Novas parcerias!

março 30, 2015 Literoscópio 8 Comments

Oi pessoal, é sempre muito feliz que venho anunciar as novas parcerias do blog, afinal, é sempre um sinal do crescimento do Moniitorando e um gesto de confiança e reconhecimento por parte dos autores. Recentemente fechei parceria com três autoras brasileiras, Vamos saber um pouquinho mais?!


Eclipse da Lua Azul 

Escrito por duas autoras, Débora Knittel e Érica Falcão, lançado pela Solisluna Editora. Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul, uma história que nasceu nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.

O Livro Eclipse da Lua Azul é uma história de ficção fantástica envolvendo amizade, amor e valores, uma narrativa maravilhosa que fortalece os valores humanos, essenciais para uma vida plena.

Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora de dois livros infanto-juvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer” e “Saíra sete cores”. 

Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside e trabalha em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. Este é o seu primeiro livro. 

Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul, uma história que nasceu nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.


Uma Vida Para Sempre 

Uma vida para sempre - Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.

Simone Taietti, nasceu em 1994, ano em que o mundo perdeu Kurt Cobain e Ayrton Senna e em que Nelson Mandela tornou-se o 1º Presidente negro da África do Sul. Descobriu ainda no Ensino Fundamental sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acometer qualquer um. Em 2011, foi uma das ganhadoras do 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 outros textos. "Uma vida para sempre" é seu primeiro livro publicado. Vive em Tangará – SC. É acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Divide seu tempo livre entre a escrita, leitura, estudos e os seriados de que tanto gosta.

Os livros parecem ótimos, estou louca para ler os dois. Em breve comentários de leitura para vocês!  :*

8 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

De leitor e louco todo mundo tem um pouco !?!

março 28, 2015 Literoscópio 12 Comments

Oi pessoal, o post de hoje é de uma blogagem coletiva de um grupo do facebook, Sociedade dos Blogs, eu não participo, vi o post no blog Nuvem Literária e adorei, então, estou aderindo a idéia.


Como vocês podem imaginar pelo título, o objetivo é escrever hábitos que tenhamos (estranhos ou não) como leitor e/ou colecionador de livros. Então, vamos lá \o\ 



1 - Cuidado excessivo com os livros. 
Sou aquele tipo de leitora chata pra caramba, que gosta de manter o livro como se nunca tivesse sido lido. Tento não abrir o livro mais do que 60° graus, pra não deixar as laterais marcadas. Nunca uso a orelha do livro para marcar a página. Não risco, não grifo  nem sequer escrevo meu nome. Estou melhorando um pouco nesses aspectos, mas, muitos livros custam caro e se posso cuidar, porque não o faria?! Entra aqui o fato de que odeio emprestar livros, me dói o coração quando empresto algum.

2 - Comprar mais livros do que leio. 
Acho que muita gente "sofre" com isso. Hoje em dia, tem tanta promoção na internet, que eu fico sempre "Ah, meu Deus, preciso comprar esse livro, está muito barato", sendo que as vezes nem é um livro que desejo tanto, e ainda tenho vários na prateleira esperando para serem lidos. Quando o assunto é livros, dificilmente tenho controle sobre meu dinheiro. Mas, estou aprendendo a me desfazer de alguns títulos para adquirir outros que estão realmente na wishlist.

3 - Post-its.
A verdade é que sou a louca dos artigos de papelaria E livros, então, não resisto quando vejo post-its fofinhos e acabo comprando (ebay e aliexpress, quando o dólar não estava em alta, eram meus amores). Como a autora do Nuvem Literária disse, não é um hábito que se encaixa em "esquisitice", aliás, acho que quase todo leitor faz uso dessas maravilhas. Atualmente estou lendo a biografia de Tolkien e tem muita coisa que preciso marcar, para rever depois, para utilizar na resenha, outras para pesquisar mais a respeito. O que seria da vida de um leitor sem post-its? 


4 - Cheirar livros, me perder nas livrarias, ler mais de um livro ao mesmo tempo.
Entrar numa livraria e desejar que todos aqueles livros fizessem parte da sua biblioteca particular, quem nunca? Ver aquele exemplar que tanto deseja e segurar ele como se fosse um filho, acariciar, cheirar, mesmo em público, é difícil evitar. E, ler vários livros ao mesmo tempo. Sou uma leitora meio lenta, mas não consigo ler apenas uma obra por vez, tem momentos que pedem romance, outros ficção, outros horror, então normalmente tenho pelo menos 3 livros na cabeceira da cama. 


