Eu Li: Eleanor&Park

outubro 31, 2014 Literoscópio 5 Comments

Ando empacando em algumas leituras, ando meio preguiçosa, isso é FATO. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, com Eleanor & Park foi diferente! Foi um daqueles livros que eu não queria parar enquanto não soubesse como a história terminava.



Eleanor tem algumas coisas em comum com outras protagonistas, como o fato de não ser a menina mais linda da turma, aliás, de ser zoada por todos e ter problemas de auto estima, mas sinceramente, apesar dessas semelhanças, a situação em que ela vive com a família, as coisas pelas quais ela ja passou e os pensamentos que a autora delineou para Eleanor me fizeram adorar essa menina, sentir pena e ao mesmo tempo admiração, torcer por ela do fundo do coração. Torcer por um final mais feliz e menos realista. 

Park também é um personagem encantador, imperfeito, fofo, admirável e apaixonado por Eleanor *-*

Muita gente fala bem deste livro, e agora eu entendo o porquê e feliz ou infelizmente (se você é alguém procurando por uma crítica negativa) eu preciso confirmar que este livro é MUITO BOM. Ele aborda o amor adolescente de uma forma muito realista (como já disse, mas isso realmente me chamou a atenção), e tem referências a HQ's e bandas muito legais. Eu AMO livros que trazem esse tipo de "referência", então ...! 

A imagem abaixo contem um trecho do livro, não leia se não quiser "spoiler". 


Algumas obras, bandas, pessoas ... famosas citadas no livro: 
- O Monstro do Pântano (preciso ler .-.)
- Joy Division
- Echo and the Bunnymen 
- Deep Purple
- Smiths
E muito mais :3

5 comentários:

  1. Eu li Mô! Amei esse livro, também adoro referências. Hihi, é um livro fofinho, mesmo que vc tem preguiça de ler, você fica amarrada na história! Eu amei! Espero pelo filme. ^_^

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. cara todo mundo fala q esse livro é mt amorzinho.
    sou doida por ele ;w;

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais tenho vontade de ler esse livro, hein. Toda resenha que leio dele fala que é ótimo, lindo, maravilhoso, must-read. PRECISO. ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito lindoo ♥
    Muitos coraçõezinhos para ele. Devorei ele muito rápido, pq a leitura é fácil e gostosa ♥ ♥

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler esse livro, sou apaixonada por esses "romances teen", mais um pra minha lista de compra! haha Aliás, estou apaixonada pelo seu blog, parabéns!!
    http://nossainvasao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*