Mudanças ... Porque a vida não pode parar!

março 30, 2014 Literoscópio 6 Comments


Boa tarde novos e antigos leitores! Hoje venho falar sobre mais uma mudança da minha vida. Quem acompanha o blog há um tempo deve saber que já troquei de curso uma vez, viajei para Alemanha para ser au pair e acabei voltando depois de uma semana e que agora estou trocando de curso de novo. Sim, tenho 21 anos e ainda estou um pouco perdida, mas o importante é que nessas andanças e mudanças as coisas tem dado certo pra mim. E hoje vim falar um pouco disso! 

Terminei o Ensino Médio em 2010 e no primeiro semestre de 2011 me tornei acadêmica de Filosofia - Licenciatura Plena na Universidade Federal de onde moro, passado um ano eu vi que não era bem o que eu queria, em 2012 depois de meses (começando em 2011) de buscas eu fui para Alemanha para trabalhar como au pair (babá), mas acabei voltando por não estar madura e preparada o suficiente (tem post sobre a viagem no blog).

 De volta ao bom e velho Brasil comecei a pensar em um novo curso, pesquisar e fazer cursinho pro vestibular, então, em 2013 comecei a cursar Enfermagem também na Universidade Federal daqui. Pois bem, passado mais um ano eu ainda não me encontrei =/ , não é que eu não tenha gostado de nenhum curso, não goste de nada ... eu gosto de tudo um pouco e por isso tem sido difícil escolher um curso, também tenho mania de pensar "É isso que me vejo fazendo por 30, 40 anos? Antes de me aposentar? É isso que vai me trazer felicidade?" Afinal, querendo ou não o trabalho ocupa um grande tempo da nossa vida.

Daí vocês me perguntam, e agora Mônica? 
Agora eu fiz mais pesquisas sobre cursos, olhei currículos (ementários) e além de ter decidido que definitivamente eu quero ser professora, resolvi que vou fazer vestibular novamente e que se tudo der certo em 2015 eu serei a mais nova aluna do curso de Letras Espanhol da UFSM! E enquanto isso? Eu estive procurando um emprego, por um empurrãozinho do destino fui indicada a uma vaga excelente, fiz uma semana de experiência e começo a trabalhar como secretária num escritório de advocacia nesta segunda-feira.

E o que eu tiro disso tudo? Que não importa o quanto eu tenha de ouvir "mas vai trocar de curso de novo?" , as coisas tem dado certo pra mim e daqui 30 anos quando eu olhar para trás eu vou poder dizer, eu tentei várias coisas até chegar aqui, onde eu queria e devia estar.

Não tenho medo da mudança e sim do arrependimento quando a infelicidade bater e a cabeça lembrar "mas pq eu não tentei outra coisa mesmo?" , afinal, é agora que tenho meus pais aqui para me apoiar no que for e brigar se necessário!

6 comentários:

  1. Mônica, lindo sua atitude.
    Gostei muito do que disse na última frase.
    Bem, eu nunca fui muito de mudar de opinião quanto a profissão, porque desde sempre gosto de TI e estou nessa a cinco anos.
    Lhe desejo muita FÉ, porque o que você precisa você já tem: Atitude!
    Coloca o post da viagem linkado ai pra gente, hehehe.
    Boa sorte nessa nova jornada!
    Grande beijo.
    Tamy | http://descoladavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. isso ae, você tem q tentar as coisas pra ver o que se encaixa mais em vc.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Me formei em publicidade. No meio do curso eu percebi que não ia conseguir viver uma vida de agência e aquilo me deixou desesperada. Faltavam dois semestres para acabar o curso e eu não podia simplesmente largar. Terminei, e depois de muito pensar resolvi procurar por uma área onde eu pudesse me encaixar dentro da profissão que eu escolhi. Vou começar uma pós graduação em mídias digitais e marketing, e apesar de eu não estar muito certa de que é isso mesmo que eu quero fazer da vida, acho que tentar sempre é o primeiro passo.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É meio clichê eu dizer que o que importa é ser feliz? Pois bem, acredito que você está super certa! Não importa o tempo que você levará, interessa é que está feliz e se completando com estas escolhas. Espero que goste do novo curso.
    (Visitando pela primeira vez).

    http://tudoaosdezoito.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, tudo vai dar certo, sim! :DD
    Letras é muito legal, pretendo fazer também. Viu o poema que eu postei, tem tudo haver com que você escreveu. Se é para Se vai tentar, siga em frente. Senão, nem comece!

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Te amo filha! Tenho certeza que vais encontrar algo que lhe complete e que a deixe feliz! :) Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*