Bom pessoal, esses são meus hábitos como leitora. Não considero nenhum realmente esquisito, mas, talvez, você, ao ler, me ache a pessoa mais estranha do mundo. Então, não deixem de comentar os hábitos de vocês e o que acharam dos meus.  :*

P.S: Tomar chá enquanto se lê um livro, no inverno, é amor :3

12 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

1000 Likes no Facebook

março 24, 2015 Literoscópio 23 Comments

Oi pessoal, não sou de usar gifs nos posts, MAS, esse aqui merece (e esse gif é amor). Chegamos a 1000 likes no facebook e eu precisava fazer um post de agradecimento *-*


Quem também é blogueira(o) e ama o que faz, sabe como é bom compartilhar suas opinioes sobre livros, filmes, séries e de repente perceber que algumas pessoas estão te acompanhando. Ver esse número crescer, se manifestar no facebook, no GFC e nos comentários do blog é indescritivelmente INCRÍVEL

Como já disse me outros posts, esse não é meu primeiro blog, cheguei a ficar afastada por um tempo umas duas vezes, mas eu decidi que o Moniitorando iria continuar, acontecesse o que acontecesse. E cá estou. Nos últimos seis meses mais ou menos eu voltei a me dedicar com afinco para produzir conteúdo de qualidade, sorteios e também na divulgação do blog. E graças a isso e a vocês, leitores, hoje conquistei (conquistamos) a marca de 1000 likes no facebook. MUITO OBRIGADA.

Fiz um "concurso" valendo o livro "Eu Me Chamo Antônio" que seria dado a alguém quando o blog conseguisse os 1000 likes. Vocês podem conferir o post AQUI. A resposta mais criativa E ainda por cima de uma leitora assídua do blog foi da Victória *-* , parabéns guria. Tens que me mandar teu endereço, por e-mail ou pelo facebook mesmo. Beijos 

Resposta; "Eu mereço ganhar o Eu me Chamo Antônio porque, apesar de não ser esse meu nome, tenho algumas semelhanças com o escritor (que por sinal, também não se chama Antônio). Não, eu não escrevi um livro capaz de inspirar pessoas ao redor do mundo e tampouco registro meus sentimentos em belas grafias em guardanapos, mas assim como ele, também escrevo diariamente minha própria história, repleta de emoções contagiantes e admiração pelas coisas simples da vida, saudades do que vivi e do que estou por viver. Eu mereço ganhar Eu me Chamo Antônio porque, apesar de fictício, ele é uma pessoa real, seus sentimentos são reais. Posso não me chamar Antônio, mas mesmo com todas as diferenças, acredito que de um certo modo todos nós somos Antônio."

23 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Páscoa e Chocolate

março 23, 2015 Literoscópio 18 Comments

Oi pessoal, páscoa chegando, uma data religiosa que (não estou criticando) também se tornou uma boa aliada para o comércio que vende muito chocolate nessa época. Vamos falar pouquinho sobre isso?

A princípio eu não pretendia fazer nenhum post sobre páscoa, mas vocês viram que ovos lindos tem esse ano? Não sei vocês, mas há um bom tempo eu não comprava mais ovos, só barras de chocolate, já que os preços saiam bem mais em conta. Acredito que muitas famílias aderiram a essa prática e por isso a indústria investiu cada vez mais nos "brindes" de páscoa. 


Como fiz cirurgia bariátrica, nem posso comer chocolate (como uns pedacinhos as vezes, admito), mesmo assim, meu namorado me presenteou com o ovo da Nestlé Star Wars Darth Vader, que ele sabia que eu queria demais  *-* , também fiquei tentada com o ovo da cacau show que vem com headfones do superman ou mulher maravilha, e até mesmo os que tem pelúcias do pequeno príncipe (e olha que nem sou fã). Tem uns com lancheiras lindas da turma da Mônica e Monster High (esses não quis, mas desejei ser criança de novo) rs. 

Os ovos continuam sendo bem mais caros que uma barra de chocolate com mais ou menos a mesma quantidade do doce, porém, os brindes estão cada vez mais tentadores e conquistando adultos e crianças. Até achei os preços razoáveis. O ovo do star wars aqui na minha cidade está por R$29,90 e o da Cacau Chow por volta de R$36,00. 

E vocês, o que planejam para essa páscoa? Vão presentar aos amigos ou a si mesmos com algum ovo? São adeptos dos ovos artesanais? Ou nem compram mais chocolate nessa época do ano? 
Beijos 



18 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Eu assisti: Para Sempre Alice

março 22, 2015 Literoscópio 17 Comments


Oi pessoal, desde a primeira vez que ouvi falar no filme Para Sempre Alice, fiquei bem curiosa, não estava enganada em esperar uma grande história. E desde já dou um destaque para a grande atuação de Julianne Moore (excelente). O enredo é baseado no livro, de mesmo nome, da autora Lisa Genova, ainda não li, mas fiquei com muita vontade. 
Sinopse: A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alic.e com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Um pouco sobre Alzheimer: "O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, o alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação." FONTE

Alice é jovem, tem 50 anos, é uma excelente professora, com livros publicados, na área de linguística, tem o hábito de correr (aparentemente leva uma vida saudável) e é diagnosticada com Alzheimer precoce, uma condição genética, que ela herdou de seu pai e pode ter passado a seus filhos. 

Como é dito no filme, quem tem alzheimer, domina a "arte de perder", começa perdendo algum objeto, esquecendo onde está, vai perdendo lembranças recentes e depois as de longo prazo também, até começar a esquecer seus filhos, marido, e ela mesma. O filme Para Sempre Alice, me emocionou muito em diversos momentos, pois captura muito bem todo processo de uma pessoa com Alzheimer, as dificuldade que surgem para família e o inferno que vai se tornando a vida do portador da doença. 

Para Sempre Alice retratou muito bem a evolução e cotidiano de uma pessoa com Alzheimer, o único "porém", é que Alice era de uma família com boa condição financeira o que certamente tornou tudo menos pior. 

Já assistiram ao filme? O que acharam? Recomendo 100% 
Beijos 



17 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Comentando a leitura de: Mestre Gil de Ham

março 20, 2015 Literoscópio 9 Comments



Em uma obra de Tolkien é claro que haveria coisas “fantásticas”, como um cão que fala, gigantes e dragões. Aegidius Ahenobarbus Julius Agricola de Hammo, chamado apenas de Mestre Gil de Ham (ainda bem), é um fazendeiro “lento, bastante acomodado no seu estilo de vida e totalmente absorto em seus próprios assuntos”, como descreveu Tolkien, pelo menos, era assim até a inesperada chegada de um gigante em suas terras. Mestre Gil de Ham espanta o gigante com seu bacamarte e adquiri, sem intenção alguma, uma posição de respeito e admiração perante o povo de Ham, e chama também a atenção do rei, que lhe envia de presente uma espada, que já andava esquecida em seu acervo, mal sabia o rei que a espada em questão é conhecida como “morde cauda” e seria de grande utilidade no decorrer da história. Como nenhum incômodo vem sozinho, tempos depois aparece por ali um dragão faminto e adivinhem a quem cabe a missão de matá-lo?

Mestre Gil de Ham foi escrito por Tolkien, para seus filhos, mas longe de ser uma história apenas para crianças, é um livro para todos os admiradores de uma leitura leve e divertida. Com apenas 102 páginas, vemos Mestre Gil “lutar” contra criaturas (gigantes e dragões) não tão terríveis quanto deveriam ser e obter sucesso de maneiras engraçadas, já que a maioria das coisas ocorre por acaso. É daqueles livros que se lê "em uma sentada", recomendo :3 (mas sou suspeita ao falar do autor).

Mestre Gil de Ham
J. R. R. Tolkien
Editora Martins Fontes
102 páginas 


9 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Evitando a Procrastinação

março 19, 2015 Literoscópio 19 Comments

Procrastinação: Retardar alguma ação, deixar para depois, protelar uma ação, falta de vontade de realizar algo definido. FONTE


Oi pessoal, hoje vim dar algumas dicas, que eu mesma estou precisando seguir, nada melhor do que compartilhar nossas "batalhas" diárias com pessoas que possivelmente irão nos entender haha e quem sabe assim, poder ajudar alguém. 

