Comentando a leitura de: O Visconde que me Amava

março 15, 2015 Literoscópio 12 Comments

'O Visconde que me Amava' é o segundo livro da série Os Bridgertons, da autor Julia Quinn, enrolei um pouco para começar a leitura (embora tenha amado o primeiro livro 'O Duque e Eu'), mas quando comecei não consegui parar, fui até as seis horas da manhã lendo. 



Nesse volume o personagem principal é Anthony Bridgerton, visconde, herdeiro dos Bridgertons, conhecido por suas libertinagens. Mas agora está decidido a se casar e fez uma lista com três exigências sobre sua futura esposa: 
1) A mulher deveria ser razoavelmente atraente.
2) A mulher não podia ser burra.
3) Ela não podia ser alguém por quem ele se apaixonasse de verdade. 

A escolhida foi Edwina Shefield, bonita, inteligente e ele não acreditava que poderia se apaixonar por ela, porém, para se casar com Edwina ele teria de conquistar a confiança e aprovação de sua irmã,Kate, que não acreditava que um libertino pudesse deixar de ser libertino algum dia. 

A partir daí o livro fica cada vez melhor, Kate e Anthony tem várias discussões e parece impossível que o casamento com Edwina se torne possível, mas, a convivência pode mostrar lados diferentes para cada um e aí, querido leitor, se quiser saber o que acontece, recomendo que leia este livro. 

Eu gosto muito da maneira como Julia Quinn constrói seus personagens, com qualidades e defeitos na medida certa para conquistar o coração do leitor. E como amante de histórias que se passam em meados dos anos 1800, não poderia deixar de recomendar o livro. 

O Visconde que me Amava tem 290 páginas, e uma capa e diagamação legais. Não tenho do que reclamar. 

Vocês já leram ou ficaram com vontade de ler? Beijos 

12 comentários:

  1. Olá Mônica,
    Não sou muito fã de romances históricos, por isso esse livro não me chamou a atenção, porém, curti bastante a capa dele :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica! Sempre via os livros da Julia Quinn mas achava que eram clichês do tipo príncipe procurando princesa, mas parece que me enganei.
    Não estou nessa vibe de livros que se passam há tempos atrás. Tô lendo só livros distópicos e utópicos ultimamente, mas já anotei a sugestão e estou super empolgado para ler esse livro ;)

    Abraços.
    Ser Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, não são não Pedro, acho que não erram ao "comparar" ela com Jane Austen, existem motivos para isso <3

      Excluir
  3. Oie Mônica! :D
    Ainda não li nenhum Livro da série Bridgertons, mas eu sei de tantas resenhas que li falando sobre a história que quando eu comprar e ler, vou amaaaaaaaaaar! <3
    Sou apaixonada por romances de época, então imagina eu com esse Livro! hahaha :D
    Vai ser muito amor, to sentindo! *-*

    Beijinhos e até logo! Desculpe o sumiço!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu ama romances de época, assim como eu, vai amar <3 , depois me diz o que achou, já to partindo pra leitura do terceiro ^^

      Excluir
  4. Oi Mônica, eu ainda não li nenhum livro da série Os Bridgertons.
    Mas livros para acrescentar a minha lista. Adorei seu comentário sobre o livro.
    Beijão

    http://furubeba.blogspot.com.br/2015/03/il-volo.html

    ResponderExcluir
  5. Olá *--*
    Eu amo essa série da Julia Quinn, sempre viro a noite lendo os livros haha, depois que começo não consigo mais parar, é viciante demais kkk

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, logo iniciando a leitura de "Um Perfeito Cavalheiro" *-* ;*

      Excluir
  6. Nunca li e nem ouvi falar do livro mas pelo modo que descreveu e levando em conta que vc não queria parar de ler, deve ser ótimo.

    Segui seu blog
    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Isadora, claro, se a pessoa gosta do gênero hehe ^^

      Excluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*