Cirurgia Bariátrica #3

dezembro 25, 2014 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal, então, quem está acompanhando a "série" sobre cirurgia bariátrica aqui no blog, sabe que me operei no dia 17/12, semana passada. E volto para dar notícias para vocês ^^ , vou deixar AQUI o link de um vídeo que gravei, mas como alguns não gostam de vídeos e os meus não são da melhor qualidade, vou escrever também. 

As enfermeiras me acordaram as 06:30 do dia 17, colocaram o acesso, soro ... tomei banho (sim, só depois que colocaram o soro, pq eu tava dormindo ainda e a enfermeira nem perguntou se eu ja tinha tomado banho, mas ok). Antes das 07:30 eu já tava na sala de  cirurgia e quando o anestesita disse "agora vou te anestesiar" e colocou o gás eu apaguei mesmo, bem rapidinho. Acordei ainda em observação, sonolenta pela anestesia e remédios, mas super bem, sem dor, nada. Ali pela hora do almoço (não lembro se foi antes ou depois), já estava no quarto. Nesse dia eu dormi a maior parte do tempo, tanto pela anestesia, quanto para passar o tempo. Mas, já nesse dia, a fisioterapeuta me visitou, disse que não podia tomar nada, nem água, nem escovar os dentes, para evitar água no estômago, até sexta feira. também já me fez caminhar um pouco e fazer exercícios de respiração, que desde então, preciso fazer todos os dias, por pelo menos 15 dias.

Achei que fosse sair no máximo sexta do hospital, mas só sai no sábado. Quinta e sexta recebi visita do meu médico pela manhã para ver como eu estava, E da fisioterapeuta também, para fazer os exercícios respiratórios e uma caminhada. Sexta (19), começou minha dieta líquida, mas as comidas do hospital, estavam muito ruins, então quase não comi. Sábado de manhã tive alta e com a sopa e líquidos que a mãe fez, ficou tudo mil vezes melhor *-* . 

Não senti dor, no máximo umas pontadas, que a princípio são dos gases, pois eles enchem a cavidade abdominal de gás. Ainda não tenho certeza se sinto fome ou não, uhehue, eu acho que não, mas a vontade de comer é um pouco grande, principalmente na noite de Natal. Ninguém diz que eu fiz a cirurgia, pois estou super bem. Amanhã (26), já terei um aumento de mL na dieta, porém, passo a comer de 2 em 2 horas, atualmente como de hora em hora. 

Por enquanto eu tomo Tecta, pela manhã, em jejum. E tirei uma foto do leite em pó e suplemento, que tomo junto com leite desnatado, uma das minhas refeições favoritas. E o adoçante que devo tomar de agora em diante. 

É isso, pessoal. Espero que tenham tido um excelente Natal e tenham um Ano Novo melhor ainda! Se tiverem alguma pergunta, só deixar nos comentários!  :*

7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

5 Filmes Que Me Fizeram Chorar!

dezembro 23, 2014 Literoscópio 9 Comments

Gente, no que diz respeito a filme, eu choro com muita facilidade, sério, as vezes assisto filme romântico e choro por que queria um amor como o do filme (ou chorava antes de conhecer meu amor), outras choro simplesmente por me colocar no lugar da personagem, filmes que falam sobre câncer também me emocionam muito e no caso do penúltimo filme da lista, choro pela morte e um personagem muito querido.


Becoming Jane

Sinopse: 1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley, neto da aristocrata Lady Gresham, mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.



50/50

Sinopse: Inspirado em fatos reais. Adam tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle, um cara muito alto astral, e também de uma analista que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?


Uma prova de amor 

Sinopse: Sara e Brian Fitzgerald são informados que Kate, sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna, que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander, um advogado que cuidará de seus interesses.



Harry Potter e a Ordem da Fênix

Sinopse: Harry Potter retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge impõe à escola a presença de Dolores Umbridge, que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony e Hermione, Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a "Armada de Dumbledore", mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

Diário de uma paixão

Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.


E aí, já assistiram algum ou todos esses? Gostam? Choraram em algum? Não deixem de comentar :3 

9 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Parceria Harts Natural

dezembro 15, 2014 Literoscópio 4 Comments

Leitores *-* , vocês bem sabem que tenho pesquisado sobre e tentado ter uma vida mais saudável. E por isso, fico muito feliz e, anunciar que o blog fechou parceria com a Harts Natural. Já ouviram falar? Ainda não testei os produtos, assim que provar volto para dar minha opinião. Porém, se a empresa seguir a política proposta tenho certeza que só terei elogios, confiram a baixo. 

