Resenha: O Fio

abril 09, 2014 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal, muito obrigada por não me abandonarem nesse meu período meio ausente ...! Como vocês devem ter visto no último post, a editora Escala Educacional lançou um livrinho muito fofo, chamado O Fio que não tem palavras, é narrado única e exclusivamente por imagens, recebi ele quando fui pra casa na hora do almoço e já li várias vezes até postar aqui, estou simplesmente encanta, a ilustrações da Suppa são fofas demais, mesmo tendo um tema um tanto triste e complicado quanto a descoberta de um câncer em uma criança. 


O livro que faz parte da coleção Histórias Sem Palavras, nos dá a oportunidade de imaginar diálogos e faz com que prestemos mais atenção aos pequenos detalhes das imagens, já que são a única coisa com a qual contamos para compreender a história. Como disse no outro post, mas acredito que deva repetir aqui: Eu acho que quem gosta de ler, assim como eu, sabe que apesar de as palavras nos levarem a um mundo mágico e estimular nossa imaginação, as imagens também tem este dom. Por isso acredito que este seja um ótimo livro para fugir da rotina. 

Para entender um pouco melhor o que quero dizer e como o livro é fofo, deixo aqui algumas fotos. Ah, quase esqueci de dizer que o livro é capa dura.

7 comentários:

  1. Eu AMO livros com ilustrações e esse me pareceu super fofinho, ainda mais que não tem palavras então cada um imagina a sua própria história e faz dele especial e diferente, simplesmente incrível!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Encantador Mônica, é um livro muito especial! Adorei *.* Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ownn que fofo. e de capa dura? que tudo! rsrs

    bjos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  4. Capa dura, com história fascinante e ilustrações bonitas é muito mais amor <3
    Não abandona a gente assim, poxa :(
    HEHEHE

    Está participando do sorteio do blog?
    Corre que os presentes são lindos e tem livrinho no meio :)
    http://descoladavida.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-novidades.html
    Beijos, Tamy.

    ResponderExcluir
  5. Amo livros assim. Acho lindos e muito interessantes.
    Amei!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse livro! Gostei das imagens, muito fofinhas *-*
    Adorei a resenha :D

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta do livro, fiquei muito curiosa pra ler! Uma vez eu li um parecido, infelizmente não lembro o nome, mas era a história de uma rua e como as vidas de todos os moradores estavam interligadas por um fio, era muito bacana haha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*