Novas parcerias!

março 30, 2015 Literoscópio 8 Comments

Oi pessoal, é sempre muito feliz que venho anunciar as novas parcerias do blog, afinal, é sempre um sinal do crescimento do Moniitorando e um gesto de confiança e reconhecimento por parte dos autores. Recentemente fechei parceria com três autoras brasileiras, Vamos saber um pouquinho mais?!


Eclipse da Lua Azul 

Escrito por duas autoras, Débora Knittel e Érica Falcão, lançado pela Solisluna Editora. Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul, uma história que nasceu nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.

O Livro Eclipse da Lua Azul é uma história de ficção fantástica envolvendo amizade, amor e valores, uma narrativa maravilhosa que fortalece os valores humanos, essenciais para uma vida plena.

Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora de dois livros infanto-juvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer” e “Saíra sete cores”. 

Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside e trabalha em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. Este é o seu primeiro livro. 

Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul, uma história que nasceu nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.


Uma Vida Para Sempre 

Uma vida para sempre - Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.

Simone Taietti, nasceu em 1994, ano em que o mundo perdeu Kurt Cobain e Ayrton Senna e em que Nelson Mandela tornou-se o 1º Presidente negro da África do Sul. Descobriu ainda no Ensino Fundamental sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acometer qualquer um. Em 2011, foi uma das ganhadoras do 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 outros textos. "Uma vida para sempre" é seu primeiro livro publicado. Vive em Tangará – SC. É acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Divide seu tempo livre entre a escrita, leitura, estudos e os seriados de que tanto gosta.

Os livros parecem ótimos, estou louca para ler os dois. Em breve comentários de leitura para vocês!  :*

8 comentários:

  1. Que delícia! Espero um dia poder conseguir parceria, mas isso é coisa devagar... Acho legal esse lance, exatamente por isso olha, você está divulgando autoras que as vezes eu não conheceria, não é mesmo? Me interessei muito pra ler o livro da Simone, assim que ler poste mesmo uma resenha e nos conte o que achou ^.^

    www.cultmidia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica,
    Parabéns pela parceria!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  3. Yay! Parabéns pela parceria. :D
    Achei super fofinha essa capa de "uma vida para sempre" e vou voltar aqui para ver a resenha. hihi :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as três autoras (super simpáticas) e as histórias. Quero ler e já não vejo a hora de ler suas resenhas deles!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  5. Ah que legaaal! Parabeééns, com certeza essas parcerias vão ser um sucesso! \o
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Moni! :D
    Parabéns pela Parcerias maravilhosas! Só leio resenhas positivas sobre Uma Vida Para Sempre e Eclipse da Lua Azul !

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Haa, parabéns pelas parcerias, espero um dia poder ter a minha primeira parceria, também...
    Sucesso pra você.
    Estou seguindo o blog e já curti a fan page, se puder retribuir agradeço. Beijão Linda!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*