Resenha #2 : Hamlet

fevereiro 24, 2013 Literoscópio 8 Comments




Hamlet é uma das maiores e mais conhecidas tragédias de todos os tempos, talvez muitas pessoas não tenham lido, mas, todas certamente já ouviram falar. 

Imaginem que o príncipe da Dinamarca perdeu seu pai ... e um dia encontra com o fantasma deste, que lhe revela quais foram as circunstâncias de sua morte, (fora assassinado pelo próprio irmão, que casou com sua esposa), pedindo vingança ... o que você faria? Não vou contar o final pra não estragar, mas como vocês sabem, termina em tragédia!

Esta é (bem resumidamente falando) a história de Hamlet. Agora imagine ler isto em formato de mangá? Legal, né? 

A Galera Record trouxe pra gente esse clássico com imagens estilo mangá, mas leitura ocidental mesmo, nada de trás pra frente, achei super legal, muito bonitinho, e a leitura flui bem mais rápido, li em um dia. eles conservaram o texto original da obra, embora o contexto apresentado nas imagens ... seja mais futurístico (2107) ... ainda não li a obra sem ser neste formato, mas quando ler (pretendo ler, porém não tão em breve) eu volto para fazer algumas observações/comparações.

Eu comprei o mangá ano passado e na época só haviam lançado Hamlet e Romeu e Julieta (em português) mas o objetivo era lançar outras obras de Shakespeare, dei uma pesquisada rápida agora, mas não consegui descobrir se realmente lançaram alguma outra (quem souber, pode comentar aqui).

As primeiras páginas apresentam os personagens principais e são coloridas, mas o restante da história é em preto e branco!




8 comentários:

  1. Oii,

    Respondendo seu comentário lá no blog ...
    Não sou parceira da NC não, consigo os livros por meio de promos, haha

    Ahh, adoro mangás, tenho vários do InuYasha aqui.

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Vim dar um avisinho. Fui colocar seu banner como blogger parceiro, mas ele não está funcionando =(
    Coloquei sim seu banner lá no blog, de outra forma, mas fica o aviso para você arrumar sua caixinha de link-me, certo? ^^

    Beijinhos!

    Papo de Estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mônica!

    Obrigada por seguir e comentar lá no blog ^^
    Pois então, já li também Coisas Frágeis do Neil, tenho o 1 e o 2. Tô para começar Deuses Americanos, estou bem ansiosa *-*

    Sobre o post: Eu AMO Shakespeare, já li Hamlet (na tradução normal, peça de teatro) é marailhoso. Super legal a iniciativa da editora em lançar num formato diferenciado que é o mangá!

    Ah, já estou seguindo você também! Beijos

    http://twbmwbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá de novo! ^^
    Tenho sinal e ruído também, mas ainda não li hehe

    Obrigada por curtir a página ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu li Hamlet na versão original mesmo, mas acredito que não há muita diferença pros quadrinhos, uma vez que são diálogos! Essa versão é ainda melhor por conta da parte gráfica (eu demorava a acostumar com a quantidade de personagens e quem-era-o-quê).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Miriam:

    Realmente é uma maravilha para o reconhecimento dos personagens, sem contar que é super bem feito e os desenhos são bem bonitos.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de mangás, mas Hamlet é perfeito de todas as formas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*