Como eles fazem as coisas:
(Informação retirada do SITE)

Inovando no mercado de cereais em barra, as barras Hart's são elaboradas com ingredientes selecionados e formulações exclusivas. A Harts Natural foi criada com a intenção de proporcionar às pessoas uma barra de cereal saudável e também muito saborosa, sem o uso artificial de cor, sabor e conservante.

Os ingredientes usados em nossas formulações foram cuidadosamente selecionados. Castanhas, frutas, sementes e cereais são facilmente visíveis nas barras através de uma janela transparente, as barras da Harts são uma verdadeira refeição em barra, deixando você alimentado e com várias de suas necessidades diárias de vitaminas, minerais, fibras e proteínas supridas, tudo de forma natural. Todas as barras Hart's são livres de gorduras trans, sal e açúcar.
Os cereais e fibras têm sido cada vez mais aclamados como a base de uma alimentação saudável em função dos excelentes benefícios que podem trazer para o organismo e para o funcionamento do sistema digestivo. Alguns dos benefícios das fibras são a redução do colesterol, a melhoria do trânsito intestinal e aumento da saciedade por alimentos, o que pode ajudar em dietas de redução de pesoAs barras de cereais da Hart´s são um alimento prático e fácil que está totalmente afinado com os mais novos conceitos de consumo e com a necessidade de agilidade e praticidade da vida moderna, mas sem esquecer de cuidar da saúde.

Tudo a ver com o que tenho tentado trazer para o blog e para minha vida. 

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Cirurgia Bariátrica #2

dezembro 15, 2014 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal! Como vocês já devem ter lido por aqui, quando decidi fazer a cirurgia bariátrica, assisti muitos vídeos que foram de grande ajuda, por isso, cá estou com meu próprio vídeo, falo um pouco dos exames feitos, liberação do convênio, e dieta pré operatória. É um vídeo de apresentação, que espero que seja útil para alguém, bem como, para que eu relembre essa época daqui alguns meses, anos ...! 

Podem deixar perguntas, que mais adiante farei alguns outros vídeos. Desculpem a qualidade, ainda não tenho uma boa câmera para gravação! 





7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Tag: Universo Literário!

dezembro 14, 2014 Literoscópio 4 Comments

Hey! A Amanda do blog World Of Make Believe, respondeu uma tag muito legal e liberou para quem quisesse responder, então, cá estou. Sintam-se a vontade para responder também! São 14 perguntas que ajudam a conhecer melhor o gosto literário da blogueira \o 



1- Áudio book ou livro ?

Morro de curiosidade para ouvir áudio books, como a Amanda mesmo disse, dizem que é ótimo para quem está aprendendo outras línguas, quero ouvir alguns em espanhol, mas ainda assim, tenho certeza que ficaria com o livro, insubstituível.

2- Capa dura ou capa mole?

Não fosse a diferença de preço, normalmente livros de capa dura custam mais (logicamente) eu iria querer todos hardcover *-* , é lindo demais, tenho alguns e morro de paixão. 

3- Ficção ou não ficção?

Leio ficção e não ficção quase igualmente.


4- Fantasia ou vida real?

Fantasia é sem dúvida meu gênero favorito. Gosto de livros da vida real desde que tenham relação com a segunda guerra mundial, ou se passem em séculos passados, principalmente Inglaterra no século XVII, como Jane Austen.

5- Harry Potter ou Crepúsculo?

Li os dois primeiros livros de Crepúsculo e todos de Harry Potter. Sem sombra de dúvidas Harry é muito melhor, os personagens tem muito mais personalidade, a história acompanhou e acompanha várias gerações, é graças a J. L. Rowling que me tornei uma leitora. 

6- E-book ou livro físico?

Sou daquelas pessoas que não largam o livro físico por nada. Louca por artigos de papelaria, não seria diferente com os livros né! 

7- Comprar ou pegar emprestado?

Comprar sempre. Aliás, preciso ler o que tenho e parar de comprar em "promoções imperdíveis", não me importo de pegar livros em bibliotecas, por exemplo, li "A Menina que Roubava Livros" há anos e só agora tenho o livro na coleção *-* , tenho muitos livros não lidos e mesmo assim sempre pegando livros na biblioteca. Quanto a pegar emprestado com pessoas, é raríssimo, até porque eu detesto emprestar, sei que ninguém cuida como eu dos livros. *ciumenta*. Livros não são baratos, por isso cuido muito bem daqueles que compro.

