Domingo!

março 17, 2013 Literoscópio 11 Comments

Nunca gostei dos Domingos. 
E nem é porque eles precedem a Segunda-Feira, não! 
Simplesmente nunca gostei. 
Parece que que Domingo é sinônimo de preguiça, ócio, chatice.
MAS
Hoje ... meu domingo começou bem.
Estou aqui:
escrevendo para mim, para vocês ... tomando chá ao som de Elephant Gun.

 


Mas ... mudando um pouquinho o foco da conversa ... como devem ter percebido, na foto acima tem uma xícara de chá e uma carta com dois sachês (de chá).

Acho que eu posso generalizar um pouco e dizer que leitores, aqueles que como eu não trocam o livro de papel por nada nesse mundo. Aqueles que gostam de cheirar o livro, sentir a textura da capa, das páginas ... e aquela ansiedade da espera pelo correio, ou o prazer de comprar um exemplar na livraria ... em fim, acho que posso dizer que esses leitores também são amantes da escrita, e da escrita no papel, e porque não dizer que são amantes de cartas? 

Tudo isso para dizer que eu, eu sou amante das cartas. Tanto de receber quanto de enviá-las. Tanto quando eu sei que uma carta está para chegar e espero ansiosa, quanto quando ela chega sem aviso prévio. 

E isso para dizer que ... um dia desses conversando com o Guilherme (autor colaborador do blog, que ainda não postou nada por aqui), comentei sobre o Postcrossing e descobri que ele gostava de cartões postais, então ... resolvi enviar uma carta E um cartão postal para ele, sem que ele soubesse, felizmente foi fácil conseguir seu endereço, enviei a carta sem remetente e esperei que ele ficasse feliz assim como eu ficaria em uma situação dessas. :) 

Ele não apenas gostou da surpresa, como deu um jeito de conseguir meu endereço e responder a carta enviando com ela esses dois sachês de chá que veêm na foto acima. 

E começar o domingo bebendo uma chá e escrevendo, realmente não é nada mau.

E vocês ainda escrevem cartas? Gostam de recebe-las?

P.S: Quase esqueço de comentar outro grande motivo de felicidade, esse friozinho que precede o Outono e nos dá um amostra do que está por vir, ah, como eu amo o frio!

;*

11 comentários:

  1. Olá Mônica.
    Geralmente gosto dos domingos. É o dia que mais descanso. Mas esses ultimos dias estou com uma virose então o domingo foi chatinho...

    Eu também amoo enviar e receber cartas. Sou como você. Quando sei que vou receber uma carta fico ansiosa esperando. Mais gostoso é quando recebemos sem esperar né?

    Boa semana pra ti.

    AnaVirgínia
    filhadejose.blogspot.co

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto dos domingos :/
    É puro tédio!

    Não escrevo mais cartas! hihi

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elephant Gun *--------*

    só gosto do domingo pq não existe aulas nesse dia e vou pra igreja de manhã com minha família *-* de resto... puro tédio na tv, na internet, em tudo kkkkkk


    http://paodequeijocomchocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus posts *-* rs
    E amo de paixão o friozinho tbm, é muito bom.
    Meu domingo até que foi legalzinho.
    Festa de aniver, com feijoada no almoço, kkk
    O resto do dia tirei o atraso do meu sono.

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu posts *-* rs
    E tbm AMO de paixão o friozinho, é muito bom.
    Meu domingo até que foi divertido hoje, festa de aniver, com feijoada no almoço, haha
    O resto do dia tirei o atraso do meu sono, kk

    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Haha, gostei muito do post.
    Acho que esse é o feeling de não ficar escrevendo só sobre resenhas, e manter esse diálogo com os leitores :) adoro chá, adoro ainda mais café. Principalmente aqui no friozinho de Curitiba! =)

    ResponderExcluir
  7. Domingos, nem me fala. Dia mais sem graça! Os meus são um poucos bons porque eu não fico aqui em SM (em quase todos), mas, mesmo assim, não é o meu dia preferido (e também não é pelo fato de preceder a segunda). Sobre as cartas e a escrita: um dos prazeres que eu sinto é em comprar livros, cheirá-los (por mais estranho que isso possa parecer para alguns). Eu sempre gostei muito de receber cartas, embora não tenha recebido muitas, mas é fantástico... parece que ao escrever, você fica mais próximo da pessoa que vai receber e, claro, do que escreve. Enfim, que bom que tu gostou de receber a carta, Mônica. Aliás, comprei um chá novo ÓTIMO!

    ResponderExcluir
  8. domingos são deprimentes mesmo. mas que delícia quando algo assim acontece. eu, infelizmente não troco cartas há muitos anos, o que é uma tristeza pois adoraria, só não encontrei com quem trocá-las ainda haha.

    aquele chá verde com limão da Leão é uma delícia né?!

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm adoro cheiro de livros, achava q eu era unica a cheirá-los, kkk, pelo visto não. E amo ler acompanhada de chá. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Mônica!! Tudo bem? Não tenho passado muito por aqui pois estou correndo com meu projeto de TCC :P

    Adorei o post *-* Também adoro cartas e chá e o seu blog e os seus comentários no TWBMW hahaha enfim, poderia ficar adicionando coisas infinitamente!

    Estou curiosa para ver suas respostas do meme literário, já que temos gostos parecidos. Me avise quando postar, que virei correndo conferir!

    Beijos e uma boa semana ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*