"Se quiser escrever ... Escreva"

maio 08, 2013 Literoscópio 2 Comments


“Escrevemos como os pássaros cantam, como os primitivos dançam seus rituais. Se você não respira quando escreve, não grita, não canta, então não escreva porque sua literatura será inútil. Quando não escrevo, meu universo se reduz; sinto-me numa prisão. Perco minha chama, minhas cores. Escrever deve ser uma necessidade, como o mar precisa das tempestades – é a isto que eu chamo de respirar.”   Anaïs Nin



Todo dia de manhã quando seu despertador tocava, ela pulava da cama, ela sentia preguiça, sentia sono, mas sabia de seus compromissos e horários a cumprir. Enquanto tomava sua xícara de café com leite, encostada no parapeito da janela de seu apartamento, pensava em tudo que teria e/ou pretendia fazer durante o dia, tentava se lembrar do que sonhara essa noite, mas nunca conseguia. Em meio a imagem urbana, duas coisas se destacavam, os galos da vizinha cantando, sim sua vizinha tinha galos no quintal de casa, e algumas borboletas que passavam diante de si, nessa hora seus pensamentos cessavam, algo difícil de acontecer, e ela se concentrava apenas naquele inseto extraordinário, que sempre era citado ou comparado a liberdade, liberdade que ela tanto ansiava. Anos se passaram e um dia uma dessas borboletas pousou em sua mão… Deixo assim ficar subentendido.

Mônica D. K.


Mais um texto escrito há algum tempo ... gente, eu tenho lido e tenho procurado idéias para posts mas tá difícil conseguir tempo de elaborar tudo direitnho para postar por aqui, a faculdade tem demandado muito tempo MAS prometo me esforçar mais. Em breve eu devo receber dois exemplares do livro de um autor nacional, um para mim resenhar e outro para sorteio ... o sorteio e resenha devem aparecer por aqui no início de junho então fiquem de olho ;) 

Beijos!

2 comentários:

  1. Olá Monica!
    Obrigado pela postagem no meu blog...
    Como vc descobriu?

    ResponderExcluir
  2. Essa liberdade tanto ansiada, esses horários e compromissos à cumprir.. Sei bem como é isso.. Sei como é ver a liberdade tão perto e saber que ela está tão longe..
    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*