Domínio :3

julho 24, 2014 Literoscópio 12 Comments




Oi pessoal, estou mais feliz que pinto no lixo, finalmente comprei um domínio para o Moniitorando :D , agora basta digitar www.moniitorando.com que vocês chegarão a este lindo blog haha 


A quem interessar possa, o domínio foi comprado no UolHost e custou R$29,90 (por um ano), a compra foi bem tranquila, fiz o pagamento por boleto e não levou nem 3 dias para liberarem o domínio. Porém, há um tempo atrás eu tentei realizar a compra por cartão no mesmo site (o preço era até mais baixo R$19,90), só que tava demorando tanto para liberar que eu cancelei tudo e só voltei a ver isso agora. Então, recomendo pagamento por boleto.

Para comemorar isso e também por estar voltando a postar com frequência estou preparando um sorteio para vocês. Ainda estou decidindo se serão 2 ou 3 ganhadores. E os prêmios também estão sendo decididos, mas terá um livro com certeza. Aceito  sugestões! 


Beijos e voltem sempre!

12 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Batom Vermelho

julho 22, 2014 Literoscópio 9 Comments



Boa Noite :3 , hoje vim falar sobre um dos meus recentes "vícios", batom. Nunca dei muita bola pra isso, comprava um rosinha básico e pronto. Mas desde que comecei a ajudar minha vizinha a vender natura, comprei um que outro batom e acreditem, isso vicia (hoje mesmo encomendei mais um). Mas minha última aquisição foi um batom vermelho com efeito matte coisa mais linda *-* e por isso resolvi mostrar ele e um outro (para comparação). Espero que gostem. 

O batom número 1 é o "Vermelho 2" da Natura Aquarela, tem que passar ele várias vezes para ficar no tom esperado, tem efeito matte como eu disse e na foto da pra ter um pequena ideia, embora ele seja mais lindo pessoalmente *-* 

O batom número 2 eu vou ficar devendo o nome para vocês, pois não está mais legível na embalagem. Porém, é um batom mais forte, mais escuro, poderia dizer que o primeiro é mais parecido com o vermelho cor primária e este número 2 já estaria numa escala de vermelho subindo para vinho (se é que deu para entender). Ele não tem efeito matte, mas mesmo assim é muito bonito, porém com ele eu fico sempre com medo de borrar (o que não aconteceu até hoje). 


Você já conheciam esses batons? Gostam de batons vermelhos? ;*


9 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Parceria com Elisa DiCastro

julho 19, 2014 Literoscópio 6 Comments

Vocês gostam de poesia? Eu sim e a Elisa DiCastro também, a moça tem apenas 15 anos e já lançou um livro com seus versos, fechei parceria com ela e em breve trarei uma resenha do livro. Enquanto isso, vamos saber um pouco mais sobre a obra e sua autora.


SOBRE A AUTORA:



"Você se lembra da coisa mais legal que fez quando tinha onze anos? A Elisa DiCastro sim: ela escreveu um romance.
Foi em 2009 — ou, como diria pleonasticamente essa escritora irrequieta de Caçapava/SP, “há muuuito tempo atrás...”, quando seus cadernos ainda eram divididos entre os desenhos e as histórias mirabolantes de amor.
No ano seguinte, Elisa se inscreveu em um concurso de ilustrações, sem muita pretensão, somente pra ver se sua vocação seriam as artes plásticas. Surpresa! Ela venceu o concurso... mas a paixão pelas letras prevaleceu. A solução foi assumi-la de vez e escrever contos e poemas sem parar, desde 2011 até hoje.
Depois de V de Verso, sua primeira obra publicada, Elisa planeja lançar muitos outros livros. Sonha também em entrar para a Academia de Letras e ganhar um Jabuti (o prêmio, não o animalzinho, pra evitar problemas com o Ibama)."

A OBRA:

"Nos mais de sessenta poemas reunidos em V de Verso, você reconhecerá a influência não só de Shakespeare e Machado de Assis, mas também de Leminski, Quintana, Drummond e outros grandes autores, lado a lado com referências à cultura pop. Não por acaso, quem assina o prefácio é a cantora de rock Aura Lyris."


6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Gengibre (mente sã , corpo são).

julho 18, 2014 Literoscópio 6 Comments


Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos. Algumas das propriedades do gengibre são:
- Analgésico e Anti-inflamatório 
- Tônico Circulatório
Cefaleias (neutraliza dores de cabeça).
- Náuseas e Vômitos (ajuda a aliviar).
- Ajuda na digestão e acelera o metabolismo. 
- Resfriado e infecções. 

Uma das coisas mais legais do gengibre é que ele pode ser usado de diversas formas, como chá, suco e tempero em diversas comidas. Vale acrescentar uns pedaços e  gengibre na garrafinha da água que você leva para academia também. Se você toma chimarrão pode até colocar um pouco desta raiz (gengibre pode ser comprado em pó) na bebida. É uma boa pedida para quando sentamos para ler um livro, nada melhor do que alimentar mente e manter o corpo sadio ao mesmo tempo. Indicado para quem quer eliminar as gordurinhas.

Vou procurar receitas legais com gengibre (chás, misturando frutas...) e trago para vocês ;)

P.S: Lembrando que por mais benefícios que algo nos traga, deve ser consumido com moderação.

6 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Expandindo Horizontes

julho 17, 2014 Literoscópio 3 Comments


Não sei dizer se vivo em busca da felicidade ou simplesmente da paz de espírito, só sei que quero me sentir melhor comigo mesma, gostar de mim, demorei para deixar o melodrama de lado e ver que dentro desse corpo que não me agrada tem uma personalidade interessante e uma pessoa cativante, depois desse processo tá na hora de buscar a satisfação com o exterior também. 

Resumindo as andanças dessa vida, sempre fui mais fofinha que a maioria das crianças, mas parece que cada centímetro que eu crescia engordava o triplo, cada foto de uns anos atrás que olho eu penso "nessa época nem era tão gorda e nem sabia", já fiz várias dietas, acompanhamento psicológico e psiquiátrico, infelizmente sempre perdia uns 5kg, ficava um tempão estagnada e desanimava engordando tudo de novo, hoje com 21 anos decidi que estou cansada de ver a vida passar, deixar de me divertir, viver, por estar gorda, me preocupar em encolher a barriga, comprar blusa preta porque "disfarça a barriga"... ter vergonha de dançar ... Sem contar a probabilidade de doenças, diabetes, hipertensão ... decidi que vou fazer uma cirurgia bariátrica, já estou consultando os médicos necessários e focada nisso. 

Em meio a essas buscas e mudanças e decisões, descobri que gosto de cuidar de mim, fazer as unhas, cuidar do cabelo, não que antes eu fosse desleixada, mas fazia as coisas por fazer, hoje não, hoje quando cuido do cabelo, do corpo, das unhas (sofrendo para parar de roer) é porquê gosto :D , sendo assim, trarei mais assuntos pro blog, mais mulherzices, feminices, seja lá como vocês chamem. Também trarei de vez em quando novidades sobre minha busca pela cirurgia e uma vida mais saudável, mas quem quiser acompanhar o processo passo a passo, criei um blog, www.monimorfose.blogspot.com

Espero que gostem dos novos conteúdos, as resenhas e parcerias literárias irão continuar, estou apenas expandindo horizontes ;)

Beijos a todos que visitam esse blog e fazem minha vida mais interessante e gratificante.

3 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Lugares que quero (e vou) conhecer algum dia!

julho 14, 2014 Literoscópio 15 Comments

Oi pessoal, recentemente me juntei ao grupo RotaRoots, a ideia é lançar um tema legal para que os blogs publiquem e fujam um pouco dessa coisa programada, falando um pouco sobre cotidiano, gostos ...! Fazer um blog mais "pessoal" e também lançar inspirações para posts né.  Quando vi esse tema fiquei feliz, mas quando comecei a escrever entrei em desespero, queria colocar todos os países e cidades do mundo na lista. Mas acabei conseguindo selecionar alguns, como podem ver, sou apaixonada por lugares com paisagens lindas, muito verde, e história.

1 - Alemanha
Siim, lá vem a Mônica citando a Alemanha de novo rs, mas fazer o que, é uma daquelas paixões sem explicação e como alguns já sabem estive lá por uma semana, conheci muito pouco, ainda há tanto para conhecer, quero percorrer "O Caminho dos Filósofos" (em Heidelberg imagem 1), conhecer a Floresta Negra, fazer uma visita aos campos de concentração da II G.M (Dachau, imagem 4), o famoso castelo de Neuschwanstein (Imagem 2 e 3), passear pela capital e muito mais.

