Resenha: O Bisturi de Ouro

janeiro 22, 2014 Literoscópio 4 Comments

Olá, hoje trago mais um resenha de um autor parceiro do blog! 

O Bisturi de Ouro 
Chaiene Santos 
Novos Talentos da Literatura Brasileira 
206 Páginas

O Enredo:

Neste livro temos como personagem principal, Eduardo, um jovem de família humilde com uma facilidade ímpar nos estudos, muita dedicação e um pouco de sorte também.

Apesar da vida difícil, já que era um excelente aluno e muito educado, Eduardo sempre foi elogiado e admirado por professores, e tinha facilidade em fazer amigos, o que despertou a inveja de um colega, bem abastado, mas insatisfeito com a vida que levava, Glauco, que se fez passar por amigo durante longos anos.

O sonho de Eduardo e de sua mãe, era que este cursasse Medicina, porém o curso era caro e Eduardo precisava trabalhar para ajudar a família, enquanto trabalhava, nunca deixou de estudar e de sonhar, encontrando diversas pedras no caminho o livro vai mostrando a trajetória de Eduardo, da infância (o primeiro amor) até que este realiza seu sonho de se tornar médico e recebe a alcunha de 'Bisturi de Ouro' , devido sua destreza em cirurgias.

Por acontecimentos, que prefiro não citar para não estragar a leitura, Glauco continuou perseguindo Eduardo em sua vida adulta e coisas inimagináveis acontecerão entre os dois. O médico também conquista algumas outras inimizades pelo caminho. O mundo dá voltas ... até que o protagonista tem uma chance de vingança e se vê no dilema entre vingar-se ou perdoar. 

Comentários: 

Nas primeiras páginas do livro eu cheguei a pensar que não fosse gostar muito do livro, que seria diferente do que eu esperava, mas conforme ia lendo, fui fisgada pela escrita do autor, tanto que terminei de ler em um dia. A estória é envolvente, embora seja um pouco previsível ela desperta a curiosidade para ter certeza do que virá a seguir.

Além da qualidade da obra, a edição é muito bonita, a capa tem muito a ver com o enredo, o título é em relevo, páginas amareladas e letras num tamanho ideal. 

Só tenho a agradecer a oportunidade de ler e divulgar esta obra, que recomendo a todos que lerem a resenha e/ou a sinopse e acharem interessante.

4 comentários:

  1. Ah, parece bom mesmo! Adorei a indicação, flor!!!
    Seu blog continua mara!
    Beijo!


    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. não foi um livro que me despertou o interesse, mas pode ser interessante.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom :)

    princesamaloka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, esse Glauco parece personagem da vida real, ou seja, tem um pezinho na realidade também. Gostei dos seus comentários sobre o livro, parece que tem uma trama boa embora demore um pouco a prender. Boa dica!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*