Não adianta, todos somos procrastinadores, pelo menos de vez em quando. Mas e quando temos de mudar de hábitos? Quando precisamos assumir uma rotina, mas não conseguimos? Protelar pode parecer uma pequena perda de tempo, mas esse pequeno tempo perdido agora, pode significar um atraso no nosso futuro profissional, um Kg a mais na balança no final da semana, e muitas outras coisas. Vou citar então algumas atitudes que podem nos ajudar a mudar isso.

1 - Estabeleça uma rotina. 
Pode ser difícil seguir no início (eu bem sei), mas faça um esforço. Comece determinando um horário para dormir e acordar. Depois determine um horário de estudo, ou dois (para ter uma alternativa). E assim vá incluindo coisas essenciais que você tem de fazer todos os dias nessa sua rotina. 

2 - Discipline sua mente. 
Essa é uma das mais óbvias e mais difíceis, mas é sempre bom ler/reler essa dica, até para nos policiarmos e tentarmos novamente. Muitas vezes a nossa mente é nossa pior inimiga, quantas vezes você não deixou de fazer algo porquê parou por um minuto para "pensar" e ficar em casa pareceu bem melhor do que ir caminhar, ou, dormir pareceu melhor do que estudar? Afaste esses pensamentos da mente, tente focar em suas tarefas e apenas nelas. Nada de distrações (a não ser nas horas próprias para isso). 

3 - Faça uma lista de metas diária.
Além da rotina, todo dia ao acordar faça uma "to do list", coloque todas aquelas coisas que você precisa fazer no dia (ir ao médico, entregar um trabalho ...) e aquelas que você deseja fazer naquele dia. Antes de dormir verifique o que foi realizado e o que não foi, pense no motivo da não realização. O simples fato de fazer a lista, já ajuda a nos mantermos conscientes (ou com peso na consciência) e refletir sobre o que precisamos mudar. 

Como disse, não são dicas inovadoras, mas acho sim que valeu a pena fazer esse post e que alguém poderá se beneficiar dele. Me contem, como vocês evitam a procrastinação e organizam o dia a dia de vocês? Beijos 

P.S: Se você como eu, ama artigos de papelaria, faça suas listas em folhas bonitinhas, imprima aquelas "to do lists" free e lindas que encontramos pela internet. É um estímulo a mais \o 

19 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Lançamento: A Noiva Fantasma

março 18, 2015 Literoscópio 2 Comments

Os amantes dos livros, sabem como é bom ter uma editora que além de se preocupar com o conteúdo do material, traz sempre edições de ótima qualidade, diagramação e revisão. É o caso da DarkSide Books que tem mais um lançamento programado pra o primeiro semestre de 2015. 

A Noiva Fantasma por Yangsze Choo


Até que a morte os aproxime
“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”

Sinopse: 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há ape-nas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreen-dente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma his-tória impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.

YANGSZE CHOO é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba mais em yschoo.com.

Ficha Técnica
Título | A Noiva Fantasma
Autora | Yangzse Choo
Tradutor | Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 360 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Abril de 2015


Além de uma capa linda e uma sinopse instigante o livro será capa dura, como não querer? ^^

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Comentando a leitura de: O Visconde que me Amava

março 15, 2015 Literoscópio 12 Comments

'O Visconde que me Amava' é o segundo livro da série Os Bridgertons, da autor Julia Quinn, enrolei um pouco para começar a leitura (embora tenha amado o primeiro livro 'O Duque e Eu'), mas quando comecei não consegui parar, fui até as seis horas da manhã lendo. 



Nesse volume o personagem principal é Anthony Bridgerton, visconde, herdeiro dos Bridgertons, conhecido por suas libertinagens. Mas agora está decidido a se casar e fez uma lista com três exigências sobre sua futura esposa: 
1) A mulher deveria ser razoavelmente atraente.
2) A mulher não podia ser burra.
3) Ela não podia ser alguém por quem ele se apaixonasse de verdade. 

A escolhida foi Edwina Shefield, bonita, inteligente e ele não acreditava que poderia se apaixonar por ela, porém, para se casar com Edwina ele teria de conquistar a confiança e aprovação de sua irmã,Kate, que não acreditava que um libertino pudesse deixar de ser libertino algum dia. 

A partir daí o livro fica cada vez melhor, Kate e Anthony tem várias discussões e parece impossível que o casamento com Edwina se torne possível, mas, a convivência pode mostrar lados diferentes para cada um e aí, querido leitor, se quiser saber o que acontece, recomendo que leia este livro. 

