A Primeira Vez Que Ouvi Minha Banda Favorita

julho 13, 2014 Literoscópio 10 Comments

Uma coisa que me deixa encucada é quando perguntam "qual tua banda favorita?" , já tive várias, mas escuto tanta coisa e tanta coisa diferente que hoje em dia eu simplesmente não consigo mais responder a essa pergunta. Mas, quando o rotaroots propôs o post "quando ouvi minha banda preferida pela primeira vez?" , eu pensei, acho que posso contar minha história em relação a meu estilo de música favorito ao invés de banda certo? 

É incrível como eu não lembro bem o que eu ouvia até a sétima série, sei que era um pouco de Sandy e Junior, sertanejo do tipo Chitãozinho e Xororó (que ainda gosto, admito), mas não lembro mais nada, então na sétima série eu me apaixonei (platônicamente) por um guri do primeiro ano que ia no mesmo transporte que eu para o colégio e as vezes ele e o irmão colocavam cd com músicas diferentes do que eu estava acostumada, resolvi pedir um cd emprestado (para puxar assunto), ele me emprestou um, gravado por ele mesmo que tinha várias bandas diferentes, são elas: Helloween, Shaaman, Rammstein, Scorpions, Marilyn Manson, Avantasia (se não me engano), e mais ... E foi aí que comecei a me interessar pelo rock, metal e suas vertentes. Hoje escuto muito de rock, música instrumental, música country (adoro) ... mas foi na sétima série no ano de 2006 que meu gosto musical deu um salto. Depois conheci o rock japonês também ... e tive minha fase "fã de Gackt". 

Citando algumas de minha favoritas ao longo do tempo:

- Shaaman
- Gackt
- Blind Guardian
- Apocalyptica
- Angra
- Scorpions
- Nightwish

10 comentários:

  1. Também amo Apocalyptica <3

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista! Grandes revelações :) Scorpions são demais...

    ResponderExcluir
  3. Lendo sua história, me fez lembrar muito a minha. Também comecei a escutar rock na sétima série, onde tive uma fase meio rebelde, isso durou 3 anos. Hoje em dia eu escuto também, mas não tanto como antigamente, hoje eu venho escutando reggae. Aliás, ótimas bandas as que você citou.
    lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que mesmo escutando muitas coisas diferentes, reggae é uma das que nunca me chamou a atenção :S , tenho que dar um jeito nisso uma hora dessas! ;*

      Excluir
  4. tbm tive minha fase de jrock <3
    tirando dessa lista apocalyptica e gackt eu gosto do resto ^^

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Meu marido ia adorar sua lista rs vou passar o post pra ele dar uma olhada.
    Não participei da blogagem coletiva do mês :/ to viajando é não consigo blogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é por uma boa causa :D ,depois me diz se ele gostou! ;*

      Excluir
  6. muito boa tua lista! Apocalyptica e Nightwish eu aaaaamo! beijos. Carol :3

    ResponderExcluir
  7. Já tive uma fase bem rock também. vira e mexe volto pra ela e me jogo a ouvir Metallica, System of a Down e tantas outras.

    https://elasleram.blogspot.com/

    http://mdemariarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*