Hackademia

março 07, 2015 Literoscópio 6 Comments

Oi pessoal, hoje venho compartilhar com vocês uma "utilidade pública". Já ouviram falar no evento "Hackademia"? Não? 

O Hackademia é o 1º Simpósio Online sobre Novas Tecnologias Educacionais. Contará com mais de 40 palestrantes do mundo todo. Especialistas que nos farão refletir sobre educação tecnológica. Querem saber o melhor? O evento é online e totalmente gratuito. Para saber mais acessem o SITE, confiram a programação (eu achei incrível). 

Abaixo algumas das palestras que mais me chamaram a atenção. E vocês, se interessam por esse tipo de simpósio? Pretendem participar? 

Beijos.




6 comentários:

  1. Oooi Monii!
    Eu, como cursei Letras focada justamente para a licenciatura, acho que é uma PENA que os professores não tenham acesso a cursos como esses e justamente isso, que poderia auxilá-los, é tão pouco divulgado! Acho deprimente, porque são essas atitudes que padronizam ainda mais aquele velho "livro, quadro e caderno" dentro de uma sala de aula!! Essa do Felipe Rezente, e acho que principalmente as do Marco Fishben, John Keller e Thais Junqueira são as que mais me chamaram atenção, porque são as que mais nós precisaríamos para estimular os futuros docentes a se envolverem e animarem a realmente fazer com que a tecnologia e a educação caminham lado a lado.

    Ótima iniciativa, amore! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita guria :3 , estou tendo sorte pois tive (tenho) um professor que estimula o "conhecer as tecnologias" e como também é professor de EAD, ajuda muito. No primeiro semestre, como trabalho final ele mandou os alunos criarem um blog contando uma "viagem inventada" ... enfim, tomara que tenha mais simpósios assim ... :*

      Excluir
  2. Olá,
    Infelizmente não fiz letras. :/
    Se arrependimento matasse, né?! rs
    Tenho uma amiga que está terminando, vou passar essa informação para ela.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre há tempo para isso :D , e acho que qualquer um pode se inscrever, basta ter interesse e um tempinho. :*

      Excluir
  3. Nossa, muito legal saber disso. Também sou professora de línguas e é muito legal como as novas tecnologias hoje em dia ja estão fazendo parte da sala de aula, querendo nós professores ou não. Muito legal seria pegar essas coisas e aplicar de um maneira que nos ajudasse.

    Bjinhos
    Jeh

    ~Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  4. Simpósio Online? Que bacana, mas não sei se eu conseguiria prestar tanta atenção quanto se fosse um evento presencial. Maridinho diz que tenho a atenção de um esquilo e, as vezes, tenho que concordar com ele hehe. Bacana você abrir o seu espaço para divulgar eventos assim.
    Beijos no coração da gorda <3

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*