Tag: Universo Literário!

dezembro 14, 2014 Literoscópio 4 Comments

Hey! A Amanda do blog World Of Make Believe, respondeu uma tag muito legal e liberou para quem quisesse responder, então, cá estou. Sintam-se a vontade para responder também! São 14 perguntas que ajudam a conhecer melhor o gosto literário da blogueira \o 



1- Áudio book ou livro ?

Morro de curiosidade para ouvir áudio books, como a Amanda mesmo disse, dizem que é ótimo para quem está aprendendo outras línguas, quero ouvir alguns em espanhol, mas ainda assim, tenho certeza que ficaria com o livro, insubstituível.

2- Capa dura ou capa mole?

Não fosse a diferença de preço, normalmente livros de capa dura custam mais (logicamente) eu iria querer todos hardcover *-* , é lindo demais, tenho alguns e morro de paixão. 

3- Ficção ou não ficção?

Leio ficção e não ficção quase igualmente.


4- Fantasia ou vida real?

Fantasia é sem dúvida meu gênero favorito. Gosto de livros da vida real desde que tenham relação com a segunda guerra mundial, ou se passem em séculos passados, principalmente Inglaterra no século XVII, como Jane Austen.

5- Harry Potter ou Crepúsculo?

Li os dois primeiros livros de Crepúsculo e todos de Harry Potter. Sem sombra de dúvidas Harry é muito melhor, os personagens tem muito mais personalidade, a história acompanhou e acompanha várias gerações, é graças a J. L. Rowling que me tornei uma leitora. 

6- E-book ou livro físico?

Sou daquelas pessoas que não largam o livro físico por nada. Louca por artigos de papelaria, não seria diferente com os livros né! 

7- Comprar ou pegar emprestado?

Comprar sempre. Aliás, preciso ler o que tenho e parar de comprar em "promoções imperdíveis", não me importo de pegar livros em bibliotecas, por exemplo, li "A Menina que Roubava Livros" há anos e só agora tenho o livro na coleção *-* , tenho muitos livros não lidos e mesmo assim sempre pegando livros na biblioteca. Quanto a pegar emprestado com pessoas, é raríssimo, até porque eu detesto emprestar, sei que ninguém cuida como eu dos livros. *ciumenta*. Livros não são baratos, por isso cuido muito bem daqueles que compro.

8- Livro único ou série?

Leio ambos. Mas admito que prefiro únicos ou de trilogias. Quando mais livros, menos provável que eu consiga terminar de ler a série. Mas já li Harry Potter, estou lendo Os Bridgertons...

9- Livraria física ou online?

Amo visitar livrarias, sentir o cheiro, conhecer a edições e qualidade dos livros... Mas, normalmente compro pela internet, porque sai bem mais barato!

10- Livro longo ou curto?

Normalmente prefiro livros longos, mas dependendo meu humor, época do ano, etc, leio livros curtos também, desde que a história chame a atenção ;)

11- Drama ou ação?

Bah, essa não sei responder, mesmo, haha, gosto dos dois.

12- Ler no seu canto ou tomando sol?

Gosto de ler ao livre, mas prefiro no meu canto, até porque detesto sol.

13- Chocolate quente, café ou chá?

Amo TODOS. Depende muito o dia.

14- Ler resenha ou decidir por si?

Alguns livros me encantam de cara, pela capa, sinopse, preço, então eu compro, mas alguns eu preciso dar uma olhada na opinião de outras blogueiras e blogueiros para ter certeza se vale a pena comprar. 



4 comentários:

  1. Oi Mônica !!!! :D
    Vim conferir as tuas respostas, e posso dizer que somos bem parecidas em relação algumas coisas!! :D
    Eu ainda não tenho coragem de comprar em Livrarias online, bate um medo de não encontrarem a minha casa para entregar os Livros! O.O
    Não faz muito tempo tive uma experiência negativa e agora tenho muito medo de comprar!
    Adorei a suas respostas Monii !!!! ^^
    Até Logo!
    Beijos !!!! :D
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas em que site tu comprou? Normalmente eu compro no submarino, mas saraiva, extra, entre outros, são bem confiáveis ;) , não desista, a economia vale a pena, só ver bem onde comprar! ;*

      Excluir
  2. Adorei a tag, a gente se parece muitoo, pelas suas respostas, mas então, eu sempre compro em livrarias online por que moro no interior e não tem livrarias por aqui, meus livros favoritos são da Jane Austen!

    Tô seguindo o blog, adorei conhecer ele hoje! Vem conferir o meu também e conhecer, se poder. Sobrelentes.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, muito obrigada pela visita, teu blog é lindo também *-*

      Excluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*