Eu gosto muito da maneira como Julia Quinn constrói seus personagens, com qualidades e defeitos na medida certa para conquistar o coração do leitor. E como amante de histórias que se passam em meados dos anos 1800, não poderia deixar de recomendar o livro. 

O Visconde que me Amava tem 290 páginas, e uma capa e diagamação legais. Não tenho do que reclamar. 

Vocês já leram ou ficaram com vontade de ler? Beijos 

12 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Lançamentos 2015: DarkSide Books

março 11, 2015 Literoscópio 2 Comments




Oi pessoal :3 , quem acompanha o blog sabe que meu gênero favorito é fantasia, embora eu leia de tudo, hoje vim compartilhar com vocês dois lançamentos da Editora DarkSide (que só tem coisa boa, cá entre nós).

"Golem e o Gênio"
"Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia."
Adoro mitologia e achei interessante o fato de o livro abordar as culturas árabe e judaica, as quais não conheço muito.


"Onde Cantam os Pássaros"
"Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras. Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura."
Gostei muito da capa do livro e da biografia da autora, a sinopse mostra que não é um livro de fantasia, mas nem por isso deixa de ser um livro interessante, acima não é a sinopse, mas sim, um comentário sobre autora e livro.  

O que acharam das obras? Ficaram curiosos com alguma delas?  :*

2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Quer ganhar o livro "Eu Me Chamo Antônio" ?

março 09, 2015 Literoscópio 9 Comments

“Concurso” valendo um exemplar de Eu Me Chamo Antônio!



Oi pessoal, primeiramente eu quero agradecer todos que curtem a página do blog no facebook, que visitam e comentam no Moniitorando frequentemente. Vocês com certeza tornam meus dias mais felizes. Para agradecer e também para atrair mais leitores, resolvi presentear um de vocês com o livro “Eu Me Chamo Antônio”.

O premiado será escolhido quando o blog atingir 1000 likes na página do facebook! Para concorrer é muito simples, basta responder “Por quê você merece levar o livro Eu Me Chamo Antônio para casa?” , residir em território nacional, curtir a página do blog no facebook.  Se quiserem compartilhar a promoção será melhor ainda, assim, chegamos aos 1000 likes mais rapidamente.

A resposta será escolhida levando em conta a criatividade do autor e também vou analisar a participação da pessoa no blog. Ou seja, não importa se tu conhece o blog há um ano ou um dia, desde que tu seja daqueles leitores que interagem já tens uma chance a mais.

Vocês devem responder a pergunta aqui nesse post mesmo, com um email válido. Assim que o ganhador for escolhido farei um post e enviarei um e-mail informando-o, o vencedor deverá entrar em contato em até 48 horas, me passando os dados para envio ou um novo vencedor será escolhido.

Eviarei o livro num prazo de 45 dias.  

P.S: Tenho vários parentes que acompanham o blog, dessa vez não será permitido a participação de pessoas da família, pois poderia gerar muitas dúvidas sobre o resultado. 

BOA SORTE

9 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Hackademia

março 07, 2015 Literoscópio 6 Comments

Oi pessoal, hoje venho compartilhar com vocês uma "utilidade pública". Já ouviram falar no evento "Hackademia"? Não? 

O Hackademia é o 1º Simpósio Online sobre Novas Tecnologias Educacionais. Contará com mais de 40 palestrantes do mundo todo. Especialistas que nos farão refletir sobre educação tecnológica. Querem saber o melhor? O evento é online e totalmente gratuito. Para saber mais acessem o SITE, confiram a programação (eu achei incrível). 

Abaixo algumas das palestras que mais me chamaram a atenção. E vocês, se interessam por esse tipo de simpósio? Pretendem participar? 

Beijos.




6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Comentando a leitura de: Lola e o garoto da casa ao lado.

março 05, 2015 Literoscópio 12 Comments

Não adianta pessoal, mesmo com 22 anos, sou tão romântica e idealizadora que não posso evitar me emocionar com esses livros que tratam de relacionamentos, fico triste nas partes tristes, feliz nas partes felizes, e ainda por cima associo minha vida aos acontecimentos da história. E foi bem assim como "Lola e o garoto da casa ao lado". 


Nem preciso dizer que eu amei o garoto da casa ao lado uhehue.

