Cabelo!

janeiro 29, 2015 Literoscópio 7 Comments

Hey! Há um tempo atrás eu fiz um post com alguns cortes de cabelos curtos lindos que achei enquanto buscava inspiração para cortar o meu. Pois bem, mês passado, um dia aleatório eu decidi, é hoje, vou cortar o cabelo, e fui. O resultado vocês podem ver nas fotos ao lado. 

Há um bom tempo eu queria deixar o cabelo curtinho, mas tinha medo de ficar feio por ser gordinha. porém, fiz uma promessa, de que se conseguisse fazer a cirurgia bariátrica eu iria cortar e doar meu cabelo para confecção de perucas para pessoas com câncer, e aí estou eu com as mechas prontas para serem doadas :3 , aliás, já levei no local para doação na terça-feira dessa semana! 

Além de ter gostado bastante do novo corte, mas já com saudade do cabelão e esperando crescer novamente, foi uma satisfação enorme saber que meu cabelo e minha atitude irão contribuir para felicidade de alguma criança (ou adulto) que enfrenta uma doença tão chata e complicada quanto o câncer. 

O que acharam do corte? Alguma de vocês já doou o cabelo também?
Deixem seus comentários e voltem sempre :*


7 comentários:

  1. muito linda! amo cabelo curto!
    bj
    Nutrindoabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda atitude, e lindo corte também. Eu também tenho muita vontade de doar meu cabelo. Ano passado eu ele já estava no fim das costas, estava enorme, mas muito ressecado e com muitas pontas duplas, então(com muita força no coração), eu cortei ele um pouco abaixo do ombro, tirando toda a parte danificada. Agora eu estou cuidando melhor dele e vou deixar ele crescer bastante para doar. Parabéns, adorei sua atitude, é muito bom ver que não é todo mundo que só pensa em si e que ainda existem pessoas boas que querem ajudar. Ah, e por sinal, ficou lindo o seu corte, ficou muito bem em você. Beijão ;)
    P.S.: Qual é o tamanho mínimo que eles aceitam para doar? Você sabe?
    http://manuellacastelan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é difícil ter cabelo grande e evitar pontas duplas, ressecamento, etc, difícil, mas não impossível :D , espero que teu cabelo cresça logo para que você possa doar, eu me senti muito bem depois da doação, uma atitude que não custou nada, mas fará bem ao próximo e a mim mesma. Eu ouvi dizer que é 15 cm o mínino, e dai se o cabelo é como o meu cortado em "v", as partes menores viram "franja" ... mas já vi gente doar com quantidades bem menores, acho que tu tem que ver com o local onde vai entregar as mexas de cabelo ;)
      Obrigada pela visita :*

      Excluir
  3. Muito linda sua atitude! Seu corte ficou muito bonito.
    Na minha cidade teve uma campanha de doação de cabelo, mas falaram que eles estavam vendendo as perucas que faziam ao invés de doar, então eu desisti de doar naquela época.
    Minha irmã cortou o cabelo curtinho assim e deixou o resto no salão, a mulher disse que ia doar, e eu espero que seja verdade. Lá pra metade do ano, eu vou doar meu cabelo, só não faço agora pra não ficar igual à minha irmã, a gente já é bem parecida, imagine com o cabelo do mesmo tamanho! Espero fazer alguém feliz com minha cabeleira, do mesmo jeito que você fez!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que atitude maravilhosa. Tenho vontade de doar meu cabelo, mas na ultima vez que cortei, ele foi meio que picotado, e não dava para reaproveitar. Parabéns.

    Beijos

    Armário Chinês

    ResponderExcluir
  5. Cabelo curto é tudo de bom! rsrsrs
    Quero cortar o meu de novo, mas to esperando passar uma festa onde serei madrinha. rsrsrs
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  6. Monica, adorei o corte. EU adoroo cabelos curtos.
    Tu estás bonita, guria. *--*

    Bjuu.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*