2 - Nova Zelândia
Não bastasse as paisagens lindas, foi nesse país que ocorreram as gravações dos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, filmes pelos quais sou apaixonada, baseados na obra do grande mestre Tolkien. Na Nova Zelândia você pode visitar O Condado e tomar uma cerveja no "The Green Dragon", precisa de mais algum motivo?

3 - Escócia
Além das paisagens, o cenário medieval, a ponte pelo qual passa o trem no filme Harry Potter, gosto muito também da figura do escocês de kilt e aquelas músicas bem animadas.

4 - EUA - Orlando - Parque Temático Harry Potter
Nunca tive muita vontade de conhecer os Estados Unidos, mas, como fã que um dia fui e ainda admiradora das obras da J. K. Rowling eu preciso conhecer o parque temático de Harry Potter um dia, seria um retorno a uma época muito boa da minha adolescência. Tomar uma cerveja amanteigada, comprar vários souvenires e experimentar os feijõezinhos de todos os sabores. *-*

5 - Noruega (Fiordes)
Já perceberam que as paisagens dos países me conquistam né? Então, eu poderia citar muitos outros lugares, mas além das paisagens tem questões históricas que me chamam a atenção em países nórdicos e por isso cá está a Noruega e seus fiordes em minha lista! Quero visitar alguns museus vikings, ver a aurora boreal e se voltar em outra oportunidade o sol da meia noite.

6 - Japão 
Recentemente eu descobri que não gosto de comida japonesa :'( , mas tudo bem, o país tem muito mais a oferecer, além das lindas flores de cerejeira é uma cultura muito rica e diferente da nossa, conheço pessoas que moram lá e fico impressionada com a educação do povo. Sem contar que tive minha fase "otome", louca por animes, um pouco interessada por mangás ...!

7 - Argentina (Buenos Aires) 
Morar tão perto da capital da Argentina e nunca visitá-la seria um sacrilégio né. Quero conhecer a livraria El Ateneo, teatro, o famoso tango Argentino, praticar meu espanhol, tirar foto com a Mafalda! :)


Poderia citar também Peru, Irlanda, Egito e muito mais!

15 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Eu Li: A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo em HQ

julho 13, 2014 Literoscópio 1 Comments

Eu ainda não tenho uma opinião formada a respeito, mas sei que anda por aí toda uma discussão sobre a releitura de clássicos, há aqueles que dizem que isso pode afetar a interpretação, que tira toda a graça da leitura, outros defendem que é uma forma de fazer com que os jovens tenham um primeiro contato com esses que chamamos de "clássicos da literatura". No geral não sei o que diria, acho que ambos os lados tem sua razão, mas no caso deste HQ eu gostei muito. Um dos ponto mais positivos que encontrei é que procuraram manter a linguagem o mais próxima possível da original, com algumas adaptações necessárias é claro, além disso, algumas palavras vem com seu significado em notas de rodapé o que ajuda muito e torna a leitura mais rápida do que se tivéssemos de parar para procurar no dicionário. 

Antes ainda de receber este livro para resenha, crescia em mim o interesse por histórias em quadrinho, é sempre legal contar com a linguagem visual, além da linguagem escrita, sem contar que fugi um pouco da minha rotina literária. Achei os desenhos um tanto modernos, mas em nada atrapalha a leitura ou diminui a qualidade do livro. Sobre a história acho que todos já conhecem (já que é tema "obrigatório" em aulas de Literatura), mas deixo abaixo uma sinopse e imagens do livro. Ah, nas últimas páginas falam um pouco sobre o autor, suas obras...! 


"Quatro estudantes de Medicina (Filipe, Leopoldo, Augusto e Fabrício) passam o feriado na casa da avó de um deles, numa ilha. Um deles apostou que se ficasse apaixonado por uma mulher por mais de quinze dias, escreveria um romance contando a história desta paixão. A partir daí, conhece Carolina (a Moreninha que dá título ao livro) por quem se apaixona.O único obstáculo à união dos dois é a promessa de fidelidade feita pelo estudante a uma menina que conhecera na infância e cujo paradeiro e identidade desconhecia. Porém, esse empecilho é resolvido no final do livro, causando surpresa aos leitores e personagens do enredo."

Para quem não sabe, esta é considera a primeira obra do Romantismo Brasileiro. Segundo comentários no final da HQ, um dos motivos que podemos "especular" ser responsável pelo sucesso de Macedo é ter fugido dos caminhos de outros escritores brasileiros da época. 

Recomendo o livro para quem já conhece o enredo e está pensando em reler, para quem nunca teve contato mas tem "medo" de se aventurar na obra original, para quem gosta de histórias em quadrinhos ... Em fim, Para os curiosos e amantes da Literatura. ;) 

P.S: Muito obrigada a editora Escala Educacional por ter me presenteado com esta belíssima obra e desculpem a demora em postar esta resenha!

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Fique Por Dentro!

julho 13, 2014 Literoscópio 0 Comments

É sempre bom ver aqueles que nos apoiam de alguma forma crescendo não é mesmo? E fiquei feliz de ver que a editora La Fonte veio ganhando destaque na mídia devido a uma nova publicação. Ainda não li, não é o tipo de leitura que gosto, mas fico feliz pelo sucesso!


Mais sobre em:


P.S: Comentários desativados nesta postagem.

A Primeira Vez Que Ouvi Minha Banda Favorita

julho 13, 2014 Literoscópio 10 Comments

Uma coisa que me deixa encucada é quando perguntam "qual tua banda favorita?" , já tive várias, mas escuto tanta coisa e tanta coisa diferente que hoje em dia eu simplesmente não consigo mais responder a essa pergunta. Mas, quando o rotaroots propôs o post "quando ouvi minha banda preferida pela primeira vez?" , eu pensei, acho que posso contar minha história em relação a meu estilo de música favorito ao invés de banda certo? 

É incrível como eu não lembro bem o que eu ouvia até a sétima série, sei que era um pouco de Sandy e Junior, sertanejo do tipo Chitãozinho e Xororó (que ainda gosto, admito), mas não lembro mais nada, então na sétima série eu me apaixonei (platônicamente) por um guri do primeiro ano que ia no mesmo transporte que eu para o colégio e as vezes ele e o irmão colocavam cd com músicas diferentes do que eu estava acostumada, resolvi pedir um cd emprestado (para puxar assunto), ele me emprestou um, gravado por ele mesmo que tinha várias bandas diferentes, são elas: Helloween, Shaaman, Rammstein, Scorpions, Marilyn Manson, Avantasia (se não me engano), e mais ... E foi aí que comecei a me interessar pelo rock, metal e suas vertentes. Hoje escuto muito de rock, música instrumental, música country (adoro) ... mas foi na sétima série no ano de 2006 que meu gosto musical deu um salto. Depois conheci o rock japonês também ... e tive minha fase "fã de Gackt". 

Citando algumas de minha favoritas ao longo do tempo:

- Shaaman
- Gackt
- Blind Guardian
- Apocalyptica
- Angra
- Scorpions
- Nightwish

10 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Prateleiras

julho 12, 2014 Literoscópio 2 Comments


Um dos objetivos das prateleiras era deixar minha mesa com mais espaço, mas como podem ver, tenho dificuldade com isso rs (mas hoje tá mais bagunçada que o normal), mesmo assim, é bom mudar um pouco, jogar fora aquele velho mural de isopor ...! Essas prateleiras foram feitas com o "resto" da minha mesa, quando comprei, comprei uma mesa em "L" , mas nunca montei toda porquê não cabe no meu quarto, daí o pai teve a ideia de cortar e fazer as prateleiras! :D , o homem que cortou as prateleiras e ainda deu as "tiras" para contornar a madeira na lateral cobrou apenas R$10,00 oO 

Ainda preciso mudar essas paredes cor de rosa do meu quarto (ainda bem que é clarinho), já que não é uma cor que me agrada há muito tempo, também estou pensando que quadro vou encomendar da minha tia (para mudar os azuis que tenho na outra parede) ... mas tudo a seu tempo! Vamos ver mais um pouco das prateleiras? \o\



2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Eu Li: O Maníaco do Circo

julho 11, 2014 Literoscópio 2 Comments


Quem visita o blog a mais tempo deve ter visto a resenha que fiz do livro "Presságio - O Assassinato da Freira Nua" do autor Leonardo Barros. Então, antes desse livro eu já tinha me interessado pela estória de O Maníaco do Circo, mas não pude comprar e depois o livro esgotou (coisa boa para o autor), maaaas, sim, sempre há um porém, felizmente foram encontrados mais alguns exemplares e o autor resolveu vender os mesmos para blogueiros parceiros, imaginem minha felicidade *---* , claro que garanti meu exemplar e não me arrependi. Vamos lá? 


