25 setembro 2013

Resenha: Quem é você Alasca?

Quem é voce Alasca?
John Green
Editora Intrínseca
 Páginas: 229   
  
SINOPSE:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

COMENTÁRIO:

Quem acompanha o blog deve ter visto que já postei uma resenha de "A Culpa é das Estrelas" (ACDE) do mesmo autor de "Quem é você Alasca?" e que eu gostei bastante deste primeiro livro, comecei a ler sobre Alasca, o Coronel, o Gordo, o Takumi ... e talvez por ter gostado bastante de ACDE fiquei um pouco desapontada no início. Parecia que o livro seria do início ao fim (apenas) uma narrativa sobre estudantes estadunidenses, eu até gosto disso, pois, a não ser que a minha vida escolar tenha sido a mais desinteressante de todas :P , os estudantes norte americanos tem suas peculiaridades. Mas bem ... convenhamos que faltava algo para essa história ficar realmente boa.

"Como sairei deste labirinto?"
O livro é dividido em duas partes. O antes e o depois. Comecei a ler e me perguntar qual seria o acontecimento que delimitava essas partes ... E foi quase no final da primeira que eu percebi o que estava prestes a acontecer, que eu entendi o porque da divisão do livro e que comecei a achar que a leitura realmente valeria a pena. Não posso falar muito mais que isso para não estragar a leitura de vocês. Só posso dizer que o livro é muito bom. Marquei ele com vários post-its pois tem diversas passagens "filosóficas" ou que simplesmente valem a pena reler ou parar para pensar a respeito. 
  
"Mas que diabos significa “instantâneo"? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo." 
Como todos os livros da Intrínseca eu não tenho do que reclamar, mesmo não gostando de capas que tenham imagens de pessoas reais, essa capa me agradou bastante, e tem um tom de verde (amo verde) bem bonito. As páginas amareladas, grossas e com uma fonte muito boa para leitura.
P.S: Thay! Obrigada pelo presente S2

10 comentários:

  1. Eu quero tantoo, tantooo esse livro, já li tantas resenhas sobre ele, e com a sua não foi diferente, sempre elogiando <3

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    Participe do sorteio colar bicicletinha http://goo.gl/jSE9a5

    ResponderExcluir
  2. Eu to lendo esse livro... E to amando! <3! Amei a resenha!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro. Já li 2 do John Green e gostei bastante. Gosto dessas coisa de antes e depois e pelo que eu vi toda a magia do livro acontece ai. rs
    Também não curto muito capas com pessoas mas essa eu gostei bastante. Mas ai veio aquela nova preta e omg!!! Achei tão perfeita que essa ficou feia perto dela. UHASUAH

    Não vejo a hora de comprar, estou louuca para ler. ♥

    Beijos!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo alguém falando desse livro,mas nunca tive curiosidade em lê-lo,acho que é por causa da capa (nao gosto de capa com imagem de pessoas),e confesso que historia iria ser completamente diferente hahahaha

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  6. Oie Mô
    Eu estou super ansiosa para ler esse livro. Eu li ACEDE é amei, mas ''Quem é você, Alasca?'' já está na minha lista a muito tempo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Qnd puder vou ler esse livro parece bom
    Amei o blog
    Thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo muuuito ler este livro, mas não tenho dinheiro. rsrs O vida!!
    Pelo a culpa é das estrelas eu li, e também li sua resenha, na verdade li por indicação sua. rsrs
    Enfim... Espero ler este livro logo. ;)

    ResponderExcluir
  9. Já li muitas resenhas a respeito desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo =|

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. Gurias, obrigada a todas pelos comentários :3

    Gabrielly: Tu não sabe a felicidade que fiquei ao saber que tu leu A Culpa é Das Estrelas por indicação minha, de verdade, é muito gratificante *-* , tu fez uma blogueira MUITO FELIZ! Eu ganhei o livro de presente, mas vira e mexe tem boas promoções é só ficar de olho :3 , beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Acompanhe-me no face:

Quem Escreve?

Mônica. Gaúcha, 22 anos, apaixonada por livros, línguas estrangeiras, corujas e pessoas criativas. Futura professora de Espanhol, ama compartilhar suas experiências e devaneios no blog.

Comments

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *