Wishlist - Lançamentos Intrínseca

fevereiro 28, 2013 Literoscópio 5 Comments

Gente acabei de ver todos os lançamentos de março da editora Intrínseca e precisei correr pra compartilhar com vocês. Vou citar aqui o nome de todos ... e colocar a sinopse daqueles que já entraram pra minha wishlist.

Recebi um comentário no qual a pessoa disse não ter gostado muito dos títulos, então, resolvi aumentar um pouco o post e dizer que, realmente, concordo que alguns títulos talvez não agrade a muitas pessoas ... mas, eu como amante de histórias e estórias que tenham alguma relação com holocausto e segunda guerra mundial, e como ex aluna do curso de Filosofia ... achei os títulos e sinopses deveras interessante. Mas, como podem ver, são títulos para vários e diferentes gostos de leitura!  ;*




9/03 – Garota exemplar, de Gillian Flynn 

11/03 – Os óculos de Heidegger, de Thaisa Frank – Em seu livro de estreia, Thaisa Frank mescla filosofia e romance em uma história inusitada. O cenário é a Operação Postal, programa nazista em que um grupo de intelectuais respondia às cartas enviadas aos prisioneiros dos campos de concentração com objetivo de garantir sigilo sobre a Solução Final.
Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila do grupo.

12/03 – A hospedeira, de Stephenie Meyer

15/03 – O teorema Katherine, John Green – Eleito como Livro do Ano pela Kirkus Reviews e Melhor Livro para Jovens Adultos pela American Library Association, O teorema Katherine é o novo livro de John Green, o aclamado autor de A culpa é das estrelas.
Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevar Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera

20/03 – Pandemônio, de Lauren Oliver

22/03 – A evolução de Bruno Littlemore, de Benjamin Hale

30/03 – O diário de Helga, Helga Weiss – Calcula-se que das 15.000 crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na antiga Tchecoslováquia, apenas 100 chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. A respeitada artista plástica Helga Weiss é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Aos 83 anos, ela vive em Praga, no mesmo apartamento em que morou com os pais antes da deportação.
Em 1938, por ocasião da ocupação nazista em seu país, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever e a desenhar suas impressões sobre tudo que aconteceu com sua família. Em um caderno, Helga narra a segregação dos judeus ainda em Praga, a desumana rotina de privações e doenças de Terezín e sua peregrinação ao lado da mãe por campos de extermínio como Auschwitz, onde escapou por pouco da câmara de gás.
  

Gostei de todos os títulos mas esses que postei a sinopse eu quero demais.  ;*
E vocês, gostaram/querem algum?
Para ver a sinopse de outros entrem no site da editora - aqui.

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Notícias: Cinema.

fevereiro 28, 2013 Literoscópio 5 Comments

Hey. Não sei vocês, mas eu ... sou apaixonada pelo Johnny e sempre fico feliz em saber as novidades sobre seus filmes. Então, resolvi compartilhar com vocês essa notícia que  vi no site da UOL.

"O ator Johnny Depp, astro da saga "Piratas do Caribe", pode gravar dois filmes nos próximos cinco meses.

Ele será o protagonista do thriller de ficção científica "Transcendence", filme que marca a estreia de Wally Pfister como diretor. Pfister já tem em seu currículo a direção de fotografia nos filmes "A Origem" e "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

Depp também deve rodar ainda no primeiro semestre o longa "Black Mass", uma cinebiografia sobre o gângster de Boston Whitney Bulger. A direção do filme ficará a cargo de Barry Levinson.

"Transcendence", que tem como produtores executivos Christopher Nolan e Emma Thomas, começará a ser rodado em abril. A história ainda não foi revelada, mas especula-se que Depp fará um cientista cujo cérebro é conectado a um super computador.

Depois deste filme, Depp poderá filmar "Black Mass" no começo do verão norte-americano, em julho.

Mas o público irá conferir um novo trabalho de Johnny em julho, no longa da Disney "O Cavaleiro Solitário". Ele interpretará o papel do índio Tonto."

Faz um tempão que acompanho fotos e algumas notícias sobre esse último filme citado 'O Cavaleiro Solitário' , estou bem ansiosa (:

Mas então, você gostam do Johnny? Gostam de ver notícias de filmes e cinema aqui pelo blog?  ;*

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Meme: Aos 20 anos!

fevereiro 28, 2013 Literoscópio 3 Comments

Gente, mais um meme indicado pela Caroline, do blog Carol e Blá Blá Blá .
Nesse vocês ficam sabendo um pouquinho mais sobre mim.

