Comentando a leitura de: Princesa Adormecida

fevereiro 24, 2015 Literoscópio 3 Comments


Oi pessoal, queria trazer um comentário de leitura diferente para vocês, mas sinceramente, não vou conseguir, pq? Pois comecei a ler esse livro em dezembro, deixei ele de molho por dois meses antes de terminar a leitura e acabei esquecendo algumas coisas D: ... portanto só queria deixar registrada minha opinião e algumas impressões que tive do livro.

Sinopse: "Princesa Adormecida - Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim..."

Fofo, previsível e agradável de ler, seriam as palavras que melhor definem, em minha opinião o livro Princesa Adormecida da Paula Pimenta, é o primeiro livro da autora que leio e não tenho reclamações quanto a forma de escrita dela, porém, esse livro é sim, um conto de fadas. E para nós leitores que temos informações que alguns personagens não tem, a estória se torna bem fácil de adivinhar, o que não a torna chata, mas um pouco sem graça, sim. Ainda assim, é uma leitura prazerosa, um bom passatempo, recomendo.  

Já leram esse livro? O que acharam?  :* 

3 comentários:

  1. Nunca ouvi falar do livro, só da Paula Pimenta, rs.
    Gostei muuuito da sinopse, me chamou atenção, adoro contos de fadas, "fantasia" é o meu estilo favorito de livros! *-*
    Mas o que ta na sinopse realmente é real? Ela estava sonhando ou algo do tipo? hahah

    Beijo!
    www.chadas22.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, obrigada pela visita. Então, na resenha é utilizado o termo "despertar", sinceramente, ela é mais no sentido figurado, no quesito de quando a vida dela muda drasticamente e ela "acorda" pra realidade ... mas lendo, tu vai perceber que tem um "q" de literal também rs , bjs

      Excluir
  2. Oi Mônica, Adorei o seu blog, e to querendo muito ler esse livro dela, na verdade da Paula, só li a hq, de Fazendo Meu Filme, e não sei muito se conta como escrita, mas já to com o primeiro livro da serie Fazendo Meu Filme, para começar a ler.

    ps: lá no meu blog, já coloquei as fotos no post ;)

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*