Wishlist - Lançamentos Intrínseca

fevereiro 28, 2013 Literoscópio 5 Comments

Gente acabei de ver todos os lançamentos de março da editora Intrínseca e precisei correr pra compartilhar com vocês. Vou citar aqui o nome de todos ... e colocar a sinopse daqueles que já entraram pra minha wishlist.

Recebi um comentário no qual a pessoa disse não ter gostado muito dos títulos, então, resolvi aumentar um pouco o post e dizer que, realmente, concordo que alguns títulos talvez não agrade a muitas pessoas ... mas, eu como amante de histórias e estórias que tenham alguma relação com holocausto e segunda guerra mundial, e como ex aluna do curso de Filosofia ... achei os títulos e sinopses deveras interessante. Mas, como podem ver, são títulos para vários e diferentes gostos de leitura!  ;*




9/03 – Garota exemplar, de Gillian Flynn 

11/03 – Os óculos de Heidegger, de Thaisa Frank – Em seu livro de estreia, Thaisa Frank mescla filosofia e romance em uma história inusitada. O cenário é a Operação Postal, programa nazista em que um grupo de intelectuais respondia às cartas enviadas aos prisioneiros dos campos de concentração com objetivo de garantir sigilo sobre a Solução Final.
Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila do grupo.

12/03 – A hospedeira, de Stephenie Meyer

15/03 – O teorema Katherine, John Green – Eleito como Livro do Ano pela Kirkus Reviews e Melhor Livro para Jovens Adultos pela American Library Association, O teorema Katherine é o novo livro de John Green, o aclamado autor de A culpa é das estrelas.
Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevar Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera

20/03 – Pandemônio, de Lauren Oliver

22/03 – A evolução de Bruno Littlemore, de Benjamin Hale

30/03 – O diário de Helga, Helga Weiss – Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.
Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.
  

Gostei de todos os títulos mas esses que postei a sinopse eu quero demais.  ;*
E vocês, gostaram/querem algum?
Para ver a sinopse de outros entrem no site da editora - aqui.

5 comentários:

  1. Olá não gostei muito desses títulos o mais legal é A hospedeira mas eu já assisti

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visita!
    Realmente acho que não são títulos que agradam a maioria das pessoas, mas eu gosto muito de histórias e estórias que tenham relação com a segunda guerra ... e como fiz um ano de Filosfia também tenho um interesse por essa área (:

    Mas, acredito que o livro do John Green pudesse lhe agradar ^^

    Ah, eu não li a hospedeira mas não tenho muita curiosidade ... quem sabe um dia!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos títulos, também gosto de histórias que tenham relação com a segunda guerra, na verdade gosto de todos os gêneros,desde que sensibilizem,e tenham uma escrita "rica".

    ResponderExcluir
  4. É incrível a capacidade da Intrínseca de lançar livros incríveis!
    Com certeza o que mais desejo nessa lista é "O Teorema de Katherine", do meu awesome João Verde. <3
    Amo as capas da editora inspiradas nos filmes também e essa de The Host é muito digna.
    Adorei os títulos dos demais e a Intrínseca está nada menos que arrasando ultimamente. u_u

    Bjs :*
    http://thebookisontheshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amanda: Sim, gosto de alguns título de todas as editoras ... mas a intrínseca eu amo tudo D:
    Sobre capas, eu já não gosto tanto das que tem os personganges dos filmes, são bonitas, mas meu problema é ter os personagens na capa mesmo, não consigo gostar D:

    ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*