8- Livro único ou série?

Leio ambos. Mas admito que prefiro únicos ou de trilogias. Quando mais livros, menos provável que eu consiga terminar de ler a série. Mas já li Harry Potter, estou lendo Os Bridgertons...

9- Livraria física ou online?

Amo visitar livrarias, sentir o cheiro, conhecer a edições e qualidade dos livros... Mas, normalmente compro pela internet, porque sai bem mais barato!

10- Livro longo ou curto?

Normalmente prefiro livros longos, mas dependendo meu humor, época do ano, etc, leio livros curtos também, desde que a história chame a atenção ;)

11- Drama ou ação?

Bah, essa não sei responder, mesmo, haha, gosto dos dois.

12- Ler no seu canto ou tomando sol?

Gosto de ler ao livre, mas prefiro no meu canto, até porque detesto sol.

13- Chocolate quente, café ou chá?

Amo TODOS. Depende muito o dia.

14- Ler resenha ou decidir por si?

Alguns livros me encantam de cara, pela capa, sinopse, preço, então eu compro, mas alguns eu preciso dar uma olhada na opinião de outras blogueiras e blogueiros para ter certeza se vale a pena comprar. 



4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Tag: Meme Escrito

dezembro 13, 2014 Literoscópio 8 Comments

Hey! Há tempos não respondia um meme por aqui né? A Lua me indicou o meme escrito e como eu queria mesmo responder ele há um tempo e mostrar minha letra pra vocês (espero que achem bonita) :P , cá estou!

Como funciona o meme? Basta responder, em uma folha de papel, a mão, moda antiga, as 8 perguntas abaixo. Vamos lá?!

Perguntas:
1- Qual seu nome?
2- URL do seu blog?
3- Escreva " A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso".
4- Citação favorita.
5- Música favorita no momento.
6- Cantor/banda favorito no momento
7- Diga o que quiser.
8- Indique 3 ou 5 blogs.



8 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Alpha Line

dezembro 12, 2014 Literoscópio 14 Comments

Oi pessoal, tudo bem?

Nunca fui uma pessoa muiito vaidosa, mas de uns tempos pra cá tenho me preocupado muito mais com meu corpo, cabelo, unhas (que ainda não consegui parar de roer) ... Hoje vim apresentar uma marca que está no mercado desde 2004.



No mundo de hoje, as pessoas buscam cada vez mais a beleza. Fundada em 2004 com a missão de desenvolver produtos de qualidade que busquem atender a esta necessidade das pessoas, a Alpha Line vem proporcionando satisfação e bem estar. 

A Alpha Line trabalha com produtos para restauração, nutrição, coloração, enfim, cuidados para todo tipo de cabelos. Alguns dos produtos que chamaram mais minha atenção foram: 


1 - A Linha Indisciplinados e Volumosos – AntiFrizz é ideal para reduzir o volume e disciplinar os cabelos. Com Óleo de Coco e Tutano “like”, nutrem e protegem os cabelos, conferindo brilho intenso e toque sedoso. Meu cabelo é super volumoso e isso me incomoda bastante, além do mais ele anda bastante seco precisando de uma nutrição.



2 - Falando em cabelo seco, eles tem uma linha para isso, a Cabelos Secos e Danificados, desenvolvido com óleos de macadâmia e cálamo. 

Eles oferecem vários outros produtos, vale a pena dar uma conferida no SITE, aproveitem para conferir a seção de dicas, um diferencial do site da marca, onde falam sobre cuidados com o cabelos, processos químicos, e muito mais ;) 

Vocês já conhecem a Alpha Line? Usam? Recomendam? 

Beijos. 

14 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Reflexão - Conquistas

dezembro 10, 2014 Literoscópio 5 Comments

Eu cresci como católica, fiz catequeze e crisma, mas não sou mais "praticante", as religiões não me atraem muito, principalmente por terem instituições "comandadas" por pessoas que são falhas, assim como eu, recentemente comecei a frequentar um centro espírita, mas eu não acho que preciso ir a Igreja ou ao centro para agradecer, posso fazer isso em casa, e não tenho certeza se Deus é como as religiões dão a entender, mas SIM, eu acredito que há algo ou alguém, nem que seja o tal do pensamento positivo que intercede por nós. 



