Tolkien

fevereiro 21, 2015 Literoscópio 2 Comments


Acho difícil alguém que não conheça esse senhor aí da foto. John Ronald Reuel Tolkien, mais conhecido simplesmente por Tolkien, responsável pela criação de algumas obras atemporais, como O Hobbit e O Senhor dos Anéis. 

Resolvi fazer esse post para compartilhar (antecipadamente) minha felicidade. Assim que as encomendas feitas na internet chegarem aqui em casa, eu terei quase todas as obras oficiais de Tolkien publicadas no Brasil. É pouco, muito pouco, há obras a serem publicadas, a obras em inglês, a obras a respeito de Tolkien e seus livros, porém, por enquanto, ter quase todas as obras deste cara é motivo de grande felicidade para mim. 

Com muita vergonha, preciso admitir que li muito pouco de suas obras (não por muito tempo), porém o pouco que li, e o muito que pesquisei a seu respeito, aliado aos grandes feitos cinematográficos de Peter Jackson eu posso dizer que esse cara é meu autor favorito. E uma inspiração. 

Se vocês conhecem pouco ou nada sobre ele, ou mesmo se conhece muito, mas gosta de se manter informado, eu gostaria de indicar o site Tolkien Brasil, um site extremamante completo e antenado sobre as novidades relacionados a Tolkien. 

Em breve eu volto com fotos dos meus amados livros e resenhas para vocês *-* 

Mas me digam. Vocês gostam de Tolkien? Já leram ou pretendem ler? Gostam das adaptações cinematográficas?  :* 


2 comentários:

  1. eu adoro tolkien. já li boa parte das coisas dele <3 pretendo ler o resto em breve !
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Hey Mônica. O cara é d+, suas obras são uma viagem, que imaginação para criar tudo o q ele criou, ficou fantástico, da muita vontade de viver aquela era hehe. Vamos torce que as outras obras dele sejam feitas pelo cinema seria incríveeeeeeeeeeel :D Abracinho quentinho e ate a próxima. www.desenhandomoda.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*