... Por isso, há uma tradição de altares, no qual se colocam oferendas aos mortos. Coisas que representem os 4 elementos (terra, água, fogo e ar), comidas que o falecido gostava, santos, flores ...! Claro que há diferenças de como se comemora essa data em cada região e em cada família. 

A famosa caveira mexicana é chamada de "La Catrina" :  "A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa dândi em espanhol. O personagem se caracteriza como um esqueleto de mulher usando um chapéu, como distintivo da alta sociedades do início do século XX e tem uma função de memento mori destinado a lembrar que as diferenças sociais não significam nada, diante da morte." FONTE

Pesquisando para aula descobri coisas bem legais e vi vídeos muito interessantes, ontem (29/10) a turma organizou um altar estilo mexicano e compartilhamos nossas pesquisas sobre o assunto, foi uma atividade muito divertida. 


Foto da Turma (alguns ficaram cortados D: )


Espero que gostem do post :3


3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Vencedora da Promoção

outubro 05, 2014 Literoscópio 0 Comments

Oi pessoal, dando sinal de vida \o\ e publicando a foto enviada pela Suely, ganhadora do sorteio do livro Mundo das Sombras :3 

O sorteio do Kit da linha Flores e Vegetais já foi realizado e em breve também será enviado a ganhadora! Obrigada a todos que participaram. Continuem acompanhando o Moniitorando pelo facebook e aqui também, apesar da demora, o blog está ativo ainda. 



0 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*