Um pouco de arte: Eloy Morales

novembro 14, 2013 Literoscópio 5 Comments


Gente, não entendo nada de arte, mas entendo daquilo que me impressiona, toca, enfim ... e hoje ao visitar o site Pêssega d'Oro descobri o artista Eloy Morales, ainda estou encantada com suas obras, desenhar traços e feições humanas tão bem, que parecem fotos (melhor que fotos) não é pra qualquer um. Vejam só:





O que acharam???

"Eloy Morales artista nascido em Madrid, Espanha em 1947, autodidata, começou a pintar desde novo. Em sua série de auto retratos ele produz belas e intensas pinturas hiper-realistas a óleo. A atenção aos pequenos detalhes em seu trabalho é extraordinário, que fazem suas pinturas uma obra-prima. Com uma técnica impressionante que nos deixa a dúvida se as imagens são realmente pinturas e não fotografias.
Os retratos pintados por Morales exploram de forma espetacular as texturas e cores de tintas, espuma de barbear, barro e outros materiais que cobrem seu rosto. Para o artista “o que mais prejudica o realismo é o próprio realismo”. O segredo de sua técnica não é a riqueza de detalhes, e sim a suavidade na transição de tons e evitar cortes abruptos entre sombra e luz." Fonte:  BLCKDMNDS

A quem interessar, clique AQUI para ver um vídeo no qual o artista fala sobre seu trabalho, é em inglês, mas bem tranquilo de entender e bem rápido!

5 comentários:

  1. Criativo!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Incrível gostei muito mesmo. :)

    http://caminhadoemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau, muito realista.
    Gostei muito mesmo! ;)
    Não é pra qualquer um fazer pinturas desse tipo!
    Beijão.

    http://mais-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa nem parece pintura, fiquei pasma, realmente um lindíssimo trabalho, amei.

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*