Lola (Dolores), tem 17 anos, pais gays, trabalha num cinema e é dona de um estilo único de se vestir, sonha em ser estilista e desde pequena usa roupas e acessórios bem diferentes, coloridos, chamativos, e confecciona suas roupas. Namora Max, um cara de 22 anos que toca em uma banda de rock, tem tatuagens, bebe e fuma. Não precisa pensar muito para saber que os pais de Lola não aprovam muito o relacionamento, estão sempre em cima e limitando os encontros dos dois. 

Assim como todos, Lola tem um passado, e um primeiro amor, que é ninguém mais, ninguém menos que "o garoto da casa ao lado" ou Cricket Bell, irmão gêmeo de Calliope. Porém eles tem uma história mal resolvida de alguns anos atrás, bem na época que a família Bell se mudou e o que vai mudar agora que eles voltaram é a vida de Lola. 

Nas primeiras páginas do livro (que já são muito boas), achei que fosse me decepcionar com a história, mas estava enganada, logo eu me vi doida pra saber o final e ao mesmo tempo sem vontade alguma de ver a história chegar ao fim (conhecem esse sentimento né?), fui até madrugada lendo e simplesmente me apaixonei pelo livro. É um romance adolescente, com alguns clichês, uma pitada de tristeza e muita fofura. 

O livro tem 285 páginas, folhas amareladas (que eu adoro) e um capa fofa, porém, ao ler eu imaginei os persoagens completamente diferentes do que os que aparecem na capa. Ah, quase esqueci de dizer, que Anna e St. Clair de (Anna e o Beijo Francês) aparecem constantemente no livro. 

Já leram o livro? O que acharam?  :* 

12 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Comentando a leitura de: Cartas do Papai Noel

março 03, 2015 Literoscópio 12 Comments

Cá estou com mais um comentário de leitura de Tolkien.


Cabe dizer que aqui no Brasil a editora responsável pela publicação das obras de Tolkien é a WFM Martins Fontes, normalmente os preços são um pouco salgados, a não ser que tenhamos paciência para promoções, mas as edições valem cada centavo, eles capricham mesmo e com esse livro não foi diferente, as folhas são mais resistentes, não lembro o nome desse tipo de folha, são aquelas meio "plastificadas" sabe? Durante toda leitura tem imagens das cartas originais enviadas por Tolkien, e a resolução das imagens é ótima.

Sobre o livro: tem 168 páginas, um bom número de imagens e uma compilação de cartas, de 1920 até 1943. A leitura flui rapidamente, afinal as cartas são em sua maioria curtas e são tão envolventes que tu quer ler "só mais uma" e quando vê já acabou a leitura.


Por que o livro se chama Cartas Do Papai Noel? Simples, durante vários anos, Tolkien assumiu o papel de papai noel e respondeu as cartas de seus filhos, inventando histórias mirabolantes sobre a vida no polo norte, as trapalhadas do urso polar (ajudante do papai noel) e outros ajudantes e empecilhos que vão surgindo ao longo da história. Além de cartas, Tolkien enviava desenhos. Em algumas cartas o urso polar escreve também, assim como outros ajudantes e para isso Tolkien inventa uma caligrafia para cada um. 

Se o conteúdo não te pareceu interessante, pense pelo menos no quanto a ideia é linda. Eu fiquei inspirada a fazer isso, caso venha a ter filhos. Uma forma "inusitada" de demonstrar carinho e atenção a quem amamos e reforçar aquelas crenças que fazem bem e parte do crescimento de (quase) qualquer criança. 

Tenho ou não tenho cada vez mais motivos para admirar esse cara?  :* 

12 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Wishlist: Mr. Folks

março 03, 2015 Literoscópio 16 Comments

Oi pessoal, tem lojinhas que eu acesso e fico com vontade de comprar tudo, mas cadê o dinheiro? Espero conseguir um emprego que tenho em vista :3 , mas então, a Mr. Folks é uma dessas lojinhas e hoje eu trouxe minha wishlist, acreditem, tentei não desejar a loja inteira. 


- Almofadas de viagem: Não tenho nenhuma e quero faz tempo, essas são tão fofas *-* 
- Forma de Gelo - Patinhos: Sou daquelas pessoas que não consegue beber nada morno, ou é bem gelado ou bem quente e tenho mania de por gelo em toda bebida gelada que pego, com certeza ia ficar mais legal com essa forminha :D 
- Esse copo de pinguim é meio grande para quantidade de líquido que eu devo ingerir hoje em dia (pós bariátrica), mas nada impede que eu tenha ele né? 
- Logo que vi o porta retrato já pensei em como ficaria com uma foto minha e do namorado!
- Mousepad é algo que não tenho há muito tempo, aceito esse de presente.
- Almofada Oops , como ando numa onda mais nerd, ficaria feliz com essa almofada decorando meu quarto.
- Canecas: coleciono essas belezas e essas duas dispensam comentários
- Coruja Led: Como boa amante de corujas, não podia deixar uma de fora *-* 

Para finalizar o post, uma boa notícias para os leitores :D , ao comprar qualquer produto na Mr. Folks você pode utilizar o código promocional moniitorando e ganhar 5% de desconto. Depois me contem o que mais gostaram e se usaram o desconto na loja :* 


16 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Dica de Estudo: Miríada X

março 02, 2015 Literoscópio 14 Comments

Não importa em que área você estuda ou trabalha, é fato que sempre será necessário manter-se atualizado ou agregar conhecimentos de outras áreas. Também não é nada mal adquirir conhecimento em algum curso mais "light", por prazer, como por exemplo o curso "Cocina Tradicional Méxicana" do Míriada X.



Esse post é justamente para inidicar esse portal online que oferece diversos cursos online gratuitos durante o ano. Os cursos são todos (ou a maioria) em espanhol. Conheci o site ano passado, através de um professor e desde então já vi vários cursos que me despertaram o interesse, porém, não conclui nenhum *vergonha*.

Tem curso sobre, como fazer apresentações mais eficazes, introdução a linguagem cinematográfica, uso de tecnologias na educação, alguns da área de saúde também, dentre outros.

Para se inscrever, basta ter um cadastro e cuidar as datas de inscrição. Como são muitas pessoas inscritas em cada curso, não há como ter avaliações individuais, porém, durante o curso são propostas atividades que devem ser postadas nos fóruns, onde os próprios estudantes irão ajudar na sua avaliação, onde é possível interagr, trocar idéias ... i

O site é excelente. Alguém já conhecia?  :* 


14 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Casa das Calcinhas

março 02, 2015 Literoscópio 3 Comments

Oi pessoal, hoje o post sai um pouco do mundo literário. Lembram da parceira do blog Casa das Calcinhas? Há um bom tempo recebi um conjuntinho para usar e postar minha opinião para vocês e é isso que trago hoje. 


O conjunto de calcinha e sutiã é de um verde bem clarinho com renda bege, no quesito beleza eu gostei muito, pois adoro renda e ainda não tinha nada nessa cor. Sobre a qualidade, aprovado também, é confortável e parece ter uma boa durabilidade. Tenho apenas um "ponto negativo", que é do modelo de sutiã em si, há um pequeno detalhe entre os "bojos", uma tira, que não ajuda a manter os seios firmes e próximos um do outro.

Para saber mais sobre a Casa das Calcinhas e onde encontrar os produtos, acesse a página do FACEBOOK.


3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Comentando a leitura de: Eu Me Chamo Antônio

março 01, 2015 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal, para começar bem o mês de março, venho comentar mais um livro super rápido de ler. Vocês com certeza já viram no facebook aquela página de um rapaz que escreve poemas, reflexões em um guardanapo, certo? Então, a página "Eu Me Chamo Antônio", virou livro, dois aliás, mas a recém li o primeiro. 


O livro é muito fofo, a capa, as páginas, imagens utilizadas, não tem do que reclamar, e se por acaso não der pra entender a letra do autor em alguma página, tem um sumário no final com todos os poeminhas. Apesar de toda beleza, eu ainda esperava um pouco mais do conteúdo, não sei explicar, aquela coisa chata de se ter grandes expectativas com algo...

"Amar em paz exige um coração desarmado."

Isso não quer dizer que não gostei do livro, muitos trechos chamaram minha atenção e eu recomendo sim a leitura. É rápida e prazerosa.  Na última página do livro, tem um "guardanapo" em branco, onde o autor nos convida a soltar a imaginação e depois compartilhar em nossas redes sociais \o\

Vocês já leram o livro? O que acharam? Qual seu poema favorito?  :*

7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*