O Maníaco do Circo
Leonardo Barros
Novo Século
274 Páginas

Medo de palhaço, é mais comum do que imaginamos, mas as vezes nossa imaginação pode nos levar a ter pensamentos realmente terríveis e psicopatas em relação a isso. Esse livro não trata apenas da fobia, é um livro onde encontramos crimes, drogas, sexo e a inigualável mente humana doentia. No início eu cheguei a pensar "mas essa história é muita viagem", aí que eu me enganei pessoas queridas, cada coisinha tinha sua ligação, seu propósito, seu mister. É um livro bom de se ler, mas dentre tudo que encontrei o que mais me surpreendeu MESMO foi o final. Inesperado, brilhante. Obrigada Leo, por mais esta obra prima. 

Diagramação muito bem feita e a capa é muito legal. Resolvi não citar nomes de personagens pois vocês já encontram mais disso nas sinopses, foquei em passar minha opinião sobre a obra em si.

Sinopse: 

O Maníaco do Circo” aborda o tema da psicopatia, da fobia, e conta a história de Renato, uma criança com personalidade psicopata que, através de sonhos e alucinações, constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio. O garotinho cresceu e se tornou um homicida missionário. Sua missão: tentar purificar as almas possuídas por esse demônio, ou livrar o mundo de sua ameaça. O leitor vai acompanhar a gênese da loucura, a espontaneidade da primeira execução e a necessidade que o psicopata tem de dar continuidade a uma sina mórbida, tão necessária para ele quanto o próprio ar. Até que a história se complica com o aparecimento de um criminoso, apelidado de “Maníaco do Circo”, que assola a cidade, deixando todos perplexos com a sua crueldade. Quem é o Maníaco do Circo? Quem se esconde por trás da maquiagem de palhaço? Esse mistério, somente você poderá desvendar! 


2 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Do livro para TV

julho 10, 2014 Literoscópio 4 Comments


Oi pessoal, vocês já leram alguma obra do autor Bernard Cornwell? Eu admito que não li, mas já ouvi falar e muito nele, muito bem aliás, tenho a trilogia de O Rei Artur (preciso ler logo), mas a primeira vez que ouvi falar sobre ele foi quando um amigo comentou sobre a série Crônicas Saxônicas ... Para quem como eu adora um bom livro que mistura história e ficção, e adora vikings não podia parecer melhor. Pois então, vai virar uma série :D 

"Novidades para os fãs de Bernard Cornwell: "O Último Reino" vai virar minissérie pela BBC2! O livro, que é o primeiro da série "As Crônicas Saxônicas", conta a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Nele, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. O que será que podemos esperar da versão televisiva?

Ainda não há informações sobre a estreia, mas foi revelado que a produção começará na fall season e que a adaptação será por conta de Stephen Butchard e os mesmos produtores de Downton Abbey."  FONTE


P.S: Gostei muito da série Downton Abbey, o diretor me parece muito bom, esperamos que sim. Alguém mais ansioso?

4 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*

Ops ... Mudei Outra Vez (Faculdade e Blog)

julho 10, 2014 Literoscópio 1 Comments

Hey /o/

Depois que comecei a trabalhar minha frequência de postagens caiu drasticamente, não que a culpa seja do trabalho, meu organismo que faz questão de exigir mais horas de sono do que um ser humano deveria ter, então ... Já viram tudo. Pois é, mas depois de 4 meses trabalhando, resolvi voltar a faculdade, mais ou menos na verdade ... Como asim Mônica, voltar mais ou menos a faculdade? Eu explico. Eu realmente vi que Enfermagem não é pra mim e que o que eu quero pra minha vida é a docência. Estou quase 100% certa de que irei cursar Letras Espanhol, pois sou apaixonada também por línguas. Para ter certeza vou me inscrever em algumas matérias do curso este semestre para ver se é o que quero, depois eu posso aproveitar quando passar no vestibular :D 

Sabe o que me deixa feliz? Vou voltar a postar com mais frequência. Sabe o que me deixou feliz nesse tempo afastada? Que mesmo distante os seguidores do blog continuaram crescendo *-* , vocês são uns amores. Muito obrigada! 

Também estou com algumas outras preocupações e ideias da vida pessoal que vão tomar bastante tempo, mas que espero, me ajudará a ser uma pessoa mais feliz :3

Então é isso, em breve resenha do último livro que li, fotos de outros que adquiri, wishlists, playlists \o\   
Beijos!

1 comentários:

Obrigada pela visita, agora que já leu o post não deixe de dizer o que achou, críticas positivas e negativas ... sugestões ...! "Um blog se alimenta dos seus comentários". ;*