Regrinhas:
-Completar todas as frases;
-Indicar mais 5 blogs;
-Avisar os blogs indicados;
-Usar ou não fotos pessoais;
-Acrescentar uma pergunta para os blogs indicados;
-O título deve ter a sua idade.


Eu sou: mandona.
Eu quero ser: boa no que faço e feliz.
Minha Casa: é a mais confortável do mundo (independente de onde eu esteja morando).
Eu encano com: quase tudo.
Eu acredito: no poder do pensamento positivo.
Tenho medo de: baratas, lagartixas ...!
Acho graça de: quase tudo também D:
Choro com: filmes românticos, livros ...!
Não vivo sem: chimarrão.
Tenho mania de: andar de meia e chinelo de lã independente da temperatura.
Eu tenho como heróis: mãe e pai.
Meu melhor amigo é: inteligente (como eu srs)
Meu personagem de livro favorito: Não tem como escolher só um ... Sirius Black, Rony Weasley, Hermione, Liesel Meminger, dentre outros.
O amor é: complicado.
Meu livro de cabeceira: Aquele que eu estiver lendo no momento. (Hoje: Anna e o beijo francês.)
Um livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: TODOS :X , são meus xodós.
Meu sapato favorito é: all star.
Na minha estante não falta: livros.
Meu autor preferido: Hum ... J. K. Rowling.
Um livro que me fez chorar:  Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando o Sirius morre D: (e não considero isso um spoiler.)
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: dificilmente escuto música enquanto leio ... mas se escutar ... prefiro as instrumentais.
As pessoas acham que: sou indignada com tudo.
O que eu mais ouço: metal e rock.
Eu me sinto livre: quando escrevo.
Rezo por/para: as forças da natureza.
Meu ponto fraco: confiar nas pessoas com facilidade.
Meu grande charme: a beleza interior (Y)  rs
De madrugada, eu: perco o sono logo: leio, escrevo e assisto séries.
No chuveiro eu canto: de tudo um pouco.
Eu tenho a ilusão de: um mundo melhor.
O que eu faço quando ninguém está olhando: o mesmo de quando as pessoas estão olhando .-.
Ao menos uma vez no dia, eu tenho que: conferir se o blog tem novos comentários S2
Um livro que marcou sua vida: A Culpa é das Estrelas.
O melhor lugar para ler um livro: meu quarto.
Qual foi o livro que você mais esperou para ser lançado, ou que você mais procurou nas livrarias e/ou sebos? acho que nunca esperei muiiito tempo por nenhum livro exceto quando não tinha dinheiro para comprar.

Pergunta feita pela Caroline: Gostou de ser indicada?  SIM.

Eu nunca sei quem indicar e quem gosta de memes ... então, se quiser fazer sinta-se a vontade!
Espero que tenham lido e gostado do meme, não deixem de comentar :)

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Música #1

fevereiro 27, 2013 Literoscópio 6 Comments



Hey! Hoje vim indicar uma dupla que eu conheci há pouquíssimo tempo, não achei muitas informações sobre eles, mas o fato é que fiquei encantada com o trabalho que mistura músicas pop internacional com sertanejo universitário. 

Embora eu goste de alguns cantores/duplas sertanejas como Chitãozinho e Xororó não é um ritmo musical que faz parte das minhas playlists, e se é o seu caso, mesmo assim digo que escutem uma música da dupla Lu e Robertinho, principalmente se você gosta de pop internacional, pois eles cantam maravilhosamente bem músicas da Rihanna, Hoobastank, Nickelback, The Calling, Bon Jovi, Bruno Mars, Adele, Maroon 5 entre outros ...

Tentei selecionar algumas músicas para vocês, foi difícil não pegar todas D: 


Rihanna + Jorge e Mateus 



Kansas + Chitãozinho e Xororó



Bon Jovi + Joao Bosco e Vinicius



Hoobastank + Thaeme e Tiago



Adele + Humberto e Sobrinho





6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha #3 : A Menina do Vale

fevereiro 25, 2013 Literoscópio 11 Comments


A Menina do Vale
Bel Pesce

"Se você colocar a sua mente e coração nas coisas que quer conquistar, obterá o que deseja."

 "Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável. Para ela, "ser empreendedor é colocar a mão na massa" e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. "
 
A autora, uma jovem mas já experiente e bem sucedida empreendedora, recebeu dicas e ajuda durante sua jornada improvável, mas possível. E por isso resolveu escrever esse livro para motivar e ajudar outras pessoas. Você pode comprar o livro, ou se não tiver condições pode baixar gratuitamente aqui.

O livro fala principalmente sobre startup, e o mundo do empreendedorismo ... dicas de leitura e exemplos de sucesso. Mas independente da sua área de atuação. O livro fala sobre como fazer o que gostamos gera um animo a mais, é gratificante e possível independente de nossa idade.

O livro é bem curtinho, eu li online e não levei nem uma hora. Algumas partes são meio cansativas, principalmente se você não está abrindo uma empresa nem nada assim ... mas vale a pena dedicar um tempinho a leitura ;). Afinal, todos somos empreendedores de alguma forma.

 Separei as partes que mais gostei, que mais me motivaram. Desculpem se ficar meio extenso, mas precisava compartilhar esses trechos, espero que gostem:

"Seja sempre humilde: ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências. A humildade faz com que você cresça. A arrogância te atrasa."

"Esta é a chave. Quando você tem verdadeira paixão por aquilo que está fazendo, não deixa as falhas o derrotarem. Você aprende com elas."

"Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências."

"A paixão lhe dá coragem para sair de sua zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos."

"Eu adoro sonhar grande. Quando faço isso, sinto-me com super poderes para tornar o mundo um lugar melhor. Mesmo que estas idealizações possam tornar-se realidade em algum momento, isso não acontecerá  da noite para o dia."

"Encontre as pequenas coisas que te energizam. Essas coisas, muitas vezes extremamente simples, podem acabar fazendo uma enorme diferença em quanto você produz a cada dia. Tempos difíceis, de repente, não parecerão tão difíceis."

"O maior erro de todos é acomodar-se e não correr riscos."

"Você vê que as possibilidades são infinitas quando sai da sua zona de conforto."


11 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Redes Sociais

fevereiro 24, 2013 Literoscópio 4 Comments

 Bom pessoal, nesse post vim pedir algumas coisinhas pra vocês!  *-*



 Juro juradinho que ficarei super hiper mega power ultra feliz SE: 

1) Vocês puderem curtir a página do blog no Facebook, clique aqui OU em curtir ali na barra lateral direita.

2) Seguirem o blog, basta ter uma conta de e-mail, twitter ... e clicar em "participar do blog" aqui na direita também. 

3) Seguirem o blog no twitter. Clique aqui


Desde já, muiiito obrigada! E não deixem de comentar!

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha #2 : Hamlet

fevereiro 24, 2013 Literoscópio 8 Comments




Hamlet é uma das maiores e mais conhecidas tragédias de todos os tempos, talvez muitas pessoas não tenham lido, mas, todas certamente já ouviram falar. 

Imaginem que o príncipe da Dinamarca perdeu seu pai ... e um dia encontra com o fantasma deste, que lhe revela quais foram as circunstâncias de sua morte, (fora assassinado pelo próprio irmão, que casou com sua esposa), pedindo vingança ... o que você faria? Não vou contar o final pra não estragar, mas como vocês sabem, termina em tragédia!

Esta é (bem resumidamente falando) a história de Hamlet. Agora imagine ler isto em formato de mangá? Legal, né? 

A Galera Record trouxe pra gente esse clássico com imagens estilo mangá, mas leitura ocidental mesmo, nada de trás pra frente, achei super legal, muito bonitinho, e a leitura flui bem mais rápido, li em um dia. eles conservaram o texto original da obra, embora o contexto apresentado nas imagens ... seja mais futurístico (2107) ... ainda não li a obra sem ser neste formato, mas quando ler (pretendo ler, porém não tão em breve) eu volto para fazer algumas observações/comparações.

Eu comprei o mangá ano passado e na época só haviam lançado Hamlet e Romeu e Julieta (em português) mas o objetivo era lançar outras obras de Shakespeare, dei uma pesquisada rápida agora, mas não consegui descobrir se realmente lançaram alguma outra (quem souber, pode comentar aqui).

As primeiras páginas apresentam os personagens principais e são coloridas, mas o restante da história é em preto e branco!




8 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

10 benefícios dos livros!

fevereiro 23, 2013 Literoscópio 4 Comments


4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Notícias.

fevereiro 23, 2013 Literoscópio 3 Comments



De 2005 a 2013 um terço das 1.535 livrarias independentes do Reino Unido fecharam.

Um dos motivos da crise são as lojas online e a venda de e-books.
Até mesmo livrarias bem antigas acabaram fechando.


As informações foram retiradas do site do jornal The Guardian, para ler a matéria completa em inglês. Clique aqui.


Enquanto isso ... 

As megalivrarias Americanas sucumbem as lojas digitais, e no Brasil as mesmas crescem cada vez mais. 
  
"O número de potenciais compradores de livro está crescendo junto com o aumento dos alunos em cursos superiores", diz o consultor do mercado editorial Gerson Ramos. "Embora esse estudante seja mais um consumidor de material preparado para as aulas, estamos formando uma pessoa que pode virar um leitor."

São livrarias que investem não mais apenas em livros, mas em eletrônicos e um ambiente aconchegante, com cafés ... !



Leia mais aqui (em português).

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Wishlist - Lançamentos!

fevereiro 23, 2013 Literoscópio 0 Comments

Heeey! Gente, hoje vim postar a sinopse de dois livros que estou cobiçando muito e aposto que vocês irão gostar!

1) Extraordinário - R. J. Palacio da Editora Intrínseca (Lançamento de Fevereiro)


SINOPSE

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


2) As Violetas de Março - Sarah Jio da Editora Novo Conceito (Lançamento de Março)



SINOPSE 

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.




0 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Organização #2

fevereiro 22, 2013 Literoscópio 6 Comments


Oi pessoal!

Hoje volto a falar sobre organização, mais especificamente O caderninho que falei no primeiro post sobre o assunto! É esse aí da foto acima!

Eu dividi o caderno em 6 "tags" :

1) Caixa de Entrada: Aqui eu me faço a seguinte pergunta - "O que preciso fazer amanhã?" e anoto tudo para não esquecer.

2) Rotina: Nessa 'tag' eu estabeleci uma rotina diária, uma rotina semanal e uma rotina mensal. Ou seja, são aquelas coisas que precisam ser feitas todos os dias (arrumar a cama, conferir os compromissos na agenda...), uma vez por semana (arrumar o quarto...) ou uma vez por mês impreterivelmente. 

3) Estudo: Essas páginas eu separei para anotar os trabalho, exercícios, atividades da faculdade, alguma ideia para um artigo, coisas relacionadas ao estudo.

4) Wishlist: Coisas que eu quero e/ou preciso. Aqui eu segui o exemplo do blog Morando Sozinha, dividindo a página do caderno ao meio, de um lado coloco coisas que eu quero e do outro coisas que eu realmente preciso ... assim é possível analisar a lista e manter um equilíbrio entre as nossas necessidades e vontades.

5) Finanças: Eu ainda sou sustentada pelo meus pais, mas isso não quer dizer que eu não tenha gastos e 'ganhos', e aqui eu listarei todos para ver onde poderia economizar ou onde estão sendo feito gastos desnecessários por exemplo.

6)Blog: Dispensa explicações. Páginas do caderno reservadas para analise, ideias de posts ... coisas relacionadas ao meu blog <3

Dicas para fazer o seu caderno de organização:

Você pode pegar um caderno que já tenha em casa, personalizar, usar sua imaginação ... Vou mostrar abaixo como fiz o meu:

1) Materiais Necessários:
  • 1 caderno
  • Post-its
  • Tesoura
  • Grampeador
  • 1 divisória velha de fichário (de plástico) ou alguma outra coisa de material semelhante




2) Cortar a divisória em pequenos quadrados/retângulos.
3) Colar um post-it e cortar o papel que ficar sobrando.
4) Escrever o nome da tag.
5) Usar o grampeador para prender as "tags" no caderno. 
6) Começar a se organizar ;)



E aí, o que acharam? Alguém vai aderir a ideia?

Lembrando que fiz tudo isso baseada no post da Fran.

6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Selinho Literário

fevereiro 21, 2013 Literoscópio 3 Comments

Hey! Bom, esse é o primeiro meme do blog, eu gosto de memes, principalmente os literários, agradeço a Carol do blog Carol e BláBláBlá por ter me indicado.

Regras do Meme:

-Citar o nome e o link de quem te enviou;
-Indicar 2 livros (no minimo) que leu em 2012 e gostou;

-Listar 3 livros (no minimo) que deseja ler em 2013;

-Oferecer para mais 10 blogs ou pessoas e avisá-los.