Estou escrevendo este post, pois, final de ano, é costume relembrar os desejos e metas do ano que está chegando ao fim e ver se estes se realizaram. Sei que tenho falado muito da minha cirurgia, mas com a proximidade dela, eu me peguei pedindo para que tudo desse certo e agradecendo por tudo que já conquistei e me dei conta que sou uma pessoa de muita "sorte". Abençoada, ou como queiram chamar.  

Por que eu digo isso? Bem, quando decidi que queria cursar a faculdade de Filosofia, ao terminar o ensino médio fui aprovada no peies em primeiro lugar, cursei um ano e não me acertei muito com o curso, então, enquanto decidia novamente o que ia cursar resolvi que queria aproveitar esse tempo e trabalhar como au pair (babá na Alemanha), depois de muito pesquisar, fazer entrevista e conseguir o visto, eu realmente fui a Alemanha, quem me acompanha sabe que acabei voltando em uma semana, mas isso é outra questão que enfrento em minha vida, uma certa dificuldade de terminar os projetos que começo, o fato é que, quando quis viajar eu consegui. Então ao voltar decidi que iria cursar Enfermagem, passei em segundo lugar no vestibular, na mesma universidade federal da primeira vez. Mais um ano e novamente insatisfação com o curso, há um tempo venho amadurecendo a ideia de estudar Letras Espanhol e se tudo der certo (sei que dará) passarei novamente nesse vestibular. E esse ano que decidi que era hora de tentar a cirurgia bariátrica, de mudar de vida, também passei por uma série de burocracias, exames, mas cá estou, a uma semana da minha cirurgia. 

Pensando em tudo isso, eu sou muito abençoada. Ainda preciso melhorar e parar de desistir, mas esses dias eu finalmente cheguei a conclusão de que posso tudo que eu quiser, comecei a acreditar mais em mim e em minha capacidade. Minhas perspectivas para 2015? As melhores!  

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Bela Brasil Depil

dezembro 09, 2014 Literoscópio 1 Comments

Oi meninas (e meninos), hoje vim falar sobre a nova parceira do blog com a Bela Brasil Depil!

Um pouco sobre a empresa: 

Nasceu a partir da vontade de desenvolver um produto inovador com qualidades especiais. As matérias primas são de altíssima qualidade e tecnologia avançada de produção. Um de seus objetivos é reduzir a dor na hora de depilar. Outro é preservar a Saúde da cliente não reutilizando a cera e ainda não utilizar óleos para remover resíduos de cera da pele de quem se depila. Sai com água! 



Ainda não testei os produtos da empresa, ano que vem irei receber um kit para experimentar e contar a vocês o que achei. Se realmente cumprir com os objetivos tenho certeza de que vou gostar muito! 

Se quiser conferir mais sobre a empresa, podem visitar o facebook, o site e os vídeos no youtube.  

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Cortes de Cabelo

dezembro 09, 2014 Literoscópio 4 Comments

Hey, esse final de semana estive pesquisando vários cortes de cabelo! Por que Mônica? Porque depois da cirurgia todo mundo passa por uma fase de perda de cabelos, uns perdem mais outros menos, só poderei falar melhor sobre isso quando estiver vivendo a situação, mas é fato que perderei mais cabelo do que já perco agora e aproveitando que meu rosto vai começar a ficar mais fino, acho que seria uma ótima oportunidade para mudar o visual. 

Me apaixonei por diversos cortes, pena que não dá pra fazer todos D: , mas, como meu cabelo é bem volumoso, não é qualquer um que ficaria bem em mim, tenho que conversar com a cabeleireira ainda, um dos que acho que ficaria parecido em meu cabelo é esse abaixo, o que acham?


Por enquanto só estou pensando no corte, embora futuramente queira mudar a cor também. Esses cortes abaixo achei um amor, mas seria uma mudança bem radical, o corte do meio é meu preferido e a cor então, AMEI.


Nessa outra montagem procurei colocar alguns cabelos com ao menos um pouco de volume. Qual vocês gostam mais? O que acham da loira da primeira fileira? 


