Cafezinho Poético

março 15, 2013 Literoscópio 9 Comments

Olá queridos leitores (: 

Quarta-Feira eu participei do Cafezinho Poético no Colégio Militar de Santa Maria (CMSM). E vim contar um pouco sobre a experiência pra vocês.

Para quem não sabe ... eu estudei no CMSM da 5° série ao 3° ano do Ensino Médio. 
Meu professor de Literatura em 2010 (último ano de Colégio) era muito entusiasmado, é um escritor, Vice-Presidente da Casa do Poeta de Santiago - RS e sempre estimulava, apoiava os alunos a escreverem :) . Ele escreve neste blog.


Então, quarta eu e o Gui (autor colaborador do blog) fomos ao Colégio participar do Cafezinho ... eu não sabia o que esperar ... MAS, café é uma coisa ótima e poesia também, resolvi ver do que se tratava.

Fiquei realmente surpresa e feliz por ter ido.

Trata-se de um grupo de alunos que se reunem com o professor. Leêm algumas poesias e debatem a respeito das mesmas, os assuntos que essas abordam e seus autores, também tem um espaço para os alunos que quiserem ler poesias de sua autoria.

Quem me conhece sabe que sou uma pessoa apaixonada por debates, sou sempre acompanhada por dúvidas, reflexões e angústias, adoro ter alguém com quem coversar, trocar opiniões... Nem preciso dizer que achei a idéia do Cafezinho fascinante. 
"Debatemos os seguintes autores e temas:
Autores: Fernando Pessoa; Caio Fernando Abreu; Humberto Maturana, Paulo Freire
Temas: Maldizer, homossexualidade, amor, amizade, solidão e felicidade."



Fotos, autores e temas retirados do blog do Prof. Pasini!

9 comentários:

  1. Uh, que maneiro! Lá na UTFPR a gente tem o café com Design, mais ou menos parecido! :D~

    Minha mãe é enfermeira! *-* (coisa desnecessária para se dizer)

    =)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa tri, tipo um clube do livro só que de poemas. *______*
    Muito amor isso, queria eu participar de algo assim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. que fascinante, café com poesia tudo de bom, preciso ir pro RS, haha. Gosto muito do seu blog, e adorei a ideia, adoraria ter algo assim na minha cidade, ( mais legal ainda é a guria com a camiseta do Pink Floyd, rsrs ). ;) Também escrevo poesias quem quiser ler :
    http://caminhadoemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda gostei do seu Post, até porque achei interessante isso de GRUPO que debate sobre Livros. Nossa, deveria ter mesmo essas coisas entre as pessoas, porque é interessante saber a opinião de outros e até fazem que a gente tenha mais estimulação para ter outros tipos de leitura...enfim...Eu gostaria de ver uma reunião dessas, porque poderia ser bem legal mesmo.

    Outra coisa, não sei se tem, mas a gente lê livros em gerais né ? Já pensou o pessoal debater por exemplo...sobre um livro do Nicolas Sparks...Jk.Rowling e Stephanie Meyer ? Soh um exemplo...nossa...seria muito da hora....eu gostaria de participar de um grupo desses...EXCELENTE !!! heheehe

    Ahhh Linda, quando vc ler o livro ''Amanhã vc vai entender'' por favor, me avise, pois vou querer muito ler sua opinião. E se tiveres outras opiniões de outros livros, por favor, deixe postado aqui pra mim também que eu irei ver com prazer.


    REPOSTA DO MEU BLOG

    Ahhh Linda, quando vc ler o livro ''Amanhã vc vai entender'' por favor, me avise, pois vou querer muito ler sua opinião. E se tiveres outras opiniões de outros livros, por favor, deixe postado aqui pra mim também que eu irei ver com prazer.

    Quanto aos Livros do Senhor dos Aneis, eu nunca os li, apenas vi os filmes. Mas tenho interesse de ler. Não sei como vai ser, mas se você disse que recomenda, então vou enfrentar a situação e ler eles (risos)

    beijinhos linda e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá galera linda, :) cansou de BIG BROTHER ?
    Vem , Vem dá uma Olhadinha no meu Blogger :)
    Gostou ? Segue aí ( Que seguierei de volta ) Bjus :)
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ja estou seguindo
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaah, porque na minha cidade não tem essas coisas? Por quê? Ainda fundarei um clube do livro nessa minha cidade minúscula Muhahaha
    Poxa, adorei!
    Beijos =*

    Bru
    Papo de Estante

    ResponderExcluir
  9. Foi ótimo. Eu, como futuro professor de Literatura, vou lembrar disso nas minhas aulas. Embora eu tenha ficado quieto, ainda mais quando vi que o Cafezinho era totalmente diferente do que pensei, foi bom para ficar pensando... em todas as dúvidas, questões ou reflexões... enfim, foi muito bom! Parabéns para o professor pela iniciativa :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*