Sessão Pipoca: Frozen - Uma Aventura Congelante

fevereiro 19, 2014 Literoscópio 9 Comments


Olá, hoje eu trago o primeiro post de uma nova sessão aqui do blog que visa falar de filmes, ainda não sei com que frequência farei isso, mas para o primeiro post da sessão pipoca não podia trazer outra coisa se não o filme Frozen que assisti há alguns dias e me apaixonei perdidamente por essa animação da qual só li coisas boas a respeito, quando terminei de assistir eu já queria assistir de novo. Vou tentar comentar as coisas que mais me encantaram no filme.


Sinopse: Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia, enquanto brincava com a irmã Anna, ela acidentalmente a machuca. Então Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão. Wikipédia

A sinopse acima foi a melhor que encontrei, mas deixa de comentar detalhes como: Elsa torna-se rainha assim que se torna maior de idade, já que seus pais faleceram em uma viagem. Anna teve as memórias alteradas quando foi decidido que Elsa viveria em reclusão para aprender a controlar os seus poderes e nunca entendeu porque a irmã passara a ignorá-la de uma hora para outra.

O meu personagem favorito e acredito que da maioria das pessoas que assistiu o filme é o Olaf, um boneco de neve muito fofo, que as irmãs construiam juntas quando brincavam e que ganha vida quando Elsa traz o inverno a todo reino, ele acaba se tornando amigo de Anna e ajudando muito a garota. Olaf tem um sonho muito peculiar, conhecer o verão e sentir sua neve na areia quente da praia, ele narra isso de forma tão fofa e inocente que tu não consegue não se encantar. Aliás, ele é cheio de falas fofas e inocentes.


Gostei muito da visão de amor verdadeiro mostrada do filme. As imagens, os cenários e as músicas são impecáveis. Outro personagem encantador é Sven uma rena que acompanha Kristoff desde a infância.

Demorei para postar algo sobre o filme, pois simplesmente não acho que nada que eu escrevesse faria jus ao filme, aliás, ainda acho isso, mas não podia deixar de comentar essa animação linda. Vale a pena assistir, pois nela encontramos amizade, amor, inocência, força, em fim, tornou-se um de meus filmes favoritos!

A principal música do filme é Let It Go e trouxe para vocês um vídeo que um amigo compartilhou recentemente no facebook e que gostei muito, que é a música em 25 línguas, na sequência, conseguiram sincronizar tudo muito bem e ficou tri \o , espero que gostem também!


9 comentários:

  1. Ótima ideia!! Livros e filmes quem não gosta? *.* Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito afim de assistir esse filme!
    Quero muito, alias tem muita gente falando bem dele!
    Espero que logo consiga kk :)
    Att, nogoodidea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeei a dica, filme coisa mais linda @@ com let it go ali, awnnn.
    P.S.: Gosto muito do seu blog viu, beijoss

    http://sereespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui muito de filmes de animação, ainda mais desse tipo, minha opinião sobre eles é que eles distorcem o mundo real, sendo que isso é uma tremenda mentira.
    Os únicos filmes de animação que eu amo são os do Tim Burton - Tio Tim/Burton - pois para mim ele só fala a verdade em filmes, livros etc.
    Já tinha ouvido falar deste filme, mais como sempre não me chamou a atenção.
    Acho que nem suporto mais ver filmes assim, por conta do meu irmão menor que os assisti vinte e quatro horas por dia rs!
    Beijos e sucesso!

    Uma Vida Chamada Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ouvido falar super bem deste filme. Eu quero ver e espero que eu curta também. Beijos!
    http://peripeciasdanadja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você quer brincar na neve (8), preciso nem comentar mais nada.

    BLOG: www.junhiimce.com
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/blogjunhiimce <3

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é lindo *-*

    http://meupontodevista7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, já assisti frozen e amei demais! O filme inteiro é muito lindo, e talvez faça resenha no meu blog. Pode dar uma olhada?
    www.biblioteque-se.blogspot.com
    Kisses, bia.

    ResponderExcluir
  9. Acho esse filme muito fofo, amei o blog
    http://portrasdorimell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*