Eu Vi: O Doador de Memórias!

novembro 19, 2014 Literoscópio 3 Comments

Ficção, drama, fantasia. Das distopias que criaram ultimamente, essa realmente me cativou. Nem tinha ouvido falar no livro (que é de 1993), até hoje, quando assisti o filme, agora estou louca para lê-lo. 



No filme dizem mais ou menos o seguinte: "todas as vezes que os humanos tem a chance da escolha, eles escolhem errado". Não posso dizer que não concordo, ao menos um pouco, com essa frase, mas, porém, contudo, todavia, entretanto, o filme nos faz pensar, será que é melhor viver num mundo "perfeito" ou fazer as escolhas erradas? 

Será que é melhor viver num mundo onde há "uniformidade", para evitar inveja, ódio, guerras, mas acabar deixando de sentir também amor, deixar de ver cores, de ter diferentes religiões, "cores", um mundo sem música, sem dança, sem imaginação.!?!

Num mundo perfeito, onde não há mais guerras, racismo, tristezas ou doenças, todos são membros de uma comunidade e são encarregados de uma função específica. Aos 16 anos de idade, Jonas é selecionado para ser o novo Receptor de Memórias da sua comunidade, uma pessoa que tem a missão de guardar todas as memórias indesejáveis do passado e tristezas dos habitantes. Contudo, Jonas acaba por descobrir que algo ocorreu no passado para que o mundo se tornasse essa falsa utopia, e uma verdadeira distopia. FONTE

3 comentários:

  1. Eu assisti o filme e adorei a forma reflexiva que trata do humanismo.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero MUITO assistir esse filme, sério! E ler o livro também, hahaha.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*