Resenha #3 : A Menina do Vale

fevereiro 25, 2013 Literoscópio 11 Comments


A Menina do Vale
Bel Pesce

"Se você colocar a sua mente e coração nas coisas que quer conquistar, obterá o que deseja."

 "Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável. Para ela, "ser empreendedor é colocar a mão na massa" e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. "
 
A autora, uma jovem mas já experiente e bem sucedida empreendedora, recebeu dicas e ajuda durante sua jornada improvável, mas possível. E por isso resolveu escrever esse livro para motivar e ajudar outras pessoas. Você pode comprar o livro, ou se não tiver condições pode baixar gratuitamente aqui.

O livro fala principalmente sobre startup, e o mundo do empreendedorismo ... dicas de leitura e exemplos de sucesso. Mas independente da sua área de atuação. O livro fala sobre como fazer o que gostamos gera um animo a mais, é gratificante e possível independente de nossa idade.

O livro é bem curtinho, eu li online e não levei nem uma hora. Algumas partes são meio cansativas, principalmente se você não está abrindo uma empresa nem nada assim ... mas vale a pena dedicar um tempinho a leitura ;). Afinal, todos somos empreendedores de alguma forma.

 Separei as partes que mais gostei, que mais me motivaram. Desculpem se ficar meio extenso, mas precisava compartilhar esses trechos, espero que gostem:

"Seja sempre humilde: ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências. A humildade faz com que você cresça. A arrogância te atrasa."

"Esta é a chave. Quando você tem verdadeira paixão por aquilo que está fazendo, não deixa as falhas o derrotarem. Você aprende com elas."

"Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências."

"A paixão lhe dá coragem para sair de sua zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos."

"Eu adoro sonhar grande. Quando faço isso, sinto-me com super poderes para tornar o mundo um lugar melhor. Mesmo que estas idealizações possam tornar-se realidade em algum momento, isso não acontecerá  da noite para o dia."

"Encontre as pequenas coisas que te energizam. Essas coisas, muitas vezes extremamente simples, podem acabar fazendo uma enorme diferença em quanto você produz a cada dia. Tempos difíceis, de repente, não parecerão tão difíceis."

"O maior erro de todos é acomodar-se e não correr riscos."

"Você vê que as possibilidades são infinitas quando sai da sua zona de conforto."


11 comentários:

  1. Adorei a resenha! Vou ler o livro, é o tipo de leitura que estu precisando*.*

    ResponderExcluir
  2. Tenho, já li e também fiz resenha no meu blog sobre esse livro hehe É muito bom mesmo! "Conheço" a Bel há quase 1 ano e desde então é bom acompanhar sua trajetória ^^ Gostei do teu post!

    ResponderExcluir
  3. Mãe obrigada pelos comentários e por ser leitora assídua do blog rs

    ResponderExcluir
  4. Alquimista de Sonhos ... o livro foi uma inspiração, meu primeiro contato com ele foi ontem mesmo, mas antes tarde do que nunca ... !
    Li o livro online, mas pretendo comprar assim que possível, é um bom livro para se ter na estante e reler de vez em quando \o

    ResponderExcluir
  5. Tem uma promo no ar lá no blog! Participa? :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal!! Quero ler -*-*

    http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Monica, conheci a Bel pois ela estudou no ensino médio na mesma escola que eu! hahah
    voce pode ver no meu post que eu tenho o livro dela:http://thaissemprediz.blogspot.com.br/2013/02/album-de-fotos-objetos-do-meu-quarto.html

    quando eu estava no colégio ela foi lá fazer uma palestra especial pros alunos dessa escola que ela estudou :) foi demais, ela é muito fofa é super inteligente
    beijos


    http://thaissemprediz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Karoline: Leia sim, é bem legal mesmo!

    Thais: Poxa, super legal a oportunidade de conhece-la pessoalmente, quero adquirir o livro impresso em breve \o
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a postura de disponibilizarem online! Espero que mais autores façam isso!

    Gosto muito desses livros de negócios porque, mesmo não sendo relacionado com meu campo de trabalho/estudo, nos dão lições de sucesso para alcançar nossos objetivos. E quem não quer isso?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Miriam:
    Em breve vou postar o perfil da primeira autora parceira do blog, e ela também disponibilizou um de seus livros online totalmente grátis

    É uma grande iniciativa.

    E sim, esse livro de empreendedorismo é muito motivador ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*