Lançamentos 2015: DarkSide Books

março 11, 2015 Literoscópio 2 Comments




Oi pessoal :3 , quem acompanha o blog sabe que meu gênero favorito é fantasia, embora eu leia de tudo, hoje vim compartilhar com vocês dois lançamentos da Editora DarkSide (que só tem coisa boa, cá entre nós).

"Golem e o Gênio"
"Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia."
Adoro mitologia e achei interessante o fato de o livro abordar as culturas árabe e judaica, as quais não conheço muito.


"Onde Cantam os Pássaros"
"Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Granta entre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras. Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura."
Gostei muito da capa do livro e da biografia da autora, a sinopse mostra que não é um livro de fantasia, mas nem por isso deixa de ser um livro interessante, acima não é a sinopse, mas sim, um comentário sobre autora e livro.  

O que acharam das obras? Ficaram curiosos com alguma delas?  :*

2 comentários:

  1. Golem e Genio llegó a España el año pasado. Lo leí y me encantó¡¡ es muy original y tiene unos personajes maravillosos. Espero que lo disfrutes¡¡ el otro no lo conozco¡¡¡ un beso¡¡ genial entrada¡¡¡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estamos atrasados então :O , pelo menos sei que teremos uma edição maravilhosa, vindo da DarkSide ^^ bjs

      Excluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*