Sweet Twenty One ... Oh, wait!

setembro 16, 2013 Literoscópio 6 Comments

Algum dia ... o espermatozóide de cromossomo X, pertencente ao Sr. Carlos A. K., destacou-se do pelotão e alcançou um óvulo pertencente à Sra. Graziela E. D. K.

"Nove meses depois nascia Mônica Dobbert Kocourek."

Para quem já assistiu O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, o que foi escrito acima é uma adaptação tosca do que é dito no início do filme. 

O fato é que em 9 de Setembro de 1992, eu nasci. E em 9 de Setembro de 2013 completei 21 anos.  Coincidentemente, navegando pela internet caí numa página que tinha o seguinte texto "Síndrome dos 20 e poucos anos", muito adequado não?

"Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso."

 "De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela."
Sempre fui de me questionar demais e viver de menos, quanta gente da minha  idade já está com a vida feita ou inteiramente certo do que quer? Quantos poetas românticos morreram entre os 19 e 21 e deixaram escritos maravilhosos? Não importa se eu fiz 21, se eu tivesse feito 18 ou 30 eu estaria com essa mesma dúvida "o que eu já fiz até aqui?" e "o que eu quero daqui pra frente?"

Talvez seja só a Síndrome dos 20 e poucos que me fez vir até escrever isso ... não sei ... haha. Só sei que o tempo está passando cada vez mais rápido, de vez em quando, quando me dou conta disso, me assusto ... paro e penso ... e sigo deixando o tempo passar ...!

Deixando os devaneios de lado!
Chamei os amigos mais queridos, que vão diminuindo com o tempo ... para comemorar comigo, abaixo algumas fotos (alguns não puderam vir) (: 

Ganhei um Martini, um livro, um batom, uma carteira, duas blusas!
As blusas e a carteira não aparecem na foto ... e a caneca que aparece, é só pra bonito uheuhe, pq ela é linda mesmo (Enfermagem)! 





6 comentários:

  1. Aniversário é tudo de bom. Lembro que quando eu estava prestes a completar 20 anos (em março desse ano), também me deparei com esse texto sobre a crise dos 20... E sim, tudo faz sentido (e eu estou começando a achar que o texto 'aparece' na vida das pessoas com 20 ou mais, como um sinal de 'acorda pra vida')...
    É meio atrasado, e a primeira vez que venho em seu blog, mas tudo de bom para você =) Tenho o livro 'Quem é você, Alasca?' mas ainda não tive oportunidade de lê-lo (espero que você tenha mais sorte que eu).
    E meu Deus, estou uma tagarela aqui T_T

    Beijinhos, já estou seguindo =)
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi filha!! Você escreve muito bem, sabe expressar seus sentimentos, isso mostra que é uma pessoa sensível e de grande personalidade. Te amo muito, espero que encontre respostas para suas dúvidas e muita paz.

    ResponderExcluir
  3. Eita...
    Parabéns atrasado dona Monicat!!!

    Também penso nessas coisas....
    Tenho 23 anos, sou uma pessoa muito fechada que demora muuuuito para pegar confiança em alguém. =/
    Os poucos amigos que tenho são os melhores do mundo! o/
    Am♥ todos eles!!!

    Tenho um namorido lindo, que me ama e me cuida muito!
    Ele me apoia em todas as minhas decisões malucas!
    Esse ano decidi sair da firma que trabalho a 6 anos.
    Para isso precisei pensar em uma nova carreira, pois adm definitivamente não é a minha cara!

    Pensei num curso de necropsia, mas não encontrei lugar nenhum para ter aulas...
    Então optei pela radiologia! Estou no segundo semestre e em outubro já vou para estagio! \o/

    Não vejo a hora de começar a trabalhar!!!

    Acho que essa é uma coisa importante que estou fazendo para minha vida!

    Beijokinhas da Giii
    aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aí tô atrasada, desculpas, milhões!! O que vale é a intenção, não é?? Rsrs...
    Parabéns Mô, muitos e muitos anos de vida, muita alegria, paz, tudo de ótimo!! Muitos e muitos livros, com muitaaa aveeenturaaa, viagens para Europa, Ásia...!!!
    Desejo tudo de melhor, na sua vida, no seu blog, em absolutamente tudo, seu blog é um dos poucos que ando visitando, e ainda atrasada. hihi.
    Enfim, foi muito bom te conhecer, te considero uma amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Môni! Faz aniversário no mesmo dia que meu pai, haha.
    Seu sobrenome me lembrou "Kerouac", olha que lindo! haha Desejo muitas felicidades e sucesso na carreira que escolheu!
    Quanto ao (diiiivo) Chuck Palahniuk, leia mesmo! É meio forte, tem gente que não gosta, mas só leio verdades nos livros dele, hauhua. E você sim escreve mto bem, se passou no vestibular já leva vantagem por ter feito uma boa redação, HUAHUA. A minha é uó!

    Beijos e felicidades de novo, querida!
    sobrecafeelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns e que sua crise de 20 passe logo é super normal também passei por ela rsrs, quero ler Quem é você Alasca

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*