Resenha #5: Anna e o Beijo Francês
Em primeiro lugar: Feliz Dia Internacional da Mulher! A todas as minhas queridas leitoras.
E então ... a resenha:
![]() |
Foto retirada do site da Mel. |
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Antes de ler esse livro eu havia lido várias resenhas, todas positivas ... o que me deixou curiosa e desconfiada, afinal, tantos elogios é de se ficar com a pulga atrás da orelha. Mas, agora que venho escrever as minhas impressões sobre o livro, não fugirei a regra.
Anna Oliphant inacreditavelmente não gostou de saber que seu pai a iria mandar a Paris (acho que poucas pessoas não ficariam felizes com uma notícia dessas) para cursar seu último ano de escola. Ela não gostou pois iria deixar para trás sua melhor amiga Bridgette, seu irmão Seany e um rolo (possível namorado).
Mas, em sua primeira noite sozinha em seu quarto na Cidade da Luz, triste, desanimada ... Anna conhece Meredith e Étienne St. Clair (um americano que foi criado em Londres mas mora em Paris, que arranca suspiros de todas as meninas do colégio com seu sotaque inglês, sua inteligência e sua bela aparência ... E que tem namorada). E é aqui que a história realmente começa ...!
A história é clichê? Sim.
Vale a pena a leitura? Sem sombra de dúvidas.
É um romance encantador que nos deixa a leitura inteira com a pergunta (encontrada na contra capa) na cabeça: "Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?"
Uma coisa bem legal no livro é que vamos conhecendo e nos apaixonando por vários lugares de Paris. Descrição é uma coisa complicada e necessária nos livros, ouso dizer que poucos autores tem a capacidade de descrever de forma cativante e sem tornar a história cansativa. E Stephanie Perkins está entre estes poucos.
A capa do livro é linda, tem um relevo no nome, as folhas são amareladas e os capítulos são curtos. Eu adoro isso, é perfeito pra usar a desculpa "só mais um capítulo" e virar a noite lendo. Foi o que fiz a partir da metade do livro, toda narrativa é cativante, mas do meio em diante eu não consegui largar antes de chegar ao fim.
A Novo Conceito é uma excelente editora, mas acho ela muito bitolada nesses gênero de livros. Pode ser impressão minha, mas é a impressão que ela me passa.
ResponderExcluirÍcaro concordo contigo, mas pra quem gosta ... eu leio de tudo mas ultimamente andava com uma vontade imensa de ler livros do tipo Anna ...!
ResponderExcluirObrigada pela visista.
Eu to louca pra ler esse livro, só ouvi coisas boas dele também. Parece ser bem fofo <3
ResponderExcluirBeijão, Unsaid Things
Adorei sua resenha, mais uma vez você soube usar as palavras. Mas particularmente não achei a História interessante. Abraços
ResponderExcluirFeliz dia da mulher pra vc também! Seguindo aqui, se puder me ajudar na meta dos 100 seguidores, curtir a página do face e seguir no twitter , fico feliz,tá tudo lá no blog, beijinhos!
ResponderExcluirhttp://conversadeju.blogspot.com.br/
Terminei de ler esse livro ontem, Mônica, e ainda estou dando uma relidas em algumas partes. É muito amor pra um livro só! <3
ResponderExcluirSuper concordo com tudo que você disse e principalmente o final "[...] os capítulos são curtos. Eu adoro isso, é perfeito pra usar a desculpa "só mais um capítulo" e virar a noite lendo.". Você disse tudo.
Como não se apaixonar pelo Étienne? Ele é tão carismático, puro, inglês, francês e americano. ♥ A Anna é uma sortuda! Mas também acho que o St. Clair seja sortudo também, afinal, eu gostaria de ser amiga da Anna.
É um livro lindo e super recomendável. <3 Resenha ótima!
Esse livro está na minha wishlist a meses, embora eu nunca tenha lido nenhum chick lit. Acho que justamente por ele ter uma história clichê, quero lê-lo.
ResponderExcluirgostei da resenha.
;*
Super curti a leitura desse livro.
ResponderExcluirÉ uma história bastante fofa e que te prende até o final.
Adorei sua resenha :)
Beijos
http://caroleblablabla.blogspot.com.br/
Sempre vi muitas blogueiras falando desse livro e o quanto gostaram dele. Tô louca pro meu chegar pra devorar ele todo! Hehe, beeijos!
ResponderExcluir