Lugares que quero (e vou) conhecer algum dia!

julho 14, 2014 Literoscópio 15 Comments

Oi pessoal, recentemente me juntei ao grupo RotaRoots, a ideia é lançar um tema legal para que os blogs publiquem e fujam um pouco dessa coisa programada, falando um pouco sobre cotidiano, gostos ...! Fazer um blog mais "pessoal" e também lançar inspirações para posts né.  Quando vi esse tema fiquei feliz, mas quando comecei a escrever entrei em desespero, queria colocar todos os países e cidades do mundo na lista. Mas acabei conseguindo selecionar alguns, como podem ver, sou apaixonada por lugares com paisagens lindas, muito verde, e história.

1 - Alemanha
Siim, lá vem a Mônica citando a Alemanha de novo rs, mas fazer o que, é uma daquelas paixões sem explicação e como alguns já sabem estive lá por uma semana, conheci muito pouco, ainda há tanto para conhecer, quero percorrer "O Caminho dos Filósofos" (em Heidelberg imagem 1), conhecer a Floresta Negra, fazer uma visita aos campos de concentração da II G.M (Dachau, imagem 4), o famoso castelo de Neuschwanstein (Imagem 2 e 3), passear pela capital e muito mais.

2 - Nova Zelândia
Não bastasse as paisagens lindas, foi nesse país que ocorreram as gravações dos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, filmes pelos quais sou apaixonada, baseados na obra do grande mestre Tolkien. Na Nova Zelândia você pode visitar O Condado e tomar uma cerveja no "The Green Dragon", precisa de mais algum motivo?

3 - Escócia
Além das paisagens, o cenário medieval, a ponte pelo qual passa o trem no filme Harry Potter, gosto muito também da figura do escocês de kilt e aquelas músicas bem animadas.

4 - EUA - Orlando - Parque Temático Harry Potter
Nunca tive muita vontade de conhecer os Estados Unidos, mas, como fã que um dia fui e ainda admiradora das obras da J. K. Rowling eu preciso conhecer o parque temático de Harry Potter um dia, seria um retorno a uma época muito boa da minha adolescência. Tomar uma cerveja amanteigada, comprar vários souvenires e experimentar os feijõezinhos de todos os sabores. *-*

5 - Noruega (Fiordes)
Já perceberam que as paisagens dos países me conquistam né? Então, eu poderia citar muitos outros lugares, mas além das paisagens tem questões históricas que me chamam a atenção em países nórdicos e por isso cá está a Noruega e seus fiordes em minha lista! Quero visitar alguns museus vikings, ver a aurora boreal e se voltar em outra oportunidade o sol da meia noite.

6 - Japão 
Recentemente eu descobri que não gosto de comida japonesa :'( , mas tudo bem, o país tem muito mais a oferecer, além das lindas flores de cerejeira é uma cultura muito rica e diferente da nossa, conheço pessoas que moram lá e fico impressionada com a educação do povo. Sem contar que tive minha fase "otome", louca por animes, um pouco interessada por mangás ...!

7 - Argentina (Buenos Aires) 
Morar tão perto da capital da Argentina e nunca visitá-la seria um sacrilégio né. Quero conhecer a livraria El Ateneo, teatro, o famoso tango Argentino, praticar meu espanhol, tirar foto com a Mafalda! :)


Poderia citar também Peru, Irlanda, Egito e muito mais!

15 comentários:

  1. Ótimas escolhas de países, meu sonho é conhecer á Inglaterra, morro de vontade <3
    Ah, e eu adorei esse projeto, como ele funciona? Fiquei com vontade de participar.
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovanna, respondi sobre o projeto no seu blog ;) , Inglaterra não foi citada, mas também tenho vontade rs bjs

      Excluir
  2. Alemanha e Escócia devem ser países muito lindos! Quero muito conhecer o parque do HP ♥

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, siim *0* , paisagens e mais paisagens para morrermos de amores! ;*

      Excluir
  3. Leva eu na malaa! kkkkk ótimas escolhas, tbm quero ir para todos os lugares que você colocou aí, especialmente em Orlando no Parque Temático do Harry Potter! A Alemanha deve ser incrível tbm!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huehue, eu também queria viajar na mala de muita gente viu :P
      bjs

      Excluir
  4. Lugares lindos filha! Espero que consigas realizar seus sonhos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Mônica! Ótimos destinos de viagem, heim <3 Eu quero ir para todos esses lugares também ashdaiushdau, mas daria mais 'urgência' para conhecer a Itália que eu amo de paixão, Londres (Beatles, Harry Potter...) e da América do Sul me interesso por Macchu Picchu, mas to no mesmo esquema de você em relação a Argentina...E ao Uruguay! Meio vergonhoso eu não ter ido ashduaisdhaui (Uruguay só fui até a fronteira)

    E bah, tem uns amigos meus se programando para ir no parque do Harry Potter, tô quase sacrificando minhas economias para ir também porque né <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que nem tenho economias? :'( *chora litros* huehue, mas acho que se tivesse também sacrificaria viu ;) , Macchu Picchu está na minha lista (que na verdade é muito maior que essa :S ) , eu já fui ao Uruguai mas só Rivera (compras) rs Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  6. AI Mônica, cada vez que volto ao monitorando me apaixono mais, esses lugares, são poucos, mas aposto que há outros zilhões que você queira conhecer! Como eu também sou assim, Buenos Aires e Nova Zelândia também são meus queridos, da sua lista. Juro que um dia ainda serei organizada e colocarei os lugares que quero conhecer. :)

    caminhandoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, achei que tinha e abandonado <3 , eu coloquei só alguns aí D: acho que se fizesse uma lista pra valer, não seria quais lugares, mas a ordem em que quero conhecer (o mundo) ueue e ainda assim seria difícil D: bjs

      Excluir
  7. Nova Zelândia *_* gente, que sonho hahahahaha tb está na minha lista, queria muito conhecer além do que desperta um espirito aventureiro que não tenho hahaha

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D , é lindo né, tem que ter fôlego pra caminhar por estes verdes vales e montanhas :p -q

      Excluir
  8. Fiquei chocada de como não pensei em colocar Orlando na minha lista.. hahaha.. sou potterhead também xD
    Visitaria todos estes lugares, mas daria preferência pela Alemanha ^^
    bjinhuu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*