Resenha #1: Como treinar o seu dragão!

fevereiro 15, 2013 Literoscópio 7 Comments



Primeira resenha do blog porém talvez não inédita, já havia postado essa resenha no meu antigo blog, porém como, modéstia a parte a achei bem apresentável e eu adorei o livro resolvi postá-la por aqui também!


Livro: Como treinar o seu dragão

Autor: Cressida Cowel
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
SINOPSE: 
"Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim... 
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis."
RESENHA:
O livro é recomendadíssimo para quem quer uma leitura leve, rápida e super divertida. Ele já nos encanta pela capa e não decepciona na história, é um livro cheio de desenhos bem simples (como se tivessem sido feitos por crianças), mas que justamente por isso o tornam super bonitos e condizentes com a história.
Quando falamos em vikings pensamos em pessoas grandes e fortes, nosso herói Soluço Spantosicus Strondus III  é o contrário disso e é também filho do chefe e herdeiro da Tribo dos Hooligans. Durante sua iniciação (período em que os meninos da tribo devem capturar um dragão, treiná-lo e depois passar pelas provas no Dia de Thor, dia que reúne vários vikings importantes, definindo assim se farão efetivamente parte da tribo ou se serão exilados) Soluço, o Inútil (como é chamado pelos outros garotos) captura um dragão comum e ainda por cima banguela e tem grandes dificuldades para treiná-lo.
"O ponto é que não vejo como algum dia vou poder me tornar um herói - disse Soluço, com tristeza. - Sou o garoto menos heróico de toda a Tribo dos Hooligans."
(...)
"- De qualquer modo, talvez seja disso que a Tribo precisa, de uma mudança no estilo de liderança. Porque a questão é que os tempos estão mudando. Não vamos conseguir continuar sendo maiores e mais violentos que os outros impunemente. IMAGINAÇÃO. É disso que eles precisam e é isso que você tem a oferecer. Um Herói do Futuro deverá ser astuto e esperto, não só um grandalhão todo musculoso. Ele terá de fazer com que todos parem de brigar entre si e juntos enfrentem os inimigos."
(Conversa de Soluço com seu avô.  Pág: 71/72)
Chegado o dia de Thor , graças a uma briga envolvendo os dragões dos garotos da Tribo dos Hooligans Cabeludos E o dos garotos da Tribo dos Cabeças-Ocas, todos seriam exilados (seguindo a lei dos vikings) ... o que ninguém esperava é que dois Dragonusmarinhus Giantescus Maximus iriam aparecer na praia viking depois de terem dormido por vários séculos, e que eles precisariam dos conhecimentos de Soluço para resolver isso. 
Bom, para saber mais detalhes sobre como Soluço se tornou um grande herói viking. Leiam o livro. Eu pretendo comprar o resto da série assim que tiver condições!
Este livro realmente arranca risadas até dos mais carrancudos, e embora seja história ambientada há muito tempo atrás nos remete muito aos dias de hoje. Não pude deixar de associar a história a coisas como bullying, dúvidas e medos infantis, superação ... e diversão claro. 

7 comentários:

  1. Hail! Tá lindo o novo blog *-*
    Não tinha lido esse post, que massa o livro *-* deu vontade de ler!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danke!
      É bem divetido xD
      Tem filme e série tb parece (mas não vi ainda)!

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    E os outros "relacionados" a ele, rs
    Adorei seu blog.

    E obrigada por seguir o meu, aah seguindo o seu tbm, claro.
    Beijos
    http://caroleblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também quero ler os outros, meu irmão tem mais alguns *o*

      Excluir
  3. Eu vi o desenho ontem e fiquei com muita vontade de ler..
    Eu gostei da resenha e isso só complicou mais a minha vida pois colocarei na minha wish list que não é pequena!

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  4. Chrys: Eu ainda não vi o desenho D:
    Mas leia sim, é uma leitura tri rápida e descontraída ;)

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Já vi o filme, e gostei bastante, não sabia que tinha o livro! Mais um na minha lista do que ler heuahe
    Adorei o post!
    Beijoss!
    http://lighting-moon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*