Comentando a leitura de: Lola e o garoto da casa ao lado.

março 05, 2015 Literoscópio 12 Comments

Não adianta pessoal, mesmo com 22 anos, sou tão romântica e idealizadora que não posso evitar me emocionar com esses livros que tratam de relacionamentos, fico triste nas partes tristes, feliz nas partes felizes, e ainda por cima associo minha vida aos acontecimentos da história. E foi bem assim como "Lola e o garoto da casa ao lado". 


Nem preciso dizer que eu amei o garoto da casa ao lado uhehue.

Lola (Dolores), tem 17 anos, pais gays, trabalha num cinema e é dona de um estilo único de se vestir, sonha em ser estilista e desde pequena usa roupas e acessórios bem diferentes, coloridos, chamativos, e confecciona suas roupas. Namora Max, um cara de 22 anos que toca em uma banda de rock, tem tatuagens, bebe e fuma. Não precisa pensar muito para saber que os pais de Lola não aprovam muito o relacionamento, estão sempre em cima e limitando os encontros dos dois. 

Assim como todos, Lola tem um passado, e um primeiro amor, que é ninguém mais, ninguém menos que "o garoto da casa ao lado" ou Cricket Bell, irmão gêmeo de Calliope. Porém eles tem uma história mal resolvida de alguns anos atrás, bem na época que a família Bell se mudou e o que vai mudar agora que eles voltaram é a vida de Lola. 

Nas primeiras páginas do livro (que já são muito boas), achei que fosse me decepcionar com a história, mas estava enganada, logo eu me vi doida pra saber o final e ao mesmo tempo sem vontade alguma de ver a história chegar ao fim (conhecem esse sentimento né?), fui até madrugada lendo e simplesmente me apaixonei pelo livro. É um romance adolescente, com alguns clichês, uma pitada de tristeza e muita fofura. 

O livro tem 285 páginas, folhas amareladas (que eu adoro) e um capa fofa, porém, ao ler eu imaginei os persoagens completamente diferentes do que os que aparecem na capa. Ah, quase esqueci de dizer, que Anna e St. Clair de (Anna e o Beijo Francês) aparecem constantemente no livro. 

Já leram o livro? O que acharam?  :* 

12 comentários:

  1. Quando vi esse livro na loja pela primeira vez quis logo comprar, mas fiquei receosa... Agora estou louca pra ler!!! http://nossainvasao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dele desde que ouvi falar :P , e não decepcionou :*

      Excluir
  2. Quero ler esse livro faz tempo, e com sua resenha me interessei mais!
    Beijos!

    http://gnostalgico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica! Primeiramente, queria agradecer pelo carinho e dizer também que eu adoro suas resenhas (: Eu acho que independente do livro ser original ou outra característica positiva, o mais importante é a gente se relacionar com a obra, e pela sua resenha acho que o livro proporciona justamente isso, uma história que emociona e associa-se ao nosso cotidiano (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicky sua linda, que honra (e milagre) ter você por aqui uhehue, obrigada :*

      Excluir
    2. AHiusahdia sua chata :P Eu sempre sempre leio o blog, o problema é que as vezes é na corrida e não consigo comentar >.< Desculpa mesmo

      Excluir
  4. Nunca li mas parece interessante! Mas atualmente eu ando numa vibe mais chick-lit (fora os autores clássicos para o vestibular, aff kkk). Ótima resenha! :)

    http://dropandoideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. É interessante e leve, acho que se enquadra em chick lit. ^^

      Excluir
  5. Eu vi esse livro em vários lugares, e nunca me interessei em ler, mas agora estou querendo muito :3 Gostei muito da capa também!! Ótimo post.

    Beijos,
    ☁ www.escritonoar.com ☁

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler esse livro, mas a capa dele não me atraí em nada. Adoro romances adolescentes, principalmente pra intercalar com leituras mais densas. Quero muito ler ele e Anna e o beijo francês. Tem mais um da "série", não tem?
    Beijinhos e uma ótima semana

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  7. Admito que comprei o livro por comparar, mas depois que comecei a ler vi que valeu super apena a compra,mais vou dizer que a capa dele, não me deu vontade de comprar,comprei ele apenas por resenhas que vi.Adorei a Resenha, e blog.Parabéns e todo sucesso do mundo pra você!
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*