Resenha: A Vivência de Clarisse

janeiro 28, 2014 Literoscópio 1 Comments

Oi pessoal, venho falar de mais um livro que narra a experiência de um intercambista na Inglaterra, a autora Isabella Danesi, parceria do blog, escreveu este livro aos 16 anos, após passar um tempo na terra da rainha. Com certeza isso foi decisivo na escrita, já que deu ferramentas para que ela descrevesse alguns lugares e situações, melhor do que alguém que nunca viajou para lá. 


Clarrise ou Clair recebeu Giovana em sua casa quando esta veio em intercâmbio ao Brasil, quando a Gio foi embora, foi a vez de Clair embarcar em uma jornada de aventuras e auto conhecimento, indo passar (a princípio 8 meses na Inglaterra, mas as coisas podem mudar de rumo).

Gio é namorada de um integrante da banda Flight 08, banda da qual Clarisse é fã assim como muita de suas amigas e muitas garotas do mundo todo e como vocês já devem estar imaginando vai rolar um clima entre Clair e Mark, o integrante da banda pela qual ela sempre foi apaixonada. 

O livro é um tanto clichê, um romance, porém recomendado para quem gosta deste tipo de leitura, eu adorei, comecei a ler 01:30 da madrugada e as 03:30 já tinha passado da metade e a tarde terminei a leitura. Apesar do romance não ser muito inusitado é bem divertido. 

Foi possível um retorno a adolescência, a lembrança das fases em que era mais fã de algumas bandas e ficaria louca se chegasse a conhecer os integrantes. Gostei também da personalidade de Clarisse, considerei-a um pouco mais madura do que o normal para sua idade, e embora nenhum assunto seja abordado profundamente, são levantadas questões importantes e interessantes, como a primeira vez, o amadurecimento em experiências de intercambio, dentre outras perguntas que se passam em nossa cabeça exatamente nessa idade de Clair. Apesar de algumas coisas que aconteceram no livro me pareçam um pouco improváveis, achei o final bastante realista e gostei disso.


E mais uma vez preciso elogiar a parte física do livro, a capa é muito bonitinha, folhas amareladas e cada início de capítulo tem uma imagem de um violão! O livro tem 231 páginas.

Espero que se interessem pelo livro, alguém já leu? O que acharam?  ;*

P.S: O livro está em promoção na SARAIVA. , só R$9,90  .

Um comentário:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*