Bom, espero que gostem do post, deixem sua opinião, é importante para mim. E quem sabe não acham uma inspiração por aqui também?  Beijos

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Ilustrações

dezembro 08, 2014 Literoscópio 1 Comments

Gente, navegando pelo pinterest encontrei essa imagem fofa demais, já pensaram como algumas receitas seriam se fossem "pessoas"? Alguém imaginou e ilustrou lindamente pra nós, olhem só: 


1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Desafio Musical #1

dezembro 07, 2014 Literoscópio 3 Comments

Oi pessoal, o desafio musical de 250 dias foi criado para o facebook inicialmente, mas achei que seria legal postar aqui no blog! Da seguinte maneira, vou responder as 250 "perguntas" deste site aqui no blog, sempre de cinco em cinco, provavelmente uma vez por semana. Espero que gostem :D



1 - Uma música que te lembre a sua infância:
Quando criança eu ouvia e cantava muiiitas músicas da dupla Sandy e Júnior, uma delas é: O Universo Precisa de Vocês.


2 - Uma música que você ache engraçada:
A primeira que pensei foi “Wanna Be”, mas na versão do filme Chicken Little, a forma como ela é cantada é bem engraçada!



3 - Uma música que te faça dançar:
Essa é difícil, mas normalmente músicas mais antigas, agora eu citaria: You are the one that I want – Grease.



4 - Uma música que você saiba a letra toda:
Para memorizar uma letra eu escuto várias vezes e normalmente esqueço ao longo do tempo, mas essa nunca saiu da minha mente. Nothing Else Matters - Metallica



5 - A música com um dos seus solos preferidos:
Cemetery Gates – Pantera.

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Falando sobre Cirurgia Bariátrica

dezembro 06, 2014 Literoscópio 3 Comments

Oi pesoal, fiz um post falando que irei fazer a cirurgia bariátrica e recebi um comentário pedindo para falar um pouco mais sobre o processo pré e pós cirurgia, por isso estou começando uma série sobre o assunto. É importante ressaltar que aqui vou relatar o que eu passei e coisas que encontrei em minhas pesquisas, então, sempre procurem a opinião de um profissional da saúde.

1º PassoInformar-se. A primeira coisa que fiz quando a ideia da cirurgia passou pela minha cabeça foi recorrer ao mestre Google. Nele eu encontrei vários blogs, vários vídeos e notícias que foram muito importantes, pois com eles eu vi tanto lados positivos quanto lados negativos da cirurgia, vi todas as mudança que estão implicadas com a tomada dessa decisão. Vi também notícias de cirurgias que não deram certo, pessoas que vieram a óbito, outras que não mudaram a cabeça e voltaram a engordar até mais do que antes. Então esse primeiro passo é decisivo, pra ti ver se está disposto e se acha que és capaz de encarar essa jornada. Aqui também entra a questão de procurar saber se seu plano cobre a cirurgia e coisas do tipo.

2º Passo: Conversar com a família. No meu caso, conversei com a minha mãe sobre a ideia e ela apoiou, com o pai eu demorei um pouco mais para comentar, foi uma conversa rápida, mas ele também não falou nada contra. Quanto ao restante a família, tios, avós ... eu preferi não incluir no início dessa decisão, apesar da família ser muito importante, sabemos que cada um tem sua opinião e eu já teria todo apoio da mãe e dos médicos, acho que muita gente acabaria mais atrapalhando do que ajudando. 

3º Passo: Procurar um médico. Depois de se informar um pouco por conta própria e falar com a família é hora de ver se tu realmente se encaixa no perfil para cirurgia. Mas, que médico procurar primeiro? Como faço tratamento com psiquiatra e o laudo psiquiátrico é necessário foi a primeira profissional da saúde com quem conversei, após saber que ela achava que no quesito psicológico eu estava liberada e era indicada, procurei uma endócrino e só depois fui conversar com o cirurgião de fato, o qual me pediu alguns exames e laudos de outros médicos. Os exames e laudos variam de médico para médico e de plano de saúde para plano. 

Bom pessoal, esses são os primeiros passos, a partir daqui é um longo período de exames e busca pela liberação do plano de saúde. Em breve trago mais informações sobre o assunto.

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Eu Li: Mala Suerte

dezembro 05, 2014 Literoscópio 0 Comments

Para começar as férias com o pé direito li esse pequeno livro chamado "Mala Suerte", o que achei? 

Mala Suerte é um livro bem curtinho e faz parte de uma coleção chamada "Leer en español" que traz livros justamente com o objetivo de incentivar a leitura em língua espanhola, os livros estão divididos em seis níveis de acordo com a variedade do vocabulário e Mala Suerte está no nível um. Ou seja, além de curto, tem um vocabulário restrito e não muito difícil. Acredito que seja realmente bom para quem quer iniciar os estudos na língua, agregar um pouco mais de vocabulário, ou, como eu, estudantes do primeiro semestre que querem manter contato com a língua durante as férias... 

