Memories #1

fevereiro 16, 2013 Literoscópio 5 Comments

Não ando muito modesta ultimamente, talvez nunca tenha sido ... o fato é que releio coisas que escrevi e fico feliz com o que está escrito, por isso resolvi que o blog terá essa tag 'memories' para que de vez em quando eu compartilhe com vocês esses meus escritos!



Eu me sento nesta ponte, num dia de pouco sol, num entardecer de outono, de ambos os lados apenas árvores, sem folhas, sem flores, sem frutos, na água vejo a ponte e minha própria imagem refletida.

 Quantas outras pessoas haveriam estado ali antes? Naquela mesma ponte, naquele mesmo espaço de ponte, balançando os pés no ar, respirando fundo, pensando, refletindo. Quais eram os problemas destas pessoas? Os sonhos? Será que já havia acontecido alguma morte, algum suicídio neste local? Essa água que passa aqui agora, onde esteve antes? E a que aqui esteve há alguns minutos, onde estará daqui algumas horas?

O tempo passa e eu perdida em pensamentos nem percebo. Na água a imagem de uma lua cheia brilhante, entorpecedora, letárgica.

Fixo meus olhos nela, e creio que tal qual narciso que admirado com sua própria imagem, caiu nas águas profundas sem mais voltar, (?) eu, admirada com a lua, me deixei cair, me deixei levar, ao fundo do mar. Assim teve fim minha vida, minha breve vida.


 P.S: Não consigo deixar o vício das rimas .-. 

5 comentários:

  1. Bonito texto, bem teu jeitinho! Parabéns e boa sorte com o blog! Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras ;D

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mônica, muito bom teu texto. Gostei muito :) Posta mais! Sobre o trecho "eu, admirada com a lua, me deixei cair, me deixei levar, ao fundo do mar. Assim teve fim minha vida, minha breve vida.", lembrei-me de Ismália, do Alphonsus de Guimaraens... Ismália se jogou ao mar para atingir a lua... e ali morreu... Tu conhece o poema, sem dúvidas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*