Resenha: Nada é Para Sempre #13

setembro 13, 2013 Literoscópio 4 Comments


Nada é Para Sempre
Ali Cronin
Editora Seguinte 
 Páginas: 272 
SINOPSE:
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

COMENTÁRIO:

Como todos que gostam de ler e são compulsivos por comprar livros eu tinha 500 coisas para ler nessas férias, mas ... li muito pouco =/ e parecia que nada que eu tinha em casa era o que eu queria ler haha, acabei optando por esse livro que ganhei em um sorteio ano passado (: 

Acho que essa sinopse é muito simplista e não dá uma verdadeira visão da história do livro, pois fica parecendo que é apenas mais um romance adolescente. Ok, sim ... é um romance adolescente, mas eu gostei bastante e recomendo a leitura pois não é aquela coisa clichê e na qual tudo da certo no final (e não, isso não é um spoiler).

A estória começa na Espanha quando Sarah conhece Joe durante as férias, o restante se passa na Inglaterra onde coincidentemente os dois moram. Joe faz faculdade há algumas horas da cidade da protagonista o que dá margem para uma continuidade dessa paixão de verão. Aliás, como diz a sinopse, será que é apenas uma paixão de verão? O livro mostra a realidade de muitos adolescentes que estão prestes a sair da escola e entrando no mundo dos relacionamentos e descobrindo o sexo.

Tem muitas coisas que incomodam nos personagens, mas a gente acaba se identificando com eles. É mais uma leitura leve que eu recomendo para quem quer simplesmente deixar os problemas de lado e ler algo que não exija reflexões.

A capa é muito bonita, parece emborrachada tipo a capa de "Morte Súbita" sabem? Acho isso muito legal. As folhas amareladas, uma fonte boa de ler... Enfim, no quesito edição e diagramação não tenho do que reclamar ;)

Alguém já leu? O que acharam? Li algumas resenhas e as opiniões estão bem divididas! 

;*

4 comentários:

  1. O livro parece ser ótimo, mais eu não tenho muita vontade de lê-lo. A capa eu acho bem bonita.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  2. AH,essa capa é muito linda *o* mas a historia parece ser legal,a historia do livro se passa na Inglaterra ou na Espanha?

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  3. Aline, obrigada por perguntar, reli a resenha e vi que realmente não ficou muito claro onde se passa ;) ... Começa na Espanha durante as férias mas a maior parte se passa na Inglaterra, vou modificar \o\

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Quando esse livro saiu eu fiquei louca para ler ele. Aí começaram a sair as resenhas e eu fiquei meio desanimada. As opiniões estão realmente bem divididas, mas pelo que eu vi, acho que não vou gostar tanto assim.
    Eu li o conto que a editora disponibilizou e já no conto eu achei meio fraquinho e parece ser aquela típica história de adolescentes, coisas erradas e tals se for assim já tenho certeza que não vou gostar....
    Mas é um livro que eu acho muito bonito. Queria comprar só pela capa. uahsuahsuah

    Ah, obrigada pela visitinha no blog. Fico feliz que tenha gostado da nova carinha do blog. ♥

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*