Resenha: Se Arrependimento Matasse

fevereiro 12, 2014 Literoscópio 11 Comments


Se Arrependimento Matasse
Alma Cervantes
Novo Século 
246 páginas

É um bom livro para quem gosta do gênero suspense policial. Uma coisa que considero essencial para um livro desse tipo ser bom é a presença de personagens que pareçam suspeitos e não são, bem como personagens que não parecem suspeitos e justamente por isso tu acaba suspeitando deles, personagens neutros, etc, e nós encontramos uma variedade de personagens no livro.

A história toda se passa num hotel e os personagens principais são três amigos Alice, Alex e Rebeca que resolvem se encontrar depois de muito tempo sem se falar, no hotel dos pais do Alex para por a conversa em dia. Porém, na primeira noite, não muito depois do jantar quando todos estão prestes a dormir o cozinheiro é encontrado morto. A partir daí é só tensão, afinal, todos são suspeitos. 

Frederica, a última pessoa a se hospedar no hotel aquela noite, chegando pouco depois do início do jantar, assume a situação e começa um interrogatório, apesar de muitos considerarem a mulher suspeita, colaboram respondendo a todas as suas perguntas, já que esta parecia saber o que estava fazendo e sabia impor respeito. Embora esses capítulos tivessem tudo para serem monótonos o autor consegue levar bem a situação, deixando a curiosidade no ar durante toda leitura e nos brindando realmente com um desfecho surpreendente. 

O livro não é muito grande então dá pra ler bem rapidinho e vale a pena viu. Sem contar que a diagramação é bem feita. A capa preta simples é bastante condizente com o enredo e na parte de trás uma faca com sangue, que achei bem divertida (me lembrou Hitchcock).

11 comentários:

  1. Olá! Muito boa sua resenha! Mas uma faca com sangue divertido? Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai, eu amo suspense policial. ainda vou postar outras resenhas, :3
    esse livro eu me interessei, quando eu pagar toda a minha imensa divida de livros, comprarei.

    http://recustodio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Suspense é ótimo. Boa resenha, deu vontade de ler o livro, rs.
    Beijos.
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não é meu estilo de leitura preferido, mas gostei muito da sua resenha - ainda mais pelo que você falou: a gente sempre acha que um personagem é o culpado e, no fim, descobrimos que a pessoa que não tinha nada a ver é a culpada. Adoro essas reviravoltas de tirar o fôlego do final! :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa faca ensanguentada hehe gosto muito de suspense policial, principalmente de Agatha Christie. E como você citou, o que faz esse gênero ser super envolvente são os personagens que sempre nos enganam.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. a capa não me animou muito, mas acho que vai ser uma leitura q vale a pena dar uma olhadinha. apesar de não ser meu estilo!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler mais livros de suspense, adoro esses que te deixam suspeitando de todo mundo, e às vezes é o suspeito que vc já tinha eliminado HAHAHA

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha, eu amo suspense policial, é meu gênero favorito!

    Champagne Supernova / Grupo de Divulgação / Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Suspense policial é muito bom! Recentemente li o meu primeiro e quero ler mais.
    De um a cinco, quanto esse livro leva?

    Beijos,
    Ser Pedro ♥

    ResponderExcluir
  10. adorei sua resenha, me deixou supeeer louca para ler esse livro. parabéns
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mônica!
    Confesso que não gostei da capa do livro, isso fez que eu nem lesse a sinopse quando a vi pela primeira vez. Lendo a sua resenha percebi que o livro é bem do tipo que gosto e fiquei chateado por não ter procurado mais informações. Erro meu!
    Adorei sua resenha e já vou colocar na minha lista de desejados. Espero descobrir quem é esse assassino logo!


    Abraços,
    Paulo Cezar - Fun's Hunter

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*