Comentário: O Duque e Eu

setembro 18, 2014 Literoscópio 5 Comments

Ouvi dizer que a autora Julia Quinn se assemelhava a Jane Austen, como gosto de Jane e de romances históricos, fui conferir. Ok, não acho que seja pra tanto essa comparação, mas é verdade que em alguns momentos, aquela luta para não admitir os próprios sentimentos que encontramos em Jane Austen está também presente aqui. 


Sobre o livro:

Como todos sabemos e lemos nesse tipo de livro, quando as filhas mulheres de uma família atingem certa idade suas mães só pensam em casá-las, em O Duque e Eu, não é diferente. Temos a família Bridgerton como protagonista (da série de livros), em especial Daphne a filha mais velha, uma moça que é vista por muitos homens como uma ótima amiga, porém, meio que ignorada como mulher.

Enquanto isso, Simon Basset, filho do Duque Hastings, é o único filho que a esposa do Duque, depois de muitas tentativas conseguiu dar a luz (com vida), hoje, adulto, herdeiro do título de seu pai, além de bonito é dono de uma grande inteligência e de uma fama de libertino. Porém, há muito mais por trás da história deste homem do que sonha nossa vã filosofia. Ah! cabe dizer que ele é amigo do irmão mais velho de Daphne, e não irá se casar nem ter filhos, nunca.

Simon para fugir das mães que querem casar suas filhas a todo custo, e Daphne para atrair atenção dos homens que a veem apenas como amiga, acabam formando uma aliança e fingindo um compromisso. A partir daqui, vocês podem imaginar o que acontece, ou talvez, o que vocês imaginam não venha a acontecer, deixarei a dúvida no ar, leiam para descobrir.

Fazia tempo que eu não gostava tanto de um livro, a ponto de passar a madrugada lendo. Se você como eu gosta de romances históricos, tem que ler este. A autora descreve um pouco relações conjugais, mas não de uma forma que menores de dezoito anos não possam ler. É um romance bem leve, divertido e bem escrito.

5 comentários:

  1. Essa série parece muito legal! Você sabe me dizer quantos Livros ela já tem Mônica!?
    Eu já li muitas resenhas em relação a esse Livro e todas elogiam e falam muito bem! Estou louca para ler e tirar a minha coclusão, tenho quase certeza que irei amar! <3
    Tomaraaaa que os doiiiiiiiiiis fiquem juntoooooos! <3 Meu lado rômantico falou mais alto não deu para não falar! Rsrsrs!
    Beijinhos e até!
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica!
    Dá pra contar nos dedos de uma mão a quantidade de livros desse gênero que já li. Não por não gostar, ao contrário, os que li me agradaram muito. Mas por falta de oportunidade, sempre aparece outro que me interesse mais... Só que essa coleção tem me chamado atenção já faz um tempinho. Agora com a sua resenha então, decidi que vou colocar na lista de desejados pra não esquecer de comprar haha.. ele parece ser um tatinho engraçado, acredito, já que envolve uma relação de mentirinha entre eles. Acho que vou gostar!

    Beijos ;**
    (geek-pop.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*