Sinopse: 

"Em seu primeiro dia de trabalho como "bilheteira" no metro, África conhece Buenaventura, um homem tão afortunado que ganhou um concurso na televisão. Poderá África a seu lado terminar com a má sorte que há perseguiu durante toda vida?"





Informações Técnicas:

Livro: Mala Suerte
Autores: Helena González y Antonio Orejudo
Páginas: 48
Editora: Santillana ELE

0 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Incentivo!

dezembro 05, 2014 Literoscópio 0 Comments

Hola chicos y chicas! Cómo están?



Como sabem, vou cursar Letras Espanhol e dessa vez encontrei meu caminho, quero ser professora, mas quero ser professora de língua estrangeira e o contato que tive com o espanhol esse semestre me fez crer que agora estou no caminho correto. Tudo se constrói de pouquinho em pouquinho e essas minhas andanças por diferentes áreas de atuação só serviram para contribuir com minha formação pessoal e profissional, e as pessoas que encontrei certamente fazem parte disso.

Inclusive, foram estas palavras que o professor da cadeira de Produção Oral e Leitura em Língua Espanhola usou no recado final para mim. Achei super legal ele ter escrito algo para cada aluno e a minha mensagem certamente me deixou orgulhosa comigo mesma e feliz da escolha que fiz. Um grande incentivo com certeza. Segue abaixo a mensagem: 

"Ha sido una sorpresa muy agradable tenerte como alumna del primer semestre. A pesar de que estás en otra área, creo que aquí estarás en el camino correcto. Me parece que la educación ganará mucho con tu competencia y creatividad."

Torço para que o professor não tenha se enganado em seu julgamento e para que eu possa mostrar ser merecedora dessas palavras ao longo do curso e da vida como docente. 

Fuerte Abrazo!

0 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Do contra ou normal?

dezembro 05, 2014 Literoscópio 0 Comments

Oi gente, tenho uma mania/ postura frente aos estudos que não sei se é comum ou do contra, gostaria de saber se alguém mais passa por isso, ou conhece quem seja assim. 


Conheço muitas pessoas que não gostam de estudar nunca, algumas que só estudam quando estão durante as aulas por necessidade, aqueles que não gostam de estudar por "obrigação", outras que adoram estudar. Meu caso é um pouco diferente, durante os semestres letivos eu tenho muita dificuldade de sentar e estudar, não sei se pela obrigação, afinal, é o mínimo que se espera .-. , mas infelizmente, não adianta, estudo minimamente e/ou me dedico a outros estudos, porém, durante as férias eu sinto uma falta enorme de ter aulas e acabo estudando, pego livros do semestre seguinte ou do que passou, só sei que sinto uma vontade gigantesca de estudar fora do período de aulas

Acho que isso faria mais sentido se eu fosse uma boa autodidata, mas não sou. E como aluna e futura professora creio ser um péssimo hábito. Em fim, só queria saber o que acham e se também são assim!? 

Beijos

0 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Cirurgia Bariátrica

dezembro 04, 2014 Literoscópio 1 Comments

Oi pessoal, hoje vim contar algo bastante pessoal para vocês, alguns já devem saber, talvez tenham visto na lista de 101 uma coisas em 1001 dias, outros não ... Durante este ano realizei baterias de exames e corri atrás da liberação do convênio para realização de uma cirurgia bariátrica (redução do estômago), pois bem, a data da cirurgia está marcada, dia 17/12 , tá quase aí não é mesmo? 

Como eu visitei vários blogs para saber como é todo processo pré e pós operatório e eles me ajudaram muito, tanto a ver as dificuldade quanto a me animar com os resultados, eu decidi escrever um blog sobre isso também, para que eu lembre do processo que passei e para que talvez alguém venha a encontrar alguma informação, sanar alguma dúvida assim como eu. Se alguém quiser acompanhar os passos mais de perto o blog é o MoniMorfose, mas de vez em quando eu posto as novidades por aqui também.

Falando em novidades, última prova da faculdade foi ontem (03/12), hoje tenho auto avaliação na disciplina de Espanhol e recebo a nota de Português - medo de pegar exame :'( - mas depois é férias, ou melhor, revisar fórmulas de exatas para as provas do vestibular, fazer as provas do vestibular, assistir O Hobbit no cinema e então, cirurgia.

Final de ano corrido e perspectivas para 2015, as melhores :D 

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*