Livros Lidos em 2012: 

- Deuses Americanos.

- Jogos Vorazes.      

- O Colecionador de Lágrimas.



Quero ler em 2013:

- A culpa é das estrelas.

- Amanhã você vai entender.

- Julieta.




Blogs indicados:

- Hey London

- Manolas Leitoras

Sei que eram pra ser dez ... mas!

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Organização #1

fevereiro 18, 2013 Literoscópio 3 Comments

Hey!

Bom, como alguns de vocês sabem e outros irão descobrir ... eu não sou a pessoa mais organizada do mundo ... dizem que pessoas do signo de Virgem são perfeccionistas e eu até concordo com isso, só me falta coragem de largar a preguiça e colocar meu perfeccionismo em ação. 

Anyway, já estou com 20 anos, começando um novo curso na faculdade (sendo que desisti do outro antes de me formar) e mais do que um "esse ano eu vou estudar" ... eu realmente pretendo mudar algumas coisas esses ano, a começar pela  minha organização e meu planejamento.

Conheci recentemente o site Morando Sozinha "comandado" pela Franciele, lá tem umas dicas interessantes para quem está ou pretende morar sozinho logo, e também para quem quer ser um pouco mais organizado como eu quero. 

Então, lá no blog, a Fran deu uma dica, que é fazer um caderninho de organização. Irei mostrar o meu no próximo post. Adorei a ideia, pois além de me ajudar a lembrar das coisas, quando escrevemos parece que a coisa já está começando a andar para frente, diferente de quando ficamos apenas no pensamento.

Além do caderninho que começarei a usar assim que terminar de organizar ele ... tenho uma agenda, mas não uma daquelas agendas que tem uma página para cada dia do ano que eu sempre comprava e nunca escrevia nada ... mas sim, uma bem menor e mais prática, ótima para anotar os comprimossos, aniversários ...!

Abaixo uma fotinho prévia do meu caderno de organização, e minha agenda linda do Romero Brito *-*







Alguém mais com alguns problemas de organização?

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Postcrossing #1

fevereiro 16, 2013 Literoscópio 8 Comments

Gente, hoje eu conheci o site Postcrossing.




O que é?


"O objetivo deste projeto é permitir a qualquer pessoa receber postais de todo o mundo, gratuitamente. Ou quase. A regra base é: se enviar um postal, irás receber um de volta, de um outro postcrosser.

Porquê? Porque, tal como o autor do projeto, existem muitas pessoas que gostam de receber correio.
O fator surpresa de receber postais de diferentes lugares do mundo (muitos dos quais provavelmente nunca se ouviu sequer falar) pode tornar uma simples caixa de correio num pequena caixa de surpresas - e quem não gostaria disso?"

Eu que simplesmente amo receber cartas, conhecer/saber um pouquinho mais sobre outras culturas amei quando descobri esse site, já solicitei  os 5 endereços que tenho direito para enviar meus postais (: ... São escolhidas pessoas aleatoriamente e os países que me foram destinados são: Ucrânia, China, Polônia, Holanda e EUA ... provavelmente até que meu postal chegue lá e uma outra pessoa envie um para mim vai demorar um bom tempo e já estou morrendo de ansiedade  *o*
Ah, e o melhor é que você pode encontrar pessoas que queiram manter contato através de cartas ou mesmo trocando cartões postais, mas para isso é bom ter um certo conhecimento de inglês e/ou outras línguas ... meu inglês é bem ruinzinho .-. , mas até que dá conta do objetivo.

8 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Memories #1

fevereiro 16, 2013 Literoscópio 5 Comments

Não ando muito modesta ultimamente, talvez nunca tenha sido ... o fato é que releio coisas que escrevi e fico feliz com o que está escrito, por isso resolvi que o blog terá essa tag 'memories' para que de vez em quando eu compartilhe com vocês esses meus escritos!



Eu me sento nesta ponte, num dia de pouco sol, num entardecer de outono, de ambos os lados apenas árvores, sem folhas, sem flores, sem frutos, na água vejo a ponte e minha própria imagem refletida.

 Quantas outras pessoas haveriam estado ali antes? Naquela mesma ponte, naquele mesmo espaço de ponte, balançando os pés no ar, respirando fundo, pensando, refletindo. Quais eram os problemas destas pessoas? Os sonhos? Será que já havia acontecido alguma morte, algum suicídio neste local? Essa água que passa aqui agora, onde esteve antes? E a que aqui esteve há alguns minutos, onde estará daqui algumas horas?

O tempo passa e eu perdida em pensamentos nem percebo. Na água a imagem de uma lua cheia brilhante, entorpecedora, letárgica.

Fixo meus olhos nela, e creio que tal qual narciso que admirado com sua própria imagem, caiu nas águas profundas sem mais voltar, (?) eu, admirada com a lua, me deixei cair, me deixei levar, ao fundo do mar. Assim teve fim minha vida, minha breve vida.


 P.S: Não consigo deixar o vício das rimas .-. 

5 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Resenha #1: Como treinar o seu dragão!

fevereiro 15, 2013 Literoscópio 7 Comments



Primeira resenha do blog porém talvez não inédita, já havia postado essa resenha no meu antigo blog, porém como, modéstia a parte a achei bem apresentável e eu adorei o livro resolvi postá-la por aqui também!


Livro: Como treinar o seu dragão

Autor: Cressida Cowel
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
SINOPSE: 
"Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim... 
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, Como treinar o seu dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis."
RESENHA:
O livro é recomendadíssimo para quem quer uma leitura leve, rápida e super divertida. Ele já nos encanta pela capa e não decepciona na história, é um livro cheio de desenhos bem simples (como se tivessem sido feitos por crianças), mas que justamente por isso o tornam super bonitos e condizentes com a história.
Quando falamos em vikings pensamos em pessoas grandes e fortes, nosso herói Soluço Spantosicus Strondus III  é o contrário disso e é também filho do chefe e herdeiro da Tribo dos Hooligans. Durante sua iniciação (período em que os meninos da tribo devem capturar um dragão, treiná-lo e depois passar pelas provas no Dia de Thor, dia que reúne vários vikings importantes, definindo assim se farão efetivamente parte da tribo ou se serão exilados) Soluço, o Inútil (como é chamado pelos outros garotos) captura um dragão comum e ainda por cima banguela e tem grandes dificuldades para treiná-lo.
"O ponto é que não vejo como algum dia vou poder me tornar um herói - disse Soluço, com tristeza. - Sou o garoto menos heróico de toda a Tribo dos Hooligans."
(...)
"- De qualquer modo, talvez seja disso que a Tribo precisa, de uma mudança no estilo de liderança. Porque a questão é que os tempos estão mudando. Não vamos conseguir continuar sendo maiores e mais violentos que os outros impunemente. IMAGINAÇÃO. É disso que eles precisam e é isso que você tem a oferecer. Um Herói do Futuro deverá ser astuto e esperto, não só um grandalhão todo musculoso. Ele terá de fazer com que todos parem de brigar entre si e juntos enfrentem os inimigos."
(Conversa de Soluço com seu avô.  Pág: 71/72)
Chegado o dia de Thor , graças a uma briga envolvendo os dragões dos garotos da Tribo dos Hooligans Cabeludos E o dos garotos da Tribo dos Cabeças-Ocas, todos seriam exilados (seguindo a lei dos vikings) ... o que ninguém esperava é que dois Dragonusmarinhus Giantescus Maximus iriam aparecer na praia viking depois de terem dormido por vários séculos, e que eles precisariam dos conhecimentos de Soluço para resolver isso. 
Bom, para saber mais detalhes sobre como Soluço se tornou um grande herói viking. Leiam o livro. Eu pretendo comprar o resto da série assim que tiver condições!
Este livro realmente arranca risadas até dos mais carrancudos, e embora seja história ambientada há muito tempo atrás nos remete muito aos dias de hoje. Não pude deixar de associar a história a coisas como bullying, dúvidas e medos infantis, superação ... e diversão claro. 

7 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Boas Vindas!

fevereiro 15, 2013 Literoscópio 0 Comments



Bem Vindos a mais um blog desta criatura que vos fala.


Impulsiva, imprevisível, mutável. (In)felizmente sou assim, já tive vários blogs, amo blogar, pretendo postar com regularidade e espero que vocês me acompanhem e comentem (:

As imagens publicadas por aqui são normalmente retiradas de algum site como we heart it, deviantart ou algum outro depois de muita busca. E, graças a um editor online eu até que tenho conseguido fazer algumas coisas legais com as imgens aqui do blog \o

;*

0 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*