Resenha: Vanessa

março 12, 2014 Literoscópio 6 Comments

Olá leitores! Mais uma vez peço desculpa pela ausência nesse mês de março, diminui um pouco o ritmo de leituras, mas hoje trago resenha de um livro mais antigo, que com podem ver na foto está até gasto (sinal de que foi bem lido), ele me foi emprestado por uma amiga e li bem rapidinho, vamos ver do que se trata?

Vanessa
Coleção Sissi, nº 6 
Nova Cultural
120 páginas

Sinopse:
Chamada de feia e desajeitada pelo jovem visconde Peregren, Vanessa enfrentou-o e discutiu com ele durante um baile, no meio do salão, para horror e delícia da alta sociedade. Banida de Londres, ela foi embora apoiada no ódio que sentia pelo arrogante nobre de cabelos ruivos e olhos verdes. O que Vanessa não sabia é que tinha um encontro marcado com o amor, em Paris, depois de muitos desencontros... 

Um romance de época digno de Jane Austen. Acho que foi por isso que esse livro me encantou e prendeu tanto. Não gostei muito dessa sinopse, então leia meu comentário para saber mais do livro! 

Nele encontramos Vanessa, irmã mais velha que vive as sombras da caçula, considerada a mais bela (e a esperança de um ótimo casamento, mais ou menos como em Orgulho e Preconceito). Logo no início ficamos sabendo que o noivo de Vanessa, um rapaz nem bonito, nem rico, e nem dos mais inteligentes havia fugido com a noiva do Visconde Peregren, ao menos é o que parece, mas descobrimos que não é bem assim que as coisas aconteceram. Porém, devido aos boatos e por força do destino, Vanessa vai a uma festa dada pela Tia do Visconde e lá acaba ouvindo uma conversa onde ele a chama de desinteressante, feia e mais adjetivos desagradáveis, esse é o motivo da discussão citada na sinopse.

Depois dessa discussão, devido a grande influência que o Visconde possui, a mãe de Vanessa "sugere" que esta saia da cidade, pois poderia prejudicar um possível noivado de sua irmã Clara, ela acaba indo viajar com uma amiga da mãe e a partir daqui muitas coisas surpreendentes e engraçadas acontecem, uma ida a Paris, noivados feitos e desfeitos, as relações amorosas são cômicas nesse livro, que acaba trazendo uma confusão de casais, mas com um desfecho digno de Austen.

Recomendo para todas as idades desde que a pessoa goste de romances e principalmente se for fã de Jane Austen. Alguém já conhecia? Fiquei louca para ler outros livros dessa coleção!
Beijos.


P.S: Desde que mudei o layout não parei para organizar as páginas de parceiros, mas farei isso até o final da semana :3



6 comentários:

  1. nunca ouvi falar, mas eu amo esses romances antigos, vou tentar!
    beijão! http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse ali embaixo, se não achar pra comprar tem pra baixar eu acho :D , vale a pena! Bj

      Excluir
  2. Quando eu li a sinopse pensei *isso está me cheirando a Orgulho e Preconceito*... rsrs Também não conhecia o livro nem a coleção, mas como sou fã desses romances e da Jane Austen também vou procurar saber mais deles! Obrigada pela dica! xD Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que irá gostar :D , tu deve achar ele em sebos, mas em último caso sempre tem a internet e os downloads para saciar nossa curiosidade! bjs

      Excluir
  3. Esse nunca li , apesar que lia uns romances antigos , tipo , Sabrina , julia . beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros gastos, como cê disse, sinal que foi lido, haha. História parece legal, gostei!
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*