Resenha: A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo

janeiro 09, 2014 Literoscópio 2 Comments

Oi pessoal, hoje venho falar sobre o primeiro livro lido por mim neste ano :D


A Garota das Cicatrizes de Fogo
  Ricardo Ragazzo
Editora Novo Século
Páginas: 255

Estava lendo cinco livros ao mesmo tempo, mas tem aquele que consegue nos prender um pouco mais, é o que aconteceu com "A Garota das Cicatrizes de Fogo" do autor e parceiro do blog Ricardo Ragazzo! 

Johnny Falco chega em casa e encontra sua esposa morta, o corpo da mesma não passa de um esqueleto e sua filha Diana desapareceu. 

Lisa era apenas uma criança brincando, quando um estranho achou que poderia ser divertido queimá-la viva. Seis anos após este atentado no qual teve 80% do corpo queimado a garota acorda em um hospital, porém sem nenhuma cicatriz.

Johnny não ia descansar enquanto não encontrasse sua filha, e nesse percurso viu coisas que os humanos não acreditariam que existe neste mundo. Porém, nada como o que o esperava, quando sua vida cruzasse com a de Lisa e o deixasse cada vez mais perto de sua pequena Diana. Na cidade de Valparaíso.

Mas afinal, o que aconteceu com a família de Johnny Falco? E será que ele encontrará sua filha Diana ainda em vida? E Lisa? Como será que suas cicatrizes desapareceram? São perguntas que você terá de ler o livro para descobrir as respostas e eu garanto que vale muito a pena!

A Garota das Cicatrizes de Fogo vem confirmar o que eu constatei desde o ano passado, autores brasileiros são tão bons quanto qualquer estrangeiro, felizmente a escrita foi inventada e junto com a imaginação está aí para quem souber usar. Um livro de ficção e suspense que realmente surpreende no início, meio e final! Nos deixando com vontade de ler outras obras do autor! Lembro de uma que outra parte que achei até engraçado, mas isso já depende do senso de humor do leitor!

Separem seus post-its pois há muitas passagens que merecem ser marcadas e relidas. Além da baita trama encontrada eu adorei as referências usadas pelo autor. Muitas bandas e autores que eu gosto pra caramba e não são tão comuns de se encontrar por aí preenchem as páginas deste livro! 




O livro tem um cheirinho ótimo de novo haha, páginas amareladas (que vocês sabem que eu amo), e cada capítulo inicia com uma página preta e letras brancas (como na foto acima), o que além de deixar o livro lindo, nos faz travar aquela luta interna de "vou ler só até a próxima página preta", as letras tem um tamanho ótimo e a capa além de bonita tem o título e nome do autor em auto relevo! 


Alguém já leu? Ficaram com vontade?? Beijos

2 comentários:

  1. Ansiosa pra começar a ler, e ainda mais agora que você disse que tem alguns trechos de música, estou lendo o guia do mochileiro das galáxias, e não é que Adam Douglas me cita uns dos versos de uma música do BOB DYLAN, me surpreendeu em cheio. Minha música favorita, quando isso acontece é só um motivo á mais para amar o autor. ;)
    Beijos Môni.

    caminhadoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li esse livro, mas pela resenha deve ser muito bom. Concordo com você, muitos autores brasileiros são ótimos escritores!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*