Eu Li: Breve História da Moda

novembro 24, 2014 Literoscópio 2 Comments

Hey! Finalmente mais um comentário de leitura para vocês. Hoje um livro bem diferente do que costumo ler, sobre um assunto que não entendo quase nada, moda. Quer dizer, para começar, será que sei o que é moda?
Livro: Beve História da Moda
Autora: Denise Pollini 

"A moda está muito mais relacionada a um conjunto de fatores, a um sistema de funcionamento social, do que especificamente às roupas, que são apenas a ponta desse iceberg."

O livro é pequenino, traz realmente a história do desenvolvimento da moda, que se dá na Idade Média. Traz questões como: Quando a moda começou? Por quê a moda muda? Por quê a moda de homens e mulher é diferente? Cita várias tendencias, e estilistas famosos desde muito tempo atrás. 

"(...) A moda, em seu sentido historicamente específico, implica, para começar, a expectativa fundamentadada que as formas de vestuário dominantes irão mudar em intervalos explicitamente marcados". Hans Gumbrecht
"Eles deviam pôr datas de validade nas peças para que soubéssemos quando elas estão fora de moda". Garry Shandling
Recomendo a leitura para todo tipo de pessoa. Mesmo os mais leigos como eu, os que não sabem, não se interessam tanto por moda, podem gostar pela parte histórica. Vale a pena dar uma conferida!

2 comentários:

  1. Adoro livros sobre História da Moda, ainda não tinha ouvido falar desse.
    Valeu pela dica =)

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo livro, vou ver onde consigo encontrar!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*