Eu Li: O Maníaco do Circo

julho 11, 2014 Literoscópio 2 Comments


Quem visita o blog a mais tempo deve ter visto a resenha que fiz do livro "Presságio - O Assassinato da Freira Nua" do autor Leonardo Barros. Então, antes desse livro eu já tinha me interessado pela estória de O Maníaco do Circo, mas não pude comprar e depois o livro esgotou (coisa boa para o autor), maaaas, sim, sempre há um porém, felizmente foram encontrados mais alguns exemplares e o autor resolveu vender os mesmos para blogueiros parceiros, imaginem minha felicidade *---* , claro que garanti meu exemplar e não me arrependi. Vamos lá? 


O Maníaco do Circo
Leonardo Barros
Novo Século
274 Páginas

Medo de palhaço, é mais comum do que imaginamos, mas as vezes nossa imaginação pode nos levar a ter pensamentos realmente terríveis e psicopatas em relação a isso. Esse livro não trata apenas da fobia, é um livro onde encontramos crimes, drogas, sexo e a inigualável mente humana doentia. No início eu cheguei a pensar "mas essa história é muita viagem", aí que eu me enganei pessoas queridas, cada coisinha tinha sua ligação, seu propósito, seu mister. É um livro bom de se ler, mas dentre tudo que encontrei o que mais me surpreendeu MESMO foi o final. Inesperado, brilhante. Obrigada Leo, por mais esta obra prima. 

Diagramação muito bem feita e a capa é muito legal. Resolvi não citar nomes de personagens pois vocês já encontram mais disso nas sinopses, foquei em passar minha opinião sobre a obra em si.

Sinopse: 

O Maníaco do Circo” aborda o tema da psicopatia, da fobia, e conta a história de Renato, uma criança com personalidade psicopata que, através de sonhos e alucinações, constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio. O garotinho cresceu e se tornou um homicida missionário. Sua missão: tentar purificar as almas possuídas por esse demônio, ou livrar o mundo de sua ameaça. O leitor vai acompanhar a gênese da loucura, a espontaneidade da primeira execução e a necessidade que o psicopata tem de dar continuidade a uma sina mórbida, tão necessária para ele quanto o próprio ar. Até que a história se complica com o aparecimento de um criminoso, apelidado de “Maníaco do Circo”, que assola a cidade, deixando todos perplexos com a sua crueldade. Quem é o Maníaco do Circo? Quem se esconde por trás da maquiagem de palhaço? Esse mistério, somente você poderá desvendar! 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamy, a boca aberta aqui foi copiar o link do teu blog pra visitar e apagou teu comentário D: , sorry! E obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*