Cirurgia Bariátrica #3

dezembro 25, 2014 Literoscópio 7 Comments

Oi pessoal, então, quem está acompanhando a "série" sobre cirurgia bariátrica aqui no blog, sabe que me operei no dia 17/12, semana passada. E volto para dar notícias para vocês ^^ , vou deixar AQUI o link de um vídeo que gravei, mas como alguns não gostam de vídeos e os meus não são da melhor qualidade, vou escrever também. 

As enfermeiras me acordaram as 06:30 do dia 17, colocaram o acesso, soro ... tomei banho (sim, só depois que colocaram o soro, pq eu tava dormindo ainda e a enfermeira nem perguntou se eu ja tinha tomado banho, mas ok). Antes das 07:30 eu já tava na sala de  cirurgia e quando o anestesita disse "agora vou te anestesiar" e colocou o gás eu apaguei mesmo, bem rapidinho. Acordei ainda em observação, sonolenta pela anestesia e remédios, mas super bem, sem dor, nada. Ali pela hora do almoço (não lembro se foi antes ou depois), já estava no quarto. Nesse dia eu dormi a maior parte do tempo, tanto pela anestesia, quanto para passar o tempo. Mas, já nesse dia, a fisioterapeuta me visitou, disse que não podia tomar nada, nem água, nem escovar os dentes, para evitar água no estômago, até sexta feira. também já me fez caminhar um pouco e fazer exercícios de respiração, que desde então, preciso fazer todos os dias, por pelo menos 15 dias.

Achei que fosse sair no máximo sexta do hospital, mas só sai no sábado. Quinta e sexta recebi visita do meu médico pela manhã para ver como eu estava, E da fisioterapeuta também, para fazer os exercícios respiratórios e uma caminhada. Sexta (19), começou minha dieta líquida, mas as comidas do hospital, estavam muito ruins, então quase não comi. Sábado de manhã tive alta e com a sopa e líquidos que a mãe fez, ficou tudo mil vezes melhor *-* . 

Não senti dor, no máximo umas pontadas, que a princípio são dos gases, pois eles enchem a cavidade abdominal de gás. Ainda não tenho certeza se sinto fome ou não, uhehue, eu acho que não, mas a vontade de comer é um pouco grande, principalmente na noite de Natal. Ninguém diz que eu fiz a cirurgia, pois estou super bem. Amanhã (26), já terei um aumento de mL na dieta, porém, passo a comer de 2 em 2 horas, atualmente como de hora em hora. 

Por enquanto eu tomo Tecta, pela manhã, em jejum. E tirei uma foto do leite em pó e suplemento, que tomo junto com leite desnatado, uma das minhas refeições favoritas. E o adoçante que devo tomar de agora em diante. 

É isso, pessoal. Espero que tenham tido um excelente Natal e tenham um Ano Novo melhor ainda! Se tiverem alguma pergunta, só deixar nos comentários!  :*

7 comentários:

  1. Que bom que ocorreu tudo bem e você está bem.
    Um feliz natal atrasado e um ótimo ano novo.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você tá bem, acho legal você compartilhar isso no blog, sempre quis saber mais sobre! :)

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  4. conheci teu blog agora, e adorei esse post, que bom que já está bem, super legal você contar tudo aqui, quero ver mais seu progresso :)

    janainapoderon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa acho incrível esse tipo de história porque por mais que tenha poucas pessoas tem coragem pra falar do assunto. Acho que você poderia falar sobre saúde, seria muito interessante.

